PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de julho de 2017

Cuidado: novo golpe no WhatsApp promete máquina de café de graça

(Foto: reprodução)
A popularidade do WhatsApp faz com que o app seja cada vez mais visto com bons olhos por cibercriminosos em busca de vítimas para golpes, e o mais recente deles quer atrair quem gosta de um bom café.

De acordo com a ESET, o mais recente golpe detectado na plataforma promete ao usuário uma máquina de café da Nespresso de presente. Mas, quando ele clica no link da mensagem, é direcionado para uma plataforma de publicidade que realiza inscrição em serviços não desejados e pagos conseguindo, assim, arrancar dinheiro da vítima.
Reprodução

Os cibercriminosos que espalham o golpe são bonificados dependendo da quantidade de usuários que caem no golpe, por isso solicitam que a vítima envie um convite para 10 pessoas ou grupos diferentes antes de ganhar o "brinde"

O golpe tem características bem comuns a ataques do tipo: a oferta de uma vantagem incomum, mensagens com links, erros de português e que indicam urgência - é bom ficar de olho nesse tipo de coisa em mensagens suspeitas para evitar cair nesse tipo de golpe.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK