PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Golpe no WhatsApp promete CNH Grátis

Golpe no WhatsApp promete CNH Grátis e faz milhares de vítimas
POR CLUBE DETRAN
O golpe se apresenta como sendo representante do Detran (Departamento Estadual do Trânsito) e do governo do Estado da Paraíba, anunciado 38.920 oportunidades para pessoas de todo o país terem a sua primeira habilitação gratuita, se referindo ao programa “#CNH Social” do governo federal, que possibilitará o inscrito o direito de possuir uma CNH nas categorias A e B de forma totalmente grátis.
O motivo de muitas pessoas estarem caindo no golpe é que de fato o programa “CNH  Social” existe, mas apenas em alguns estados brasileiros e tem como exigência que o interessado seja beneficiário de algum programa social do governo federal, a exemplo do Bolsa Família e Chapéu de Palha, além de ser estudante da rede pública de ensino.
Porém, o que poucos sabem é que o benefício de modo algum pode ser obtido por meio de um aplicativo, além de não ser necessário o compartilhamento de quaisquer links na web.
Os criminosos utilizaram um domínio falso denominado nossofgts.club, que teria sido utilizado para praticar outros crimes anteriores sob a promessa de saques do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Os golpistas por trás do esquema utilizaram do link para fazer as pessoas espalharem o vírus para seus contatos e grupos, pedindo que fosse compartilhado para cinco pessoas para que o cadastro fosse efetivado e a vítima tivesse o direito da primeira CNH grátis.
Até o fechamento desse artigo, ao menos 100 mil pessoas teriam caído no golpe, inclusive, participando das páginas criada pelos golpistas para atrair as vítimas. O sistema induz as pessoas a sempre estarem compartilhando o referido link em seu aplicativo para que mais pessoas sejam alcançadas.
O golpe tem a capacidade de copiar dados pessoais do indivíduo que segue os procedimentos descritos no golpe. Diante disso, a dica é que ao receber essa mensagem, o usuário deve apagá-la sem ao menos clicar no link.
*Fonte: Blasting News

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK