PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de junho de 2017

10 Poemas de Amor Para o Dia dos Namorados

Olá, leitor
Você é do estilo romântico? Que gosta de comemorar todas as datas e impressionar quem gosta? Se sim, temos 10 poemas de amor que você pode usar para o Dia dos Namorados. Tem poema clássico, mas também mais contemporâneo. Depois comente e diga qual gostou mais.

Veja 10 Poemas de Amor Para o Dia dos Namorados

Não chamo meu amor de idolatria
 E nem de ídolo você a quem eu amo.
 Sei que não posso exigir seu amor
 Assim como proclamo meu amor galante.
 Dou-lhe apenas algumas razões para que goste de mim
 Inalteradamente eis o que exprimo.
 Deixo a cargo do acaso a confiança na vida
 Pois todo meu cantar a você se alia.William Shakespeare
No fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem.
Caio Fernando Abreu
Livros e flores
 Teus olhos são meus livros.
 Que livro há aí melhor,
 Em que melhor se leia
 A página do amor?
 Flores me são teus lábios.
 Onde há mais bela flor, 
 Em que melhor se beba
 O bálsamo do amor?
Machado de Assis
Bilhete
 Se tu me amas, ama-me baixinho
 Não o grites de cima dos telhados
 Deixa em paz os passarinhos
 Deixa em paz a mim!
 Se me queres,
 enfim,
 tem de ser bem devagarinho, Amada,
 que a vida é breve, e o amor mais breve ainda…
Mario Quintana
Se alguém dizer eu te amo. Vingue-se dela. Ame-a também.
Sérgio Vaz
Eu não sei senão amar-te,
 Nasci para te querer.
 Ó quem me dera beijar-te,
 E beijar-te até morrer.
Fernando Pessoa

“Amar é mudar a alma de casa”,
 é ter no outro, nosso pensamento.
 Amar é ter coração que abrasa,
 amar, é ter na vida um acalento.
 Amar é ter alegria que extravasa,
 amar é sentir-se no firmamento.
 “Amar é mudar a alma de casa”,
 é ter no outro, nosso pensamento.
 Amar, é aquilo que embasa,
 é ter comprometimento.
 Amar é, voar sem asa,
 e porque amar é acolhimento,
 “amar é mudar a alma de casa”.
Mario Quintana
Se perder um amor… não se perca!
 Se o achar… segure-o!
 Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
 O mais… é nada.
Silvana Duboc e Fernando Pessoa
De longe te hei de amar – da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância.
Cecília Meireles
Canção do Amor-Perfeito
 Eu vi o raio de sol 
 beijar o outono. 
 Eu vi na mão dos adeuses 
 o anel de ouro. 
 Não quero dizer o dia. 
 Não posso dizer o dono.
 Eu vi bandeiras abertas 
 sobre o mar largo 
 e ouvi cantar as sereias. 
 Longe, num barco, 
 deixei meus olhos alegres, 
 trouxe meu sorriso amargo.
 Bem no regaço da lua, 
 já não padeço. 
 Ai, seja como quiseres, 
 Amor-Perfeito, 
 gostaria que ficasses, 
 mas, se fores, não te esqueço.
Cecília Meireles
Até logo!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK