PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de julho de 2017

7 livros gratuitos sobre instrumentos da alfabetização

POR CANAL DO ENSINO
Postado por: 


Olá,
Quando o assunto é alfabetização tentamos entender os diferentes métodos utilizados nas escolas pelos educadores para alfabetizar seus alunos, mas nem sempre é possível encontrar materiais gratuitos sobre o assunto, onde poderíamos facilmente entender a importância dessa metodologia.
Pensando em uma maneira de facilitar a vida de educadores e até mesmo leigos que se interessem pelo assunto foram distribuídos através de PDF alguns livros com material completo sobre alfabetização e letramento, esses livros estão disponíveis gratuitamente através do site do CEALA (UFMG), é um material de fácil compreensão e de livre acesso para educadores que buscam ter um maior conhecimento e maior facilidade para aplicar esses instrumentos da alfabetização em sala de aula.

Veja os 7 livros gratuitos sobre instrumentos da alfabetização

Organização da Alfabetização

Este livro retrata a importância da organização da alfabetização, ter um projeto de alfabetização organizado pode fazer com que o trabalho seja desenvolvido com maior facilidade.
Através disso é possível que o profissional, no caso o educador, adquira mais conhecimento para alfabetização e letramento dos alunos e esses possam por meio de alguns métodos ensinados ter uma maior absorção de conteúdo e aprendizado.

Capacidades da Alfabetização

 O livro tem o intuito de discriminar as diferentes capacidades de alfabetização e a melhor maneira de distribui-la ao longo dos anos para que os alunos consigam ter um aprendizado eficaz e contínuo.
O livro possui um material bem completo e pode ajudar os educadores no processo de alfabetização, com o intuito de ensinar e alfabetizar através dos anos, de uma maneira eficaz e contínua.

Avaliação diagnostica da alfabetização

A avaliação diagnostica é uma maneira de analisar se os métodos utilizados na alfabetização vêm trazendo resultados de forma positiva e o que é necessário para melhorar nos resultados ou no aprendizado de cada aluno individual ou em grupo.
O livro traz um conteúdo bem completo com exemplos e atividades que podem ser usados na avaliação diagnostica da alfabetização em suas diferentes capacidades.
Planejamento da alfabetização
O livro traz informações que são eficazes na forma de fazer um planejamento de alfabetização, no livro podemos encontrar a melhor maneira de se iniciar um planejamento de alfabetização, como informações relevantes de organização e alguns conceitos que podem ser utilizados para o processo de alfabetização seja mais eficaz.

Monitoramento e Avaliação

O livro traz a importância de avaliar, monitorar e diagnosticar os importantes pontos da alfabetização, aborda um conteúdo completo para que o educador consiga colocar em prática um planejamento completo de alfabetização do início ao fim e que consiga diagnosticar os possíveis erros ou dificuldades em acompanhar de forma eficaz os resultados e aprendizado.

Planejamento da alfabetização: capacidades e atividades

Neste livro podemos ver um conteúdo que traz diferentes maneiras para ser utilizado no processo de aprendizagem da escrita, dando continuidade a alfabetização. Com esse conteúdo, o educador pode ter acesso a uma linguagem mais metodológica, o livro traz atividades que podem ser utilizadas no ensino e diferentes métodos para o aprendizado dos alunos.

Práticas Escolares de Alfabetização e Letramento

O livro traz um conteúdo completo com linguagem metodológica para que o educador consiga absorver as diferentes capacidades e práticas de alfabetização e letramento para ser utilizado em sala de aula, temas que abordam a importância metodológica e a melhor maneira de colocar um planejamento em prática na sala de aula para ter resultados de uma alfabetização e letramento eficaz.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK