PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 31 de dezembro de 2017

Zap caiu! WhatsApp apresenta instabilidade em diversos países do mundo

Brasil foi atingido
O zap caiu. É isso mesmo! Se você não tem um dos aparelhos em que ele vai deixar de funcionar, pode ficar tranquilo, pois trata-se apenas de uma instabilidade no sistema de mensagens instantâneas, durante a tarde deste domingo (31).
O popular aplicativo de mensagens está fora do ar em diversos países do mundo. As falhas começaram a partir das 15h46, de acordo com o site Down Detector.  O aplicativo teve um grande pico de queixas nesta tarde, por volta das 16h. 
O sistema começou a voltar a funcionar por volta das 17h e está sendo retomado aos poucos.
Se você não quiser ficar fora do ar, principalmente nessa data, a gente traz outras opções de aplicativos de mensagens, confira:
Telegram
Muito similar ao WhatsApp, com recursos extras. Não realiza ligações. Trata-se do aplicativo mais comentado como grande alternativa ao Zap. Totalmente gratuito e sem as chatas propagandas que muitos programas trazem, o Telegram substitui muito bem o popular aplicativo de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.
Com uma interface muito parecida com o WhatsApp, o Telegram oferece vários recursos que não foram incorporados pelo concorrente famoso. Entre eles, o aplicativo  permite bate-papo em grupo para até  mil pessoas, com adicionais de segurança e privacidade dos usuários, ou seja, existe a possibilidade de ficar online apenas para os amigos escolhidos.

Viber
O aplicativo permite a troca de mensagens e realização de chamadas.
Hangouts
O programa  do Google também serve para envio de mensagens. Possibilita criação de conversas em grupos e videoconferências.
Skype
O aplicativo da Microsoft é um dos mais populares. Possibilita a troca de mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo. 
Kakao
O usuário pode trocar mensagens de texto, imagens, notas em áudio, compartilhar eventos e contatos. 
ChatON
Aplicativo da Samsung com  recursos para tradução automática e compartilhamento de diversos tipos de arquivo.
LINE
Tem como diferencial o uso de simpáticos stickers.
Kik Messenger
Focado apenas nas conversas via texto.  É possível fazer conversas em grupos.
WeChat
Permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos.
Groupme
Focado nas conversas de grupo, sendo que as mensagens podem ser trocadas via internet ou por SMS.
O vídeo abaixo, do Tecmundo, explica as vantagens do Telegram diante do WhatsApp:
Bloqueio
No ano passado, a Justiça do Rio determinou que o aplicativo fosse bloqueado em todo o Brasil. As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.
A decisão é da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro Daniela Barbosa Assunção de Souza. A magistrada é a mesma que, no ano passado, foi agredida por detentos no batalhão prisional da PM de Benfica.
"A ordem judicial não foi cumprida, apesar de reiterada por três vezes, ensejando, assim, a adoção das medidas coercitivas determinadas por este juízo", diz Souza na decisão.
Foi  a quarta vez que o aplicativo foi  bloqueado no país. Em dezembro de 2015, uma decisão da Justiça de São Paulo fez com que o aplicativo ficasse 12 horas fora do ar. A decisão de impedir a conexão dos usuários com o aplicativo por 48 horas ocorreu após o WhatsApp se recusar a colaborar com investigação criminal.
Em maio de 2015, uma decisão expedida pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, deixou o aplicativo deve ficar fora do ar em todo o país por 72 horas.  
FONTE: CORREIO 24  HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK