PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de junho de 2017

Pesquisa identifica alimentos que podem atenuar o crescimento de câncer de próstata

O estudo usa um novo método de analise para avaliar vários compostos químicos de plantas e alimentos, como açafrão, casca de maçã e uvas

Uma nova pesquisa da Universidade de Texas em Austin identificou uma série de compostos naturais encontrados em alimentos, incluindo o açafrão, casca de maçã e uvas, como ingredientes chaves que poderia atenuar o crescimento do câncer de próstata. O estudo, que foi publicado esse mês no jornal Precision Oncology, usa um novo método de analise para avaliar vários compostos químicos de plantas ao invés de testá-los como agentes isolados como muitos estudos fazem, descobrindo combinações especificas que encolhem os tumores de câncer de próstata.
Durante a última década, algumas pesquisas com câncer ressaltaram as terapias potenciais encontradas em plantas, incluindo químicos encontrados em alimentos como o açafrão, casca de maçã e chá verde.
Esses compostos minimizam um dos fatores de risco para o câncer, a inflamação dentro do corpo. Pessoas que têm inflamação crônica devido à uma infecção crônica, doença autoimune e condições como obesidade têm maior risco de câncer devido ao dano das células normais. 
Os ingredientes ativos testados mais promissores foram o acido ursólico encontrado na casca de maçãs e no alecrim; a curcumina presente no açafrão e, o resveratrol presente nas uvas e frutas vermelhas.
Combinando o ácido ursólico com tanto a curcumina como o resveratrol previne as células cancerígenas de devorarem algo que precisam para crescer, a glutamina. Essa é uma solução clara: bloqueando a absorção do nutriente necessário para as células de câncer de próstata com nutrientes que são comumente encontrados na dieta humana.
POR CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK