PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Dicas e Remédios Caseiros para Acabar com o Piolho

Veja algumas dicas e receitas caseiras para eliminar os piolhos e as lêndeas, que são os ovos botados por esse inseto. 
POR RECEITA NATURAL
Quem tem criança em casa sabe muito bem o quanto os piolhos são um problema desagradável. Infelizmente, na fase escolar é muito comum que os pequenos peguem esses bichinhos na cabeça. Eles se alimentam de sangue e botam seus ovos (as lêndeas) nos fios de cabelo. Causam coceira e se a criança tiver alergia pode ter reações piores.


O ideal é evitar que os piolhos cheguem até a cabeça das crianças. Para isso, oriente seus filhos a não ficarem tão próximos aos coleguinhas, evitando encostar a cabeça e emprestar ou pegar emprestados chapéus e bonés. Os piolhos passam de uma cabeça para outra facilmente.


Para as crianças com cabelos longos, o ideal é ir para a escola como os cabelos presos em um coque ou rabo de cavalo. Os cabelos curtos têm menores chances de pegar piolho e todos devem ter uma boa higiene, lavando os cabelos com frequência.
Os pais devem observar a cabeça dos filhos frequentemente, se for observada a presença dos piolhos ou de seus ovos, os mesmos devem ser retirados.

Dicas para Acabar com o Piolho

Existem muitos produtos industrializados que matam os piolhos e as lêndeas, mas alguns podem causar reações alérgicas nas crianças. É preciso ter cuidado ao comprar esses produtos. De preferência, consulte um médico antes de utilizar qualquer tipo de medicamento.
Mas quem prefere os tratamentos naturais, pode encontrar nas plantas e em outros produtos naturais a solução para acabar com esses bichinhos.

Chá de Arruda

O chá de arruda pode eliminar os piolhos e ainda acalma a coceira no couro cabeludo. Faça o chá usando 40g de folhas de arruda e 1 litro de água. Ferva a água e depois acrescente as folhas de arruda. Desligue o fogo e deixe em infusão por 10 minutos. Depois que amornar, jogue o chá na cabeça, tendo cuidado de espalhar por todo o couro cabeludo e em toda a extensão dos fios. Se preferir, aplique o líquido com o auxílio de uma gaze ou algodão.


Enrole uma toalha na cabeça e deixe por 30 minutos. Depois, lave os cabelos com shampoo, passe condicionador e não enxágue ainda. Passe um pente fino nos cabelos, para retirar os piolhos e as lêndeas. O condicionador ajuda o pente a deslizar mais fácil. Depois é só enxaguar normalmente e deixar secar.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK