PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Dia da Consciência Negra Luta pela Igualdade!

Consciência Negra: Somos todos iguais
Hoje, 20 de Novembro, é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra. Relembre os principais motivos para a criação desta data e compartilhe a ideia da igualdade racial e social.


MENSAGENS PARA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Zumbi dos Palmares, personagem histórico e representativo para os negros, morreu em 20 de novembro de 1695. A data foi escolhida como Dia Nacional da Consciência Negra e envolve muita reflexão, luta e busca pela igualdade.

VIVA A DIVERSIDADE


Pela extinção do racismo

Vivemos em uma sociedade em que infelizmente ainda existem muitas pessoas racistas e ignorantes. Mas a verdade é que a essência e o valor de uma pessoa vai muito além da cor de sua pele!


Orgulho de ser negro

FRASES CONTRA O RACISMO

Racismo não! A única raça que existe é a humana. Crie consciência negra todos os dias do ano. Vença o preconceito espalhando o amor.


A história foi feita por ícones negros

Com muita força de vontade, todos eles tiveram um sonho, um objetivo, e lutaram para conquistá-los, independentemente das dificuldades impostas. Conheça os grandes ícones negros da história mundial!

Inspire-se nessas pessoas

ÍCONES NEGROS


De Zumbi dos Palmares à Barack Obama, os negros têm, cada vez mais, alcançando a igualdade merecida por qualquer etnia! Veja uma lista com as personalidades negras que ajudaram a provar que todas pessoas são iguais!


Conscientização por meio da música

A música pode ser um grande influenciador na sociedade e muitos ícones negros estão presentes nesse cenário, fazendo sua parte. Conheça quais são os artistas engajados na luta por um mundo mais igualitário!

Inspiração pela melodia

12 NEGROS QUE CONSCIENTIZAM ATRAVÉS DA MÚSICA


A luta por uma sociedade mais igualitária e representativa é diária, inclusive no mundo da música. Conheça 12 artistas negros incríveis que conscientizam todos através de sua arte.

As marcas deixadas pela escravidão doem até hoje

Nunca diga que a luta pela igualdade é “mimimi” ou que ela não tem fundamento. A história dos negros é algo a ser respeitado e merece mais do que um dia para ser lembrada.

Escravidão nunca mais!!

FRASES SOBRE ESCRAVIDÃO


A escravidão é um dos piores que podemos cometer com o nosso semelhante. Medite em uma seleção de frases separadas pelo MCA sobre esse tema.

Hollywood e a representatividade

É difícil vermos negros protagonizando filmes hollywoodianos, mas a representatividade tem crescido cada vez mais, o que é um bom sinal! Conheça alguns atores negros que sempre arrasam quando dão as caras na telona!

Negros no cinema

16 NEGROS MAIS INFLUENTES DE HOLLYWOOD


O prestígio de um ator não se dá pela sua aparência ou muito menos pela sua cor. É por isso que separamos 15 atores negros de Hollywood que merecem o nosso verdadeiro reconhecimento independente de qualquer coisa. Confira a lista e conte qual é o seu preferido!

Fonte: Mensagens com Amor

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK