PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de julho de 2017

Walkman, primeiro tocador de música portátil, completa 38 anos

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
Não é só o iPhone que faz aniversário nesta semana. No próximo sábado, 1 de julho, a Sony comemora a data do lançamento de um de seus produtos mais importantes: o Walkman, que chegou ao mercado 38 anos atrás.
O Walkman foi o primeiro tocador de música portátil do mundo. O aparelho era capaz de reproduzir fitas cassetes e vinha acompanhado de um par de fones de ouvido, além de ter sido inspiração para centenas de clones e cópias vendidas ao redor do mundo.
O dispositivo fez tanto sucesso que o nome "Walkman", apesar de ser uma marca registrada da Sony, acabou se tornando, informalmente, um sinônimo para tocadores de fita cassete genéricos no mercado. O termo até foi registrado no dicionário de inglês Oxford em 1986.
A Sony também se tornou sinônimo de "empresa de música". Tanto que Steve Jobs, o famoso fundador e ex-presidente da Apple, tomou o trabalho da empresa japonesa como referência no começo dos anos 2000, quando a Apple apostou no mercado de música com o iTunes e, em seguida, com o iPod.
Após alguns anos, a marca Walkman acabou sendo reaproveitada pela Sony na fabricação de outros dispositivos, como o Discman (um Walkman que tocava CD em vez de fita cassete), lançado em 1984, e em diversos celulares e smartphones. Atualmente, não há mais produtos com este nome no mercado.
Até hoje, estima-se que o Walkman original vendeu cerca de 385 milhões de unidades.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK