PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de julho de 2017

Chá para Ansiedade e Insônia

A ansiedade e a insônia são cada vez mais comuns, mas as ervas naturais podem ajudar a combater esse problema. Veja a receita de um chá multi-ervas calmante! 
POR RECEITA NATURAL

A ansiedade é um mal democrático: não importa a idade, o sexo, a classe social, qualquer pessoa pode, em algum momento da vida, sofrer com ela. E com o mundo cada vez mais corrido e com cobranças maiores, este problema tem aumentado bastante. Apesar de ser um problema normalmente associado ao psíquico, a ansiedade tem vários sintomas físicos, como a taquicardia, as dores de cabeça, a tensão muscular e os tremores.
Em casos extremos, é necessário que o ansioso procure um médico para que a doença seja devidamente tratada. Porém, quando os sintomas são mais amenos e não são tão frequentes, é possível contar com os benefícios naturais das plantas e ervas.
A receita abaixo é ideal para quem tem dificuldade para dormir ou se encontra em um momento de grande tensão. As ervas utilizadas ajudam no relaxamento, reduzem a sensação de ansiedade e também acalmam. É bem fácil de fazer e as ervas são encontradas facilmente em casas de produtos naturais, além de poderem ser cultivadas em casa.

Chá Calmante – Receita Natural

Ingredientes


Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 punhado de capim cidreira
  • 1 punhado de camomila
  • 1 punhado de melissa
  • 1 punhado de hipérico
  • 1 punhado de folhas de maracujá
Todas as ervas devem estar secas. Você poderá guardá-las por alguns meses, sem que percam suas propriedades medicinais.

Modo de Preparo

Misture todas as ervas secas e guarde em um pote bem fechado. Na hora de preparar o chá, adicione 3 colheres (de sopa) do composto de ervas para cada 1 litro de água. Junte os ingredientes em uma panela, leve ao fogo e desligue assim que levantar fervura. Mantenha abafado por 10 minutos, coe e o chá estará pronto para o consumo.


Posologia (Como Tomar o Chá)

LEIA MAIS 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK