PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de maio de 2017

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 14 a 20 de maio de 2017



CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 07 a 13 de maio de 2017


EM 8º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas e no fígado: 'Não tenho medo da morte'

O quadro do jornalista é gravíssimo. O apresentador ficará da programação nesta semana e será substituído por Luiz Bacci

O apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, revelou neste domingo (14) durante uma entrevista ao 'Domingo Espetacular', da TV Record, que está com câncer no pâncreas e no fígado. Ele está afastado do programa Cidade Alerta, da mesma emissora, para fazer tratamento há uma semana. Durante a semana, chamadas para o programa anunciava uma entrevista com "um depoimento emocionante sobre o grande desafio que ele enfrenta agora, o maior de sua vida".

Rezende foi internado na segunda-feira (8) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, três horas depois de gravar a entrevista. A primeira sessão de quimioterapia foi na terça-feira (9) e teve alta na quinta-feira (11). Segundo assessoria da TV Record, o apresentador ficará da programação nesta semana e será substituído por Luiz Bacci.
Depoimento
A entrevista de Rezende foi gravado em sua casa, no município de Santana de Parnaíba. Rezende foi levado para o hospital pelo amigo, e também apresentador, Geraldo Luís.  Segundo apuração do Uol, o quadro do jornalista é gravíssimo. "Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer", disse.
O apresentador contou que descobriu a doença quando começou a se cansar facilmente, perder o apetite, inclusive para vinho, sua paixão. "Foi aí que eu pensei 'estou com alguma coisa no fígado', porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado", explicou.
O tumor dele começou no pâncreas e se espalhou para o fígado. O diagnóstico veio após uma bateria de exames. "Com uma cara triste, o médico se aproximou e me disse 'não tenho uma boa notícia para você'", contou. "Mas eu não quero saber [ como será o tratamento]. Não quero ser médico. Não sou médico. Não é essa minha preocupação. A minha preocupação é ficar firme até vencer essa etapa", completou.
Rezende contou ainda que está confiante e recebendo apoio da família, apesar dos filhos terem ficado "alucinados". "Se eu vou sair dessa? Vou. Qualquer que seja o resultado eu já saí, porque o homem que ama a Deus não tem obstáculo". "Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas, e quem venceu cinco ex-esposas e cinco ex-sogras, vence qualquer coisa", brincou.

FONTE

EM 7º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Nove cidades do Ceará têm nível epidêmico de febre chikungunya

POR CEARÁ AGORA
Fortaleza e outras oito cidades do Ceará têm nível epidêmico de febre chikungunya, segundo boletim de registro de doenças divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado. Além da capital, as cidades com alto índice da doenças são Catarina, Baturité, Aracoiaba, Pentecoste, Caucaia, Tejuçuoca, Ocara e Cascavel.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera nível epidêmico quando uma cidade ou região tem mais de 300 casos da doença para cada 100 mil habitantes. Cinco pessoas morreram em consequência da doença no Ceará em 2017 consequência da doença. Outros 40 óbitos são investigados se foram causados pela enfermidade.
O Ceará tem 13.312 casos confirmados da doença neste ano, sendo mais afetada a população com idade entre 20 e 59 anos (66%) e o “sexo feminino foi predominante em todas as faixas etárias, à exceção das idades até 14 anos”.
De acordo com a Secretaria da Saúde, outros 38 mil notificações de febre chikungunya estão em análise no Ceará. Até esta semana, 31,9% dos casos notificados da doença foram confirmados.
A Secretaria da Saúde não divulga o número de casos de febre chikunguya em cada cidade, mas apenas a soma das doenças zika, dengue e chikungunya, as três causadas pelo Aedes aegypt.
Considerando a incidência de arbovirose (a soma das três doenças causadas pelo mosquito), Fortaleza tem 1.137 casos a cada 100 mil pessoas. Em Caucaia, na Região Metropolitana, o nível é ainda maior, com 1.885 casos para cada 100 mil habitantes.
Com informações G1 – CE
EM 6º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Aracoiaba- CE, realizou na manhã do ultimo dia 18 (quinta-feira) uma Blitz Educativa contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Aracoiaba Aepeti no Facebook:
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Aracoiaba- CE, realizou na manhã do ultimo dia 18 (quinta-feira) uma Blitz Educativa contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorreu na Av. Tiradentes, CE- 060, próximo ao antigo CVT.
Com faixas e distribuição de panfletos, Cartazes, os colaboradores do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Cadastradores do PBF, alertaram motoristas e pedestres contra a Violência Sexual cometida contra crianças e adolescentes.
O dia 18 de Maio, é reconhecido nacionalmente como o dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, estabelecido através da Lei. 9.970/00.
Estima-se que a cada 5 crianças, uma delas está sofrendo algum tipo de abuso sexual. Precisamos proteger nossas crianças.
Para reforçar a campanha, será realizado no dia 23 de maio o 1º Forum Municipal sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que pretende envolver vários setores.
FOTO: Instagram joseniparceiro





EM 5º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Erro de digitação na Globo News causa constrangimento e piadas

POR CATRACA LIVRE
Esta quinta-feira, 18, está sendo uma loucura para nós, jornalistas. A cada minuto, uma notícia diferente: Temer marca depoimento em rede nacional para 16h; Temer adia depoimento em rede nacional para 18h; Temer vai renunciar; Temer não vai renunciar (...).

E é claro que, com essa pressa toda, a possibilidade erro em dar a notícia é maior. Foi o que aconteceu na Globo News.

Ao divulgar a notícia do dono da JBS que gravou o momento em que o presidente Temer deu o AVAL para compra de silêncio de Cunha, o jornalista responsável escreveu ANAL, gerando uma grande confusão.
E é claro que a internet não perdoou:
LEIA MAIS

EM 4º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Concerto Mães - Orquestra Municipal de Aracoiaba

..
Artur Ricardo (vídeo) - Um pouco do que foi a apresentação da Orquestra Municipal de Aracoiaba na noite de hoje. Foi um concerto brilhante. Solo de guitarra da música Perfeito é quem te criou, por Edson Teixeira.
Créditos da foto de : Jorge Luiz Florenço Alves

Themístocles Stanton -  

Quero aqui agradecer primeiramente a todos músicos da orquestra pelo comprometimento, companheiros, união e dedicação. Agradecer imensamente a todos que contribuíram direta e/ou indiretamente para esta noite que com certeza vai ficar gravada em nossos corações e nos corações de todas as mamães.
Agradecer ao público presente pelo carinho e atenção pois não tínhamos presentes materiais, apenas a nossa arte para oferecer, nossa doação e nossa emoção materializada através dos sons dos nossos instrumentos.
3º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Inacreditável! Plantação de Milho no Cemitério de Aratuba

Fotos: José Vange
Quem pensou que já tinha visto de tudo na vida certamente não pensou na hipótese do cultivo de milho em terreno de cemitério.

Um registro narrado pelo ancora do programa Alerta Geral – 2ª Edição da Soomzoom Sat Aratuba, Wellington Lima, chamou atenção pelo fato inusitado onde consta uma plantação de milho em estado bastante avançado no cemitério de Aratuba.

Segundo Wellington Lima ele recebeu uma foto de um radiouvinte mostrando a veracidade do fato, o que causo repercussão após o programa.

Nas redes sociais o também radialista e internauta José Wange postaram diversas fotos mostrando a plantação de milho em várias covas. E o que se observa é que aparente a plantação vem sendo acompanhada por algum agricultor ou por alguém, sendo que ao redor de cada planta, o mato foi limpo com técnicas agrícolas utilizadas nos roçados convencionais. É o mais curioso é que não se trata de um cemitério abandonado, pelo contrário, é o único cemitério da cidade em pleno funcionamento onde constantemente ocorrem enterros, na necrópole (cidade dos mortos) que fica na Rua Targino Góes S/n, divisa com a Rua Sebastião Monteiro de Araújo em Aratuba no Maciço de Baturité.

Fotos: José Vange
O que resta saber é como será o desfecho dessa história inusitada que movimentou a pacata Aratuba. 

FONTE
VICE-CAMPEÃO EM VISUALIZAÇÃO:

Mais uma conquista da "Rádio Maciço de Baturité, 96.3 FM. Confira abaixo

Prof. Jorge Luiz 
CONQUISTA!
A CBF - Confederação Brasileira de Futebol, aprovou o cadastro da "Rádio Maciço de Baturité" - hoje, 96 FM (enviado por nós) e a mesma já recebeu permissão para o nosso credenciamento enquanto profissional de imprensa nas competições oficiais organizadas por essa entidade; estamos aptos (enquanto repórter) a adentrar aos estádios, como já fazemos nos últimos 04 anos; só que agora de forma oficial. Já tínhamos a aprovação da APCDEC/Ceará e agora da CBF. Obrigado Deus!!!
Obrigado Maria Lins e à todos aqueles que acreditam e apoiam nosso trabalho!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 16/05/17


Leia Também: Nas Lentes de Jorge Luiz

CONFIRA O CREDENCIAMENTO ABAIXO:

CAMPEÃO EM VISUALIZAÇÃO:


Wesley Safadão é atração principal do São João de Aracoiaba; confira programação

Artistas farão apresentações em outras
regiões do Brasil (Fotos: Divulgação)
Prefeitura de Aracoiaba anunciou, na noite desta quarta-feira (9), a festa de São João do município. Participam do evento o cantor Wesley Safadão, a Banda Magníficos e o forrozeiro Nathan Loketa
Vale lembrar que a cidade é a terra da mãe com cantor Wesley.
A festa acontece na Praça de Eventos do Município no dia 1º de junho. Para poder participar, os fãs e o público em geral terão de doar 1kg de alimento não perecível.
FOTO:

FONTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK