PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

7 Utilidades Do Limão Que Facilitam a Vida

Por que o limão é nosso melhor aliado?
Quando a vida lhe der limões, faça produtos de limpeza doméstica! Ok, o ditado não é exatamente assim, mas isso é o que achamos que você deve fazer. Os limões são ótimos não somente para adicionar à água gelada ou para temperar carnes, mas também para a limpeza. Abaixo, você descobrirá sete maneiras surpreendentes de usar limões e suco de limão para tornar sua vida mais limpa e fácil.
1. Use limão para deixar as roupas mais brancas


Se você está procurando uma alternativa totalmente natural para alvejantes, você deve usar suco de limão. Isso manterá suas roupas com um cheiro agradável e fresco, deixará a roupa branca mais branca, e é seguro usar com cores.


2. Tirar odores das mãos
Se você precisou manusear algum alimento ou coisa com cheiro forte, como cebolas e alho, por exemplo, deve saber que somente água e sabão não eliminam o odor que fica. Como solução, corte uma fatia de limão, coloque entre as palmas das duas mãos e esfregue. 

3. Limpe sua tábua de corte
A natureza ácida do limão faz dele um desinfetante fantástico. Adicione um pouco de sal ao suco de limão para torná-lo abrasivo e, em seguida, use para limpar superfícies sujas - como a sua tábua de corte depois de cortar carne crua.
4. Mantenha os insetos bem longe











Insetos, como formigas e moscas, odeiam o cheiro de cítricos. Portanto, para mantê-los bem longe, pegue um pouco de raspa de limão e embrulhe-as em um papel-toalha para formar um pacote. Deixe estes pacotes pelas janelas ou portas, ou em qualquer lugar que os insetos possam entrar.
5. Deixe o vinagre com um cheiro suportável
O vinagre é excelente na limpeza, mas tem um cheiro bem desagradável. Para obter todos os benefícios do vinagre sem o cheiro, mergulhe fatias de limão no vinagre e armazene por algumas semanas. Você terá feito uma solução de vinagre de limão que cheira bem e limpa maravilhosamente!
6. Elimine o mal odor da geladeira
Enquanto a maioria de nós usa bicarbonato de sódio para manter a geladeira fresca, algumas bolinhas de algodão embebidas em suco de limão são tão eficazes quanto. Certifique-se de trocar os algodões toda semana ou em alguns dias.
7. Limpe a cafeteira
Depois de algum tempo, as cafeteiras ficam sujas, o que afeta seu desempenho, assim como o sabor do seu café. Para limpá-las de forma natural, coloque uma mistura de 1/3 de xícara de suco de limão e 2/3 de água através da cafeteira. Execute alguns ciclos antes de usar novamente.

Um comentário:

Verônica Lira disse...

Está aí, algumas coisas que eu não sabia. Ótimo post!

Admirável Mundo Inventado

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK