PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de junho de 2017

Homem pega 35 anos de cadeia por causa de posts no Facebook

Na Tailândia, um homem de 33 anos foi sentenciado a passar 35 anos atrás das grades por ter ofendido a família real do país pelo Facebook.
Identificado apenas como Wichai, o homem teria postado 10 fotos, vídeos e comentários que violavam a legislação local em relação à realeza, segundo reportado pelo TechCrunch.
Wichai teria feito isso usando uma conta falsa, supostamente criada com o intuito de prejudicar um ex-amigo com quem ele se desentendera.
Fazia mais de um ano que o homem estava detido aguardando julgamento. Inicialmente, ele negou as acusações, mas, de acordo com o grupo iLaw (focado em defender a liberdade de expressão), a demora do processo levou Wichai a mudar sua resposta e confessar.
O tribunal o havia sentenciado a sete anos por cada ofensa, o que faria com que Wichai passasse 70 anos aprisionado. O total, entretanto, acabaria sendo reduzido pela metade, por isso que ele permanecerá preso por "apenas" 35 anos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK