PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Remédio Natural para Enjoo

Remédio natural e popular para tratar os enjoos e aliviar os sintomas causados no estômago a base de Poejo. Saiba mais o que causa o enjoo e o que pode ser o enjoo. 
POR RECEITA NATURAL
Estamos sempre associando enjoos às grávidas, mas não só a gravidez causa enjoo e todo mundo está suscetível a este tipo de mal estar, crianças, adultos e idosos. E, antes de começarmos, é bom lembrar que com a nova regra do acordo ortográfico a palavra enjoo perdeu o circunflexo – antigamente enjôo.

O que Causa o Enjoo

O enjoo é aquela sensação de indisposição e mal estar no estômago. Sensação de tontura e vontade de vomitar. O enjoo paralisa a pessoa e é difícil fazer qualquer atividade antes do enjoo passar.




Várias são as causas do enjoo e é até difícil enumerá-las. O enjoo pode vir à qualquer momento, e ter relação com o que você comeu, sendo uma má digestão, mas também pode não ter relação com a alimentação, até porque é comum ficar enjoado antes de comer, enjoar por estar com fome. Mas enjoar depois de comer é mais usual.

Leia Também: Chá para enjoo
O enjoo pode aparecer após andar de ônibus, carro, barco. Muitas pessoas queixam que se enjoam se andar no banco de trás do carro ou em viagens longas de ônibus, principalmente com muitas curvas. Nestes casos as náuseas são devido à alterações do equilíbrio. Para estas pessoas é recomendado não ler ou usar o celular enquanto viajam pois piora a sensação.
Uma outra forma comum de enjoo é pela manhã, ainda em jejum, só o fato de levantar já causa mal estar e tontura, mas o pior é ao escovar os dentes. Muitas pessoas tem ânsia de vômito ao escovar os dentes pela manhã. Mas logo passa.
Enjoos devido à cheiros e perfumes. Tanto os cheiros de produtos químicos (como material de limpeza) quanto perfumes muito doces podem causar náuseas, isso pode acontecer também ao ver coisas nojentas, como vômitos e fezes, ou coisas de aspectos desagradáveis.

Enjoo com Causa Orgânica

Dores fortes, como dor de barriga, ou dores no corpo, dor de cabeça e enxaqueca, associados à fotofobia, e zumbido no ouvido; cólicas menstruais, cólicas de rins também levam a um quadro de enjoo. O uso de anticoncepcionais, principalmente nos primeiros dias de uma nova cartela também acarretam o enjoo. Em alguns casos os enjoos vem com salivação excessiva, quando a boca fica cheia de água.




O calor, locais fechados e abafados também desencadeiam processos de náuseas. Uso de álcool (bebidas alcoólicas), ou drogas, e até tratamentos de quimioterapia causam enjoos fortes, nestes casos vem com fraqueza também.
Várias doenças, infecções, viroses tem como sintoma o enjoo, desde uma febre à um AVC, infarto, intolerância à lactose, ou ao glúten, gastrite e úlceras; problemas no fígado, vesícula.
Como existem tantos motivos para um enjoo, é bom ficar atento à outros sintomas, à repetição e à intensidade. Em caso de enjoos persistentes sem causa aparente procure um médico.

LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK