PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Tratamento para Calos

Os calos são problemas de pele que atingem principalmente as mãos e os pés. Aprenda duas dicas para acabar com os calos: uma feita com banana verde a outra com alho. 

POR RECEITA NATURAL
Os calos nada mais são do que partes endurecidas da pele, que surgem devido ao atrito, pressão ou contato contínuo com alguns objetos. Essas pequenas agressões tornam a pele rígida e endurecida e com um aspecto bem feio. Os calos são mais comuns nos pés ou nas mãos, pois essas são as partes do corpo que estão em maior contato com outras superfícies. Nos pés, os calos costumam surgir devido ao uso de sapatos apertados. Já nas mãos, é comum o surgimento por causa do uso de ferramentas ou outros instrumentos de trabalho que ficam em atrito por muito tempo no mesmo lugar.
São muitas as pessoas que têm calos nas mãos, nos pés ou em outras partes do corpo. É mais comum em pessoas que fazem serviços mais pesados, mas mesmo quem só estuda pode ter calos nos dedos causados por lápis ou caneta. Acontece até com as crianças.
Já ensinamos aqui, no Receita Natural, uma receita caseira para acabar com os calos. Hoje, apresentaremos mais duas formas de tratar o problema. Conheça-as e veja qual é a mais fácil para você fazer em casa e acabar com os seus calos.

Banana Verde

Calo
Como acabar com os calos
Você vai precisar somente de um pedaço da casca da banana verde. Corte do tamanho do calo e coloque sobre ele, protegendo com um esparadrapo para que a casca não saia do lugar. Faça isso todos os dias antes de dormir e tire o curativo pela manhã. Repita o processo até que o calo se solte totalmente quando puxar o esparadrapo. Enquanto faz o tratamento é importante evitar o atrito com o local do calo para que ele não piore, ao invés de melhorar.

Alho

O alho é um alimento realmente milagroso, pois pode ser usado para diversos fins. E aqui estamos nós para falar de uma das utilidades dessa planta: acabar com os calos.
Para isso, triture 1 dente de alho e aplique sobre o calo com um algodão antes de dormir. Faça um curativo, usando uma gaze e deixe o alho agindo no local durante toda a noite. Repita esse processo até que o calo desapareça. É importante aplicar o alho apenas sobre a parte enrijecida da pele, pois ele pode queimá-la.

Evite os Calos

A hidratação da pele também é muito importante para evitar o aparecimento dos calos. Por isso, mantenha a sua pele sempre bem hidratada, usando bons cremes hidratantes e bebendo bastante líquido diariamente.
Evitar o uso de sapatos apertados também pode evitar o aparecimento de calos nos pés. Prefira sempre os calçados confortáveis e que se adaptem bem ao formato de seus pés. Se você trabalha com algum tipo de ferramenta que esteja causando calos, tente mudar a posição ou fazer adaptações para diminuir o atrito com as sua mãos.
Não lixe ou corte os calos, pois não vai resolver o problema, e você ainda pode se machucar, causando infecções na pele.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK