PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Agora você pode compartilhar sua localização em tempo real pelo Whatsapp

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Olhar Digital)
O WhatsApp começa a liberar nesta terça-feira, 17, um novo recurso para seus usuários no Android e no iOS. Agora é possível compartilhar sua localização em tempo real em conversas particulares e em chats de grupo pelo aplicativo.
A novidade aparece no mesmo lugar que a antiga função de compartilhar localização. Basta tocar no ícone de anexo (um clipe de papel) e tocar na opção "Localização". A partir de agora, em vez de enviar uma coordenada que abre no Google Maps um local estátivo, é possível compartilhar o sinal do seu GPS com seu contato.
Ao receber a localização, o remetente pode acompanhar a sua movimentação e ver onde você está em tempo real, caso esteja se deslocando, por exemplo. Dá para escolher o prazo pelo qual seus contatos terão acesso a essa informação: 15 minutos, uma hora ou oito horas.
O mapa em tempo real agora é aberto dentro do próprio WhatsApp, sem precisar abrir o Google Maps - embora o API continue sendo o do Google. Num chat em grupo, é possível ver ao mesmo tempo a localização de todos os participantes (que aceitarem compartilhar) também em tempo real.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK