PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Açaí ajuda a emagrecer quando consumido corretamente

Nutricionista explica como a fruta pode contribuir positivamente para a perda de peso

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Alguns mitos foram criados em torno do consumo de açaí, entre eles, o de que a fruta deveria ser evitada por quem tem como objetivo a redução de gordura e peso. Porém, a nutricionista Thais Moltocaro, parceira do Villa Roxa garante que a fruta pode fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável e também auxilia no emagrecimento. “É uma fruta mais calórica que outras, mas tem propriedades importantes que a tornam indispensável para a dieta”, explica a Thais.

Para começar, o açaí é uma das frutas que mais possui fibras. A fibra é a principal aliada da perda de gordura. “Quando consumimos itens integrais, vegetais e saladas, estamos aumentando o consumo de fibras e fazendo nosso corpo funcionar melhor em todos os sentidos”, esclarece a nutricionista. A fibra diminui a absorção dos carboidratos. Ao ingeri-las, o corpo gasta mais energia para quebrar as moléculas, gastando também mais tempo nesse processo, além de auxiliar no funcionamento ideal do intestino. “Inclusive, a saciedade é prolongada, por isso, quando comemos fibras, demoramos mais tempo para sentir fome novamente”, conta.


A gordura presente nessa fruta é a chamada “gordura boa”, pois ao invés de contribuir para o aumento de peso, faz a ação contrária, estimulando o metabolismo, que ao funcionar corretamente e acelerado, faz o organismo queimar calorias. “Então, o alto índice de calorias dessa fruta não tem o efeito que a lenda popular acredita. Basta apenas consumi-la na quantidade ideal”, argumenta Thais.
Outro fator essencial do açaí é a chamada antocianina, responsável pela cor roxa da fruta, assim como a uva, um potente antioxidante. Essa substancia protege as células saudáveis do corpo dos radicais livres, que, por sua vez, são os responsáveis pelo envelhecimento e doenças, como a obesidade, por exemplo. A antocianina ainda é responsável por nutrir os vasos sanguíneos, melhorando a circulação do sangue. “Com a circulação melhorada, evitamos as indesejáveis concentrações de gordura, ou seja, celulites”, explica a nutricionista.
Por causa, ainda, dessa substancia, as artérias ficam livres dos depósitos de gordura, evitando o aumento do índice de colesterol. “Até os diabéticos têm benefícios com essa fruta, pois a antocianina é um dos mais poderosos antioxidantes que auxiliam na redução de taxa glicêmica do sangue”, esclarece a especialista.
Para finalizar, a nutricionista destaca que todos os alimentos que consumimos precisam ser dosados na medida certa. “Não indicamos que as pessoas possam comer porções grandes de produtos integrais, por exemplo. Com o açaí, não é diferente. Ele é essencial para uma dieta equilibrada e precisa ser consumido substituindo lanches, em porções de até 100g, uma vez ao dia”, finaliza.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK