PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de julho de 2017

Remédio para dor de cabeça

Aprenda a fazer o chá de sementes de girassol, que auxilia no alívio das dores de cabeça, inclusive das enxaquecas. 
RECEITA NATURAL
Quem sofre com as dores de cabeça sabe muito bem como esse problema pode atrapalhar a vida. Muitas pessoas perdem dias de trabalho e também dias de diversão, como festas ou viagens, por causa dessas dores. Ela pode ocorrer por diversos motivos. Um motivo bem comum, principalmente entre as mulheres, é a enxaqueca. É um tipo de dor de cabeça crônico, ou seja, infelizmente não tem cura. Quem sofre com a enxaqueca precisa fazer um tratamento com remédios controlados ou tomar remédios para diminuir a dor na hora das crises.
Em cada pessoa a enxaqueca se manifesta por um motivo diferente. Algumas pessoas têm crises quando comem determinado alimento, outras quando ficam nervosas, outras pessoas sentem as dores quando não dormem bem ou estão estressadas, preocupadas ou ansiosas. Enfim, são diversos motivos diferentes.

Já as dores de cabeça tensionais podem aparecer em qualquer pessoa, mesmo que não sofra de enxaqueca. Normalmente essas dores ocorrem em dias atípicos, de muita correria, de muito estresse, quando ficam muito tempo sem comer, ou quando não dormem direito. Nesse caso, as dores são menos intensas do que na enxaqueca, mas também podem estragar um dia inteiro, seja de trabalho ou de lazer.
Tentar evitar as dores de cabeça é o ideal, mantendo uma alimentação saudável e um estilo de vida mais calmo. Mas sabemos que nem sempre isso é possível. Por isso, quando as dores aparecem, temos que recorrer aos medicamentos.
Ao lado dos tradicionais remédios para dores de cabeça encontrados em farmácias, remédios que, mesmo sem a necessidade de receita, somente devem ser consumidos com o conhecimento de seu médico, é possível utilizar alternativas naturais que auxiliam a acabar com as dores de cabeça tensionais ou enxaquecas, que são os os tipos mais comuns.
O chá para dor de cabeça aqui apresentado é feito a base de semente de girassol. Veja a receita e aprenda como usar este chá para aliviar as dores de cabeça.

Chá de Semente de Girassol – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • Duas colheres de sopa de sementes de girassol torradas
  • Um litro de água

Modo de Preparo

Semente de Girassol
Sementes de Girassol
Ferva a água juntamente com as sementes de girassol por aproximadamente 10 minutos. Depois de ferver, desligue o fogo, tampe e espere amornar. Depois de 10 a 15 minutos o chá já estará morno. Agora basta coar e beber.

Posologia (Como Tomar o Chá)

Quando estiver com dor de cabeça, beba quatro xícaras do chá de semente de girassol ao longo do dia. Você pode tomar o chá morno ou frio, como preferir.
As sementes de girassol também têm propriedades que diminuem as chances de doenças cardiovasculares, prevenindo o derrame e o infarto, e ainda podem auxiliar no emagrecimento. Elas são super nutritivas e podem ser consumidas como aperitivo, em forma de chá, como vimos acima, ou pode ser usada para a extração do seu óleo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK