PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Alimentos Que Você NÃO Deve Lavar e Outros Que DEVEM Ser Lavados

Dica: Alimentos que você deve e não deve lavar
POR TUDO POR EMAIL
Nós aprendemos que, toda vez que vamos preparar alguma refeição, devemos lavar adequadamente todos os alimentos. No entanto, o que você talvez não saiba e vai te surpreender é que alguns deles não devem ser lavados antes do preparo. É isso mesmo. Nós vamos mostrar agora 5 deles, e a seguir mostraremos mais 5 que devem ser lavados, e vamos explicar o porquê de cada um.

Alimentos que você não deve lavar

1. Ovos
A casca do ovo já contém uma substância que evita que eles sejam contaminados na hora de usá-lo. Lavá-los antes de quebrar a casca vai remover esta barreira natural, e aí sim você correrá riscos. Por isso, não se preocupe em quebrar os ovos sem lavar.

2. Frango
O frango cru tem diversas bactérias, mas uma delas em particular é bem perigosa: a salmonela. E muitos acham que lavar o frango antes de preparar vai ajudar a removê-la, quando na verdade ocorre o contrário. Ao lavá-lo, você vai espalhar ainda mais a bactéria tanto no alimento quanto na pia da cozinha e em tudo que estiver ao redor. E não se preocupe: as bactérias morrem assim que você cozinhar o frango, pois não suportam altas temperaturas. O mesmo vale para outros tipos de aves.

3. Carne
O motivo pelo qual você não deve lavar a carne antes do preparo é o mesmo do tópico anterior relacionado ao frango: a lavagem vai espalhar as bactérias pela pia e também nas suas mãos. Lembre-se que todas elas vão morrer com a alta temperatura do cozimento da carne.

4. Massas
Todos os chefs de cozinha alertam que não se deve lavar nenhum tipo de massa antes do cozimento – e muito menos depois. Ao lavar, você retira um elemento da massa que ajuda a absorver mais o molho. Passar água na massa vai deixá-la sem gosto.

5. Cogumelos
Outra dica de cozinheiro profissional. Como os cogumelos absorvem água facilmente, lavá-los vai deixá-los encharcados. É claro que eles precisam ser limpos antes do cozimento, mesmo porque muitos ainda vêm com vestígios de terra, principalmente os frescos. Você pode passá-los ligeiramente debaixo da torneira e depois limpar um por um com papel-toalha. Sim, vai dar um pouco de trabalho, mas se você cozinhar o cogumelo cheio de água, o cozimento vai demorar muito e até corre-se o risco de perder um pouco do sabor.

Alimentos que você deve lavar

1. Frutas e vegetais que consumimos com casca
Não é porque esses alimentos parecem limpos que você não precisa lavar em casa – eles precisam ser bem lavados. Não use sabão, e seque-os com papel-toalha depois de higienizados. Veja aqui alimentos que você deve consumir com casca, pois fazem bem à saúde.

2. Alimentos enlatados

Mesmo os alimentos enlatados não estão totalmente livres de bactéria. Assim que você a abre, a tampa da lata leva algumas bactérias para dentro. Por isso, assim que abrir, remova a água e lave o alimento antes de consumí-los.

3. Alimentos com casca não comestível
Não importa se você vai descascar esses alimentos – lave antes disso. A casca tem diversas bactérias que podem ir para a polpa do alimento se você não o lavar. Melão, melancia, laranja e outras frutas e vegetais com casca não comestível devem ir pra torneira.

4. Nozes
Você sempre deve lavar as nozes, pois ninguém pode ter certeza como foram armazenadas ou transportadas. Além disso, lavá-las ajuda a eliminar um pouco do ácido fítico que as nozes contêm. Este é um composto que ajuda a proteger as nozes de parasitas, mas também pode prejudicar o nosso organismo se consumido em excesso.

5. Frutas secas
Acredite ou não, esse é um dos alimentos que são considerados um dos mais sujos. Afinal, as frutas secas são manuseadas diversas vezes por muitas pessoas, e ninguém conhece o processo de fabricação, armazenamento e afins.

Fonte: brightside

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK