PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Aumento de imposto na gasolina terá impacto de 0,5 ponto sobre inflação oficial

3,8 será o IPCA deste ano, segundo projeção de banco
POR CORREIO 24 HORAS
O aumento das alíquotas de PIS/Cofins sobre combustíveis, anunciada na tarde de ontem pelo governo, deve ter um impacto de 0,5 ponto percentual sobre o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial no país. O cálculo é da economista Natália Cotarelli, do banco ABC Brasil.
Nas contas da analista, o maior impacto será do imposto maior sobre a gasolina, que responderá por 0,4 ponto. O 0,1 restante seria do impacto do diesel. A economista não considerou o efeito da alta do etanol, muito pequeno para entrar na conta. 
A estimativa da área econômica do governo é que o aumento do PIS/Cofins sobre combustíveis vai representar em média uma elevação de 7% para os consumidores.

Hoje, o ABC já estima o IPCA de 2017 em 3,8%, já considerando algum aumento das alíquotas sobre combustíveis. Com o anúncio do aumento de imposto, essa projeção deve ser revisada para algo próximo de 4%, explicou Natália. A queda de preços de combustíveis foi um dos fatores para a deflação de 0,23% no mês passado.

Um comentário:

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Olá Joseni, o blog foi excluido sim, meu filho reprovou e pra n me aborrecer deletei. Grata pela visita.
Caso possa e deseje visite!! Agradeço a atenção !
Abraços!
LINK DOS BLOG


https://experimentalailabrito.blogspot.com.br/

https://afetocolorido.blogspot.com.br/

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br/

https://veioparaficar.blogspot.com.br/

https://compondosemavogala.blogspot.com.br/

http://aparaibaesuasbelezas.blogspot.com.br

https://gruponordestepb.blogspot.com.br/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK