PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Policiais militares podem ter acesso irrestrito aos dados de cidadãos

POR OLHAR DIGITAL - JULIANA AMÉRICO
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da Câmara dos Deputados, pode votar um projeto de lei que garante a policiais militares o acesso irrestrito a dados pessoais de qualquer cidadão brasileiro.
PL 4893/2016, de autoria do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), alega que a informação é imprescindível para o cumprimento de missões, mas que o rápido crescimento da população brasileira impede que a polícia cumpra o seu dever.
“Dessa forma, há necessidade de dotar as forças policiais militares do acesso à tecnologia para que possam desempenhar suas funções nesse cenário desfavorável. Uma das formas de usar a tecnologia em favor do combate ao crime é conceder, às polícias militares, o acesso aos sistemas de dos cidadãos tais como o de identificação civil, o sistema de informações eleitoral e muitos outros que variam entre as unidades da federação”, diz o projeto.
O texto tramita em caráter conclusivo na CCJ, sendo que já passou pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, e, caso seja aprovado, e seguirá para deliberação no Senado.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK