PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de janeiro de 2017

Famosos comentam música de Preta Gil: 'Eu quero e você quer'

..

Famosos comentam música de Preta Gil: 'Eu quero e você quer'
© Divulgação
Por Notícias ao Minuto - A cantora também agradeceu outros colegas de trabalho: "Com essa canção eu celebro a minha paixão pelo pagodão da Bahia, pela quebradeira, pelo Axé Music!! Faço uma singela homenagem a muitos artistas e principalmente ao Psirico, ao Xandy, do Harmonia do Samba e o É o Tchan, que ao longo desses mais de 20 anos sacudiram minha vida com suas musicas contagiantes!!!
Ivete Sangalo também decidiu falar sobre o lançamento: "Delicia de música da minha Preta Gil. E essa boca mais linda! Te minha Pretoquinha", escreveu no Facebook.
Marcus Majella também fez questão de comentar sobre a canção: "Preta amei acordar hoje escutando sua música nova! Obrigado por trazer alegria pros nossos corações. Já quero ver vc arrastando a multidão ao som de "Eu quero e você quer"", escreveu o humorista.

Série 'Aldo: Mais Forte Que o Mundo' faz ibope da Globo crescer

© Divulgação

A série sobre o lutador José Aldo, protagonizada por José Loreto fechou em alta na Globo

Por Notícias ao Minuto - A Globo registrou aumento de audiência com a dobradinha de séries no ar desde o início da semana passada e cresceu nas duas principais praças do país: São Paulo e Rio de Janeiro.

A série sobre o lutador José Aldo, protagonizada por José Loreto, “Aldo: Mais Forte Que o Mundo”, fechou com 24 pontos e 38% de share na média geral dos quadro episódios em que ficou no ar, na Grande São Paulo.
No mesmo período, a série teve 27 pontos e 45% de share no RJ. Em ambas as capitais, aumentou a média da emissora na faixa em relação as quatro semanas anteriores (terça a sexta-feira).
Já a primeira semana da série “Raízes”, conquistou 19 pontos e 34% de share na capital paulista e 21 pontos e 41% de share no Rio. Nas duas praças, fez a Globo crescer um ponto na média do horário se comparando com as quatro semanas anteriores (terça a sexta-feira).
Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo e a 44 mil no Rio de Janeiro.

Caixa: cartão de débito e internet banking vão ficar fora do ar

© Reuters

O motivo da paralisação dos serviços é por causa de uma manutenção tecnológica

Por Notícias ao Minuto - Alguns serviços da Caixa Econômica Federal ficarão fora do ar na madrugada deste domingo (14). Os clientes que quiserem pagar contas no cartão de débito serão impossibilitados pelo sistema. No entanto, a opção do crédito estará disponível.

Segundo informações do portal R7, também ficarão indisponíveis os autoatendimentos e o internet banking da instituição.
O motivo da paralisação dos serviços é por causa de uma manutenção tecnológica que tem o objetivo de melhorar a qualidade e disponibilidade dos serviços aos clientes.

Planalto não tem câmeras de vigilância desde 2009, diz ministro

© Reuters

Aparelhos teriam sido desinstalados depois de uma reforma; governo abriu processo de licitação para comprar novas câmeras

Por Notícias ao Minuto - O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, afirmou que o Palácio do Planalto não tem câmeras de vigilância desde 2009, após uma reforma.

Em entrevista à revista Veja, Etchegoyen afirmou que a situação era de "descontrole". O prédio abriga o gabinete oficial da Presidência e dos ministros da Casa Civil, da Secretaria de Governo e do GSI.
Etchegoyen confirmou, ainda, que o governo abriu licitação para comprar novos aparelhos.
A assessoria de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidente à época da reforma, afirmou que a agenda de Lula sempre foi pública e acompanhada pela imprensa, mas não explicou a desisntalação dos aparelhos.
Já a assessoria do ex-presidente Dilma Rousseff informou que "a responsabilidade pela segurança dos palácios presidenciais e das residências do presidente e do vice-Presidente sempre foi atribuição do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)", mas também não esclareceu por que as câmeras não foram reinstaladas.

Globo fracassa nos EUA e não consegue emplacar produções no país

© Reprodução

A série “Como Aproveitar o Fim do Mundo” foi um fiasco nos Estados Unidos

Por Notícias ao Minuto - A Globo resolveu lançar a série “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, que ganhou versão americana. No entanto, a atração não fez sucesso nos EUA, onde foi intitulada de “No Tomorrow”, exibida pela rede The CW.

Por conta disso, o grupo resolveu não renovar para uma nova temporada do projeto original de Fernanda Young e Alexandre Machado. Segundo o jornalista Daniel Castro, a produção tem média de 820 mil de espectadores por episódio e fica em penúltimo lugar entre os mais assistidos (ou em segundo lugar entre os menos assistidos) dos Estados Unidos.
Seu primeiro e único ano se encerra, dessa forma, com 13 episódios. Essa foi mais uma tentativa da Globo de emplacar uma versão brasileira no país.  A emissora já havia vendido outro projeto para uma adaptação norte-americana: O “Rebu” seria adaptado pela ABC como “The Party”, mas a ideia não saiu do papel.

Entenda como é calculado o piso dos professores da educação básica

A expectativa é que os salários dos professores da educação básica estejam equiparados aos de outros profissionais com escolaridade equivalente
Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil
Por Agência Brasil - O piso salarial dos professores em 2017 terá um reajuste de 7,64%. Com isso, o menor salário a ser pago a professores da educação básica da rede pública deve passar dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80.

O anúncio feito pelo Ministério da Educação é válido em todo o país. O ajuste deste ano é menor que o do ano passado, que foi de 11,36%. O valor representa um aumento real, acima da inflação de 2016, que fechou em 6,29%. O novo valor começa a valer a partir deste mês.

A expectativa é de que até 2020, sexto ano da vigência da lei do Plano Nacional de Educação (PNE), os salários dos professores da educação básica pública estejam equiparados aos salários de outros profissionais com escolaridade equivalente.

De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Educação Básica de 2014, publicado pelo movimento Todos Pela Educação e pela Editora Moderna, um professor com graduação em nível superior no Brasil recebe, em média, 51,7% do salário de outro profissional com a mesma formação.

Mas como é calculado o valor do piso? O que fazer se municípios ou estados não pagarem o valor? Pensando nessas e em outras questões recorrentes sobre o tema, o Portal EBC preparou uma série de perguntas e respostas para ajudar você a entender o que é e como funciona o piso salarial nacional do magistério. Confira:

Piso: o que é?

Merisvaldo, cuidando do visual do blogueiro Joseni de Lima

Joseni e seu cabeleireiro Merisvaldo / 

merisvaldo cabeleireiro,  só mente aos domingos

Que tipo de corte de cabelo ficaria legal?

Na dúvida, corri até o salão do meu cabeleireiro famoso, Merisvaldo. 
Chegando lá em seu salão, Rua Santos Dumont, centro de Aracoiaba, CE, ele procura dar o seu melhor para agradar os seus clientes.


Telefone para contato: 85 9 99256868

Tudo começou com essa pintura em seu salão aqui em Aracoiaba/Ceará
Aproveitaram a DEIXA  e escreveram...

VEJA MAIS IMAGENS DO MERISVALDO: AQUI

CABELEIREIRO: 

cabeleireiro é o profissional responsável pelo cuidado, beleza e vitalidade dos cabelos de seus clientes. Para tal, utiliza de produtos, utensílios e técnicas específicas: escovas, cremes, tinturas, químicas, e é claro, a tesoura! Este profissional cuida para que os cabelos estejam no tamanho e estética ideais para cada tipo de pessoa, primando sempre pelo melhor resultado que agrade o cliente.
Merisvaldo / @FotografiasJoseni

Merisvaldo / @FotografiasJoseni

Merisvaldo / @FotografiasJoseni

LEIA TAMBÉM:

1. Merisvaldo, mais conhecido como o cabeleireiro que Só Mente aos Domingos, faz uma visita para parabenizar o blogueiro Joseni Lima pela homenagem recebida pela ACEJI.


Doença da urina preta / Doença misteriosa na Bahia

Parechovirus: um possível causador
Até agora, 52 pessoas desenvolveram o mal que está sendo conhecido como "doença da urina preta" que causa dores no corpo e urina quase negra.

Vou começar este artigo citando duas outras situações que deixam a urina escura. A hepatite (doença do fígado) tem como um dos primeiros e principais sintomas a "urina com cor de coca-cola", a outra situação que pode deixar o xixi escuro é o consumo de beterraba. Seu consumo pode deixar a uria com cor vermelho escuro, por causa de seu pigmento. E quanto mais beterraba a pessoa comer, mais escura ficará.

Já a doença da urina preta, como está sendo popularmente chamada e está infectando pacientes na Bahia, é ainda considerada como uma doença misteriosa. Pouco se sabe sobre ela, mas à medida que novos casos vão surgindo, pesquisadores traçam um mapa com os sintomas e as prováveis causas da doença.


Doença que deixa a urina preta: O que se sabe até agora


Sintomas

Os principais sintomas da doença misteriosa na Bahia são:

  • dor muscular extrema que começa no pescoço e se espalha pelo corpo, 
  • insuficiência renal e 
  • urina da cor preta. 

Segundo o infectologista Antônio Bandeira -- que acompanhou alguns dos casos em Salvador --, é como se o indivíduo tivesse feito uma maratona em poucos segundos e a urina fica preta porque...

“...É uma lesão muscular aguda, então a quantidade de mioglobina que está dentro do músculo acaba saindo e vai para a urina. Ela acaba dando essa cor de Coca-Cola. Esse pigmento também tem uma ação nefrotóxica (tóxica para os rins)”, explicou. 
A manifestação dos sintomas se assemelha a pequenos surtos ocorridos no exterior, como no Japão, entre 2008 e 2014, na França, entre 2008 e 2010, e na Dinamarca, em 2014.

Casos da urina preta

Todos os casos foram registrados na região metropolitana de Salvador. Além da morte em Vera Cruz, outro caso foi notificado em Lauro de Freitas, e 50 ocorreram na capital baiana. Os registros foram contabilizados de 14 de dezembro a 5 de janeiro deste ano.

Investigação da doença misteriosa da Bahia


Publicado por: 
Fonte: Saúde com Ciência
SAIBA MAIS...

Xarope para Gripe

Aprenda a fazer um xarope de casca de banana que é tiro e queda no tratamento dos sintomas da gripe. Veja também outras utilidades da casca de banana. 

Por Receita Natural -Quem já sofreu com os sintomas da gripe sabe o quanto incomoda. Em geral, a doença começa com febre alta e dores no corpo e, com a progressão do vírus, evidenciam-se os problemas respiratórios, como tosse, coriza e dor de garganta. Também é normal que a pessoa se sinta prostrada, sem vontade de fazer qualquer coisa.
A gripe costuma durar de cinco a sete dias e muito pouco pode ser feito para acabar com o vírus. Os médicos normalmente recomendam repouso e ingestão de líquidos, para evitar a desidratação. No entanto, outras medidas podem ajudar a reduzir os sintomas da doença e evitar que ela se agrave. A doença quase sempre acaba sozinha e não trás problemas mais graves, mas se não for tratada e durar mais que o normal, pode acarretar em problemas sérios de saúde, levando até à morte.
Nesse sentido, alguns remédios feitos em casa contribuem bastante para reduzir os efeitos da gripe. Aqui mesmo, no Receita Natural, já demos várias receitas para tratar a gripe e seus sintomas, como o xarope de limãoxarope de cebola e limãoxarope de abacaxi com gengibre, entre vários outros remédios caseiros.
A casca de banana, por exemplo, pode ser uma grande aliada no tratamento da gripe. Pensando nisso, ensinamos você a preparar um xarope muito simples, mas eficiente contra os sintomas da gripe.

Xarope de Casca de Banana – Receita

Ingredientes

Xarope de Banana
Xarope de Banana
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 4 cascas de banana;
  • 2 copos de água;
  • 1 copo de açúcar;
  • 3 colheres (chá) de mel;
  • 2 pedaços de canela em pau;
  • 2 cravos-da-índia;
  • 1 colher (sopa) de cachaça.

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e leve ao fogo. Lembre-se de lavar as cascas de banana antes de usar. Depois que levantar fervura, deixe cozinhar até que vire um caldo grosso, semelhante a um xarope. Coe, espere esfriar e guarde em uma garrafa ou recipiente com tampa.

Posologia (Como Usar o Xarope)

O ideal é tomar o xarope 3 vezes ao dia – uma pela manhã, uma à tarde e outra antes de dormir – enquanto durarem os sintomas da gripe. No tratamento de adultos a dose equivale a 1 colher de sopa e para crianças equivale a 1 colher de chá.

Cuidados

Se os sintomas da gripe persistirem, um médico deverá ser consultado. Lembre-se que não é normal que os sintomas durem mais de uma semana.
O xarope não deve ser consumido por diabéticos, devido à grande quantidade de açúcar e mel na receita.

SAIBA MAIS...

LEIA TAMBÉM: 

Xarope de Gengibre e Limão para Gripes e Resfriados


CHICABANA CD VERÃO 2017 REPERTORIO NOVO

..


Publicado em 13 de jan de 2017

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia, Parceiro!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!
​Fonte: mensagem de bom dia amor
​Fonte: frases bom dia


Maravilhoso Sábado para todos!

Carinhosamente,

Lindas Frases de Amor

Frase do dia!

Olá!
A violência é o último refúgio do incompetente.
 
 
Abraços,

Acesse: http://frasedodia.net

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK