PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Saiba quanto você precisa caminhar diariamente para emagrecer

POR GADOO
Muitas pessoas gostariam de praticar exercícios físicos com o objetivo de emagrecer, mas não são todas que têm tempo suficiente para isso.
Mas e se fosse possível transformar os passeios que damos diariamente em uma forma de perder peso?
Saiba que isso é possível! Veja, a seguir, quanto você precisa caminhar diariamente para emagrecer.
Confira:
1. Transformar passeios em uma rotina de exercícios: durante uma caminhada, os principais fatores que influenciam na quantidade de calorias queimadas são distância percorrida, velocidade e seu peso. Para atingir bons resultados é necessário utilizar um podômetro, um aparelho que mede a quantidade de passos. Ele irá calcular os passos dados em um dia, e irá lhe ajudar a perceber quantos passos são necessários para perder peso.
Saiba quanto você precisa caminhar diariamente para emagrecer
Post traz dicas e informações sobre o quanto você precisa caminhar diariamente para conseguir emagrecer. Foto: Incrivel.club
2. Quantidade de passos necessários para perder peso: alguns cálculos aproximados podem ajudar a criar um plano pessoal de exercícios, mas lembre-se de que cada organismo é único, e estilo de vida e saúde também influenciam.
1000 quilocalorias = 2 mil passos = 1,6 quilômetros.
3. Para aumentar a duração de seus passeios: evite usar carro ou ônibus, leve e busque as crianças na escola, evite usar elevador e escada rolante, e faça passeios com seu cachorro.

4. Para deixar os passeios mais interessantes: convide um amigo para ir junto, escute músicas ao longo do caminho, faça passeios em lugares novos e diferentes.
5. Para caminhar corretamente: o passo de uma pessoa pode ter variação de 40 a 100 centímetros. Para avaliar o tamanho do seu passo, calcule de 10 a 20 metros, caminhe normalmente por esta distância e faça a contagem dos passos. Em seguida, divida a distância percorrida em centímetros pelo número de passos.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Até 70 passos por minuto: essa velocidade provavelmente não vai causar efeito em pessoas saudáveis. Em geral, essa é a recomendação para aquelas que estão se recuperando de um infarto.
De 71 a 90 passos por minuto (de 3 a 4 quilômetros por hora): indicado para pessoas com problemas cardiovasculares.
De 91 a 110 passos por minuto (de 4 a 5 quilômetros por hora): é considerada uma boa carga para o corpo e bom para pessoas saudáveis.
De 111 a 130 passos por minuto: é considerado um treino mais pesado, e é difícil permanecer nessa velocidade por muito tempo.
Regras da caminhada:
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
A) Inicie com distâncias pequenas e aumente gradativamente. No princípio, eleve a carga em função da duração da caminhada.
B) Caminhe com frequência: procure fazer o exercício, pelo menos, duas ou três vezes na semana. Lembre-se sempre de praticar após 1 hora e meia da refeição.
C) Faça exames regularmente. É importante visitar seu médico uma ou duas vezes por ano.
D) Cuidado com a sua postura: mantenha o corpo reto, ombros abertos e abdômen contraído.
Fonte: Incrivel

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK