PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Xarope de Rosas

Aprenda a preparar o xarope de rosas, um medicamento indicado para fortalecer as defesas do organismo e melhorar o funcionamento do sistema nervoso. Conheça os ingredientes, como preparar e tomar o xarope. 
POR RECEITA NATURAL

As rosas são muito conhecidas, especialmente pela sua beleza e seu aroma super agradável. São usadas para enfeitar as casas e para fazer buquês (são as flores preferidas dos casais apaixonados). Mas o que nem todos sabem é que as rosas também têm propriedades medicinais, que podem trazer muitos benefícios para a saúde.
O xarope de rosas é indicado principalmente para fortificar o sistema nervoso, mas também ajuda a melhorar o funcionamento do organismo como um todo. As pétalas são ricas em vitaminas A, C e E, além de flavonoides que ajudam a combater os radicais livres. Os radicais livres são uns dos principais causadores de tumores que podem se tornar um câncer. Por isso, podemos dizer que o xarope de rosas pode prevenir o aparecimento de alguns tipos de câncer.
Elas ainda são fonte de minerais e ácidos graxos essenciais para o nosso corpo. Tudo isso faz com que as rosas sejam muito mais que flores de jardim. Elas também são importantes aliadas de nossa saúde.
Além de tudo, o xarope de rosas é bastante usado na culinária, especialmente como molho para regar sobremesas. Vamos aprender como fazer este xarope, cheio de benefícios para o organismo.

Xarope de Rosas – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

Pétalas de Rosas
As pétalas de rosa possuem muitas propriedades medicinais
  • Pétalas de 9 rosas
  • 9 colheres de mel
  • 2 copos (de 250 ml) de água
  • 2 pedaços de casca de canela
  • 1 colher (de chá) de semente de erva-doce
  • 1 colher (de café) de noz moscada ralada
  • 5 folhas de laranjeira
  • 5 folhas de margarida

Modo de Preparo

Deixar as sementes de erva-doce e a canela de molho na água por 2 horas. Depois você deve ferver esses ingredientes por 5 minutos e, em seguida, acrescentar as pétalas de rosas, a noz moscada e as folhas de laranjeira e de margarida. Mantenha no fogo por mais 1 minuto e desligue. Passe pelo coador, deixe esfriar e depois acrescente o mel, mexendo bem. Guardar em pote de vidro bem limpo com tampa.

Posologia (Como Tomar o Xarope)

Tomar 1 colher (de sopa) do xarope 3 vezes ao dia, entre as refeições principais.

Cuidados (Precauções)

O remédio não é indicado para mulheres grávidas e nem para pessoas diabéticas.
O xarope de rosas também pode ser encontrado pronto em casas de produtos naturais ou farmácias especializadas em remédios fitoterápicos. Tenha cuidado ao comprar remédios. Sempre busque por locais de confiança, de preferência que tenha indicações de pessoas que já tiveram experiências com a loja. Tenha cuidado também nas compras pela internet. Sempre desconfie de preços muito abaixo da média.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK