PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Dicas de saúde para o Dia dos Pais

Artigo de Rosi Feliciano
Dicas mais importantes para a saúde
Uma data muito especial está chegando, o Dia dos Pais que esse ano será comemorado no domingo dia 13 de Agosto.
Muitas famílias comemoram essa data com muita alegria, separamos então algumas dicas importantes para a saúde daqueles que amamos tanto.
Como manter uma boa saúde? Aqui você vai ver dicas de saúde e várias recomendações para o bem-estar em sua vida!
Você deve saber que a saúde é algo que se deve construir todos os dias.
Um estilo de vida saudável, atividade física e uma boa dose de pensamento positivo são tudo que você precisa para começar a viver melhor sem esquecer-se de aproveitar cada momento.
Não compare sua vida com os outros, cada um tem um "caminho", e cada um é muito diferente. É muito melhor nos concentrarmos em melhorar a nós mesmos, e sempre lembrarmos que nossa felicidade não depende de terceiros.
Você acha que tem tudo que precisa, mas sente que está faltando alguma coisa? Se esforce para alcançar suas inspirações em vez de desperdiçar sua energia procurando pelos outros sem obter nenhum resultado.
Dicas e recomendações para cuidados de saúde
Para prolongar a vida com mais saúde é preciso ter peso ideal, para isso muitas pessoas precisam emagrecer rapido e buscar hábitos saudáveis e diários, em sua dieta e até mesmo em sua forma de pensar, muitas vezes, a fim de melhorar a sua saúde física e mental.
Como preservar a saúde física e mental
Manter a saúde nem sempre é fácil. Preocupações, ansiedade e problemas de pressão podem afetar seriamente a saúde física e mental de uma pessoa.
Preservar a nossa saúde física e mental pode ter efeitos positivos importantes sobre a memória.
Por outro lado, problemas de saúde, bem como um resfriado, podem interferir com a nossa capacidade cognitiva, pois nosso corpo está mais desgastado e gastando suas forças para combater a doença.
Anos de estudos e pesquisas nesta área mostram claramente que é possível manter o seu psicológico bem, mesmo em situações críticas.
Para conseguir isso, os especialistas sugerem algumas dicas comprovadas e essenciais para aproveitar melhor a vida.
Cuidados com a saúde mental é tão importante quanto estar fisicamente apto e saudável.
Como manter uma boa saúde mental
Se você quiser manter a boa saúde mental deve estar ativo e comer bem, tomar ações para promover a saúde, cuidar de si mesmo, fica mais fácil se sentir bem sobre a vida se o seu corpo se sente bem.
Tente dormir e descansar o suficiente para se recuperar totalmente. O descanso é muito importante porque se nós não descansarmos o suficiente estaremos propensos a sofrer graves problemas de saúde, como estresse, principalmente.


Quais os alimentos que você deve consumir para sua saúde?
Junto a essas dicas é também bom fazer boas escolhas sobre o que você come, bem como a quantidade.
Comidas saudáveis geralmente significam com menos gordura, uma quantidade moderada de proteína, uma quantidade moderada de carboidratos de grãos naturais, mas muito pouco de açúcar ou amidos simples, e abundância de legumes para uma boa nutrição.
Comidas naturais significam não transformadas, com baixo sódio, molhos, ou conservantes.
Se você quiser uma sugestão de cardápio para emagrecer ou ter uma alimentação mais equilibrada e nutritiva basta acessar o site dieta.blog.br lá tem tudo sobre dieta e bem estar.
Idealmente, tentar evitar comer carne processada, frituras, refrigerantes, fast food, pizzas, massas, pão, porque eles são prejudiciais para a saúde do coração.
O que você deve comer para manter seu coração saudável?
Você tem que comer alimentos como frutas, legumes e cereais. Esses alimentos possuem substâncias que produzem vários benefícios para o corpo e saúde, também impede certos tipos de câncer e ajudam a manter um peso saudável.
Limite o álcool, evite cigarros e as drogas. Estes são estimulantes que podem fazer você se sentir bem anormalmente e em curto prazo, mas têm efeitos negativos em longo prazo para o humor e a saúde emocional.
Tente evitar ser absorvido por hábitos negativos, pensamentos repetitivos sobre si mesmo e o mundo que absorvem tempo, drena a sua energia, e pode desencadear sentimentos de ansiedade, medo e depressão.
Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida sobre a sua saúde, não tenha dúvida entre em contato com o seu médico.
Acesse o vídeo:

Um comentário:

Rosi Feliciano disse...

Muito legal o artigo, dicas superinteressantes para os papais.
Prof Rosi Feliciano http://beleza.blog.br/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK