PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de julho de 2017

Fique Atento a Estes Números Para Ter Sempre Um Coração Saudável

POR TUDO POR EMAIL

Mais pessoas morrem de doença cardíaca a cada ano do que qualquer outra causa. E enquanto o seu risco depende de alguns fatores que estão simplesmente fora de seu controle, como idade e histórico familiar, outros fatores de risco, como fumar e o nível de atividade física, estão ao seu alcance e podem fazer um grande diferença.
 
Na verdade, de acordo com a cardiologista Suzanne Steinbaum, porta-voz do movimento Go Red for Women da Associação Americana do Coração, em cerca de 80% das vezes, a doença cardíaca é passível de ser evitada. Então, quando se trata de sua saúde do coração, quais são os quatro números que você deve estar ciente? Pressão sanguínea, índide glicêmico, colesterol e índice de massa corporal. Para descobrir como estão as suas funções cardíacas, na próxima consulta ao médico, certifique-se de checar todos esses números importantes e também alguns outros exames de sangue padrão. Entenda mais sobre cada um:
 
1. Pressão Sanguínea


fO que é: sua pressão arterial é definida pela força do sangue pressionando contra as paredes da sua artéria.
Objetivo ideal: ter sua pressão arterial inferior a 120/80 mm Hg.
Se a sua pressão arterial marca como 140/90 mm Hg ou acima disso, já é definida como pressão alta, o que aumenta o risco de acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.
2. Índice glicêmico
O que é: A quantidade de açúcar (ou glicose) no seu sangue, medida pela hemoglobina Alc e/ou testes de glicemia em jejum.
Objetivo ideal: Ter sua hemoglobina glicosilada (HbAlc) inferior a 5,7% e glicemia de jejum menor que 126mg/dL.
Os diabéticos geralmente são diagnosticados quando o HbAlc está em 6,5% ou acima, enquanto sua glicemia de jejum é de 126 mg/dL ou superior. Se seus níveis de açúcar são muito altos, podem danificar os vasos sanguíneos, tornando-o suscetível a doenças cardíacas.
 
3. Colesterol no sangue
O que é: uma substância gordurosa, como uma espécie de cera no sangue.
Objetivo ideal: seu médico estará atento a quatro fatores: colesterol total, que deve ser inferior a 200 mg/dL; tiglicérides, que deve ser inferior a 150 mg/dL; o HDL, chamado de "bom colesterol", superior a 60mg/dL, e o ruim, o LDL, inferior a 100mg/dL. Níveis mais elevados de colesterol podem bloquear o fluxo sanguíneo para o coração.
4. Índice de massa corporal (IMC)
O que é: uma medida da gordura corporal calculada usando sua altura e peso.
Objetivo ideal: 18,5 a 24,9.
Um IMC de 25 e acima é considerado excesso de peso, enquanto 30 e acima é considerado obeso. Em tais casos, o risco de doença cardíaca aumenta em comparação com índices de massa corporais mais baixos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK