PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Esquadrão Águia capacita 23 profissionais para policiamento em motocicletas

O curso é uma referência nacional e atraí alunos de diferentes regiões do país
POR CORREIO 24 HORAS
Depois de dois meses de treinamento 23 policiais militares receberam o certificado de formatura do curso de 'Escolta e Segurança' da Polícia Militar da Bahia. A formação é realizada pelo Esquadrão Águia e capacita os profissionais para o motopatrulhamento em áreas urbanas, rodovias e zonas rurais, no trânsito e na escolta de autoridades. A formatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), Dia do Motociclista, na sede do Esquadrão, no Rio Vermelho.
A cerimônia começou com o céu azul, mas a entrega do certificado dos destaques da turma aconteceu embaixo de chuva forte. O comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, entregou as homenagens e destacou a importância do curso. Este ano, quatro policiais do estado de Sergipe, dois do Rio de Janeiro, três membros da guarda municipal e um militar do Exército também buscaram a formação na Bahia. 
Familiares e amigos dos policiais acompanham a simulação de operação (Foto: Marina Silva/ CORREIO)

"O grande referencial desse curso é capacitar, preparar e especializar o profissional em uma modalidade de policiamento que hoje é muito carente no Brasil. Ele é muito procurado, bem estruturado, tem qualificação, as estruturas são excelentes, além do nohall. O curso de Escolta e Segurança da Bahia já tem uma marca. O brevê que o policial ostenta é motivo de orgulho para ele", afirmou o comandante. 
Durante a formatura, os policiais simularam o trabalho de escolta e fizeram diversas manobras para o público. As apresentações foram realizadas sob o olhar atento dos comandantes. Familiares e amigos dos formandos também assistiram à cerimônia.  
Comandante do Águia, Marcelo Grun, e comandante-geral da PM, Anselmo Brandão durante evento 
(Foto: Alberto Maraux/ SSP)
Segundo o coordenador do curso de escolta do Esquadrão Águia, capitão Igor Fogaça, a formação existe desde 2012 e cerca de 200 profissionais foram capacitados até o momento. 
"O Esquadrão Águia é uma unidade da Polícia Militar especializada em policiamento com motocicleta. Uma unidade com mais de 40 anos de existência, sendo referência nacionalmente nesse tipo de serviço. Eles treinaram ativamente e exaustivamente as práticas de policiamento com motocicleta, que a gente sabe que é o policiamento do futuro. Com as vias com tantos veículos, com os fluxos congestionados, a motocicleta chega mais rápido nas ocorrências", afirmou.
Policiais e familiares se emocionaram durante a formação (Foto: Alberto Maraux/ SSP)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK