PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de outubro de 2017

Do povoado de Pedra Branca para o Brasil/Vicente Nery

..

LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA COM VICENTE NERY

VICENTE NERY - VISITAMOS SUA MANSÃO


Sobre Vicente Nery


Localidade de Pedra Branca, município de Aracoiaba, 1977. Nasce Antonio Vicentino Neri da Silva, filho de "seu" Vicente Neri e Dona Lourdes. O menino é todo artista, desde novinho. O negócio dele é cantar e se sentir no palco, mesmo que, no pequeno lugar em que nasceu não tenha teatro, cinema ou picadeiro... O menino sonha com as luzes, o equipamento de som, balé no seu palco... Uma banda!


O tempo passou, e o pensamento focado na fama não saia da cabeça do menino. Sonhava, desde cedo, em gravar um LP. Era tempo de começo de carreira do CD, um trocinho muito caro e um sonho ainda distante. Já cantava andando pela casa, se olhando no espelho tentando encontrar uma postura adequada a carreira que povoava seus pensamentos e sonhos. Não saia de sua cabeça o começo de sua carreira que seria um grande sucesso.



E em 1993 o menino encontra a brecha com que sonhara. Uma banda percebe o talento do agora chamado Vicente - uma homenagem ao pai - e o convida para ser o cantor de frente da banda. A oportunidade era tudo o que queria e sonhava desde muito tempo. Não podia falhar.

O resto da história já é conhecido. 14 anos de carreira, quase 10 só com o “Cheiro de Menina", 12 CDs gravados, um cd duplo com o melhor da carreira, um DVD... Sonhos realizados? Não. Isso foi só o começo. O amor que tem pela música é imortal e pede sempre mais sacrifício, de apuro no cantar e compor, na condução d a afinadíssima banda que lidera hoje. O que não esperava era tornar-se cidadão honorário de três municípios de Pernambuco: Parnamirim, Exu e Serra Talhada. E como diz Vicente, "pode copiar!" Não deve ser tão simples ser forrozeiro jovem e ser condecorado cidadão honorário de Exu, terra de seu mestre maior, Luiz Gonzaga.

O brado de alegria ecoa: "Alô Nação Forrozeira!" A galera, então, se amontoa a frente do palco para ver de perto o menino que conquistou a "Nação Forrozeira". O som está no ponto; pesado, limpo, claro. A banda afiada, custa de muito ensaio. Figurinos, balé, produção, luz e efeitos criam o clima de magia. O menino sonhador vai subir ao palco sagrado da música da alegria e da dança. Fumaça se espalhando pelo ar, envolvendo o povão. O show vai começar. Obrigado, meu Deus!!!Onde quer que esteja, o pai do forró, Luiz Gonzaga, feliz deve estar dizendo: "Eita, menino danado de bom! Nesse passo, a qualidade ta garantida. Eu já posso descansar".

FONTE: http://vicentenerycheirodemenina.blogspot.com.br/p/sobre-vicente-nery.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK