PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prefeitura de Aracoiaba inaugura Sistema de Abastecimento de Água na localidade de Arisco dos Barreiros

Mais um sistema de dessalinização de água foi inaugurado na noite desta terça-feira (18) em Aracoiaba. A comunidade de Arisco dos Barreiros, Distrito de Ideal, recebeu um sistema que beneficiará 52 famílias. O investimento mais de R$ 133 mil.


A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Cláudio, dos secretários municipais, vereadores, autoridades locais e moradores da comunidade contemplados com a obra.

Nesse momento de alegria para os moradores de Arisco dos Barreiros, a população ressaltou a importância de ter uma gestão responsável e que cuida dos interesses do povo. 52 famílias da respectiva localidade estão sendo beneficiadas com o projeto, e passarão a consumir água potável de qualidade.

Os recursos são resultado de convênio firmado entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará e a Secretaria do Desenvolvimento Rural de Aracoiaba. A água própria para consumo humano ficará disponível em um chafariz na própria localidade.


Segundo o secretário do Desenvolvimento Rural, Carlos Júnior, é muito importante para o município de Aracoiaba que programas como esses continuem. “Estamos correndo para concluir esse convênio e tentar ampliá-lo para outras comunidades”, afirma.

secretário de Governo, Nazareno Bezerra, elogiou a administração do prefeito, e disse que a obra tem como objetivo amenizar a situação da falta de água nas comunidades da zona rural do município que sofrem com os efeitos da estiagem. “Parabéns Prefeito, vejo que você não se cansa de trabalhar. Essa é uma obra importante para o município, e hoje mais uma vez estamos unidos em prol de mais um benefício que vem ajudar a amenizar a situação que enfrentamos com a estiagem”.

Em sua fala, o prefeito Antônio Cláudio enfatizou a imensa alegria de poder está solucionando um problema antigo das comunidades. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje, para entregar este sistema de abastecimento de água, pois, só quem vive na zona rural sabe a importância desse benefício, que parece ser pequeno, mas tem um significado muito grande para quem mora aqui”, disse o prefeito.

Dona Genur
Dona Genur, 80 anos, moradora da localidade, agradeceu ao prefeito Antônio Cláudio pelo benefício que estava sendo entregue aos moradores da comunidade – “Agradeço muito ao prefeito pelo benefício que estão entregando para nossa comunidade”.



PROGRAMA ÁGUA DOCE
O Programa Água Doce é uma ação do governo federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com cerca de 200 instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Atende prioritariamente comunidades rurais localizadas no semiárido brasileiro.

O programa busca estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização.

FONTE:
comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK