PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

6 sites que oferecem mais de 100 mil livros grátis para download

Por Canal do Ensino - Olá,
A leitura é muito importante, ler gera conhecimento, traz ensinamentos que talvez você nunca imaginou ter, um simples livro de aventura pode falar sobre diversos assuntos e ajudar muitas pessoas. Você não pode deixar de ler, precisa aproveitar todo o conhecimento que está dentro dos livros, além disso, lendo você entra em contato com diversas mentes brilhantes. Esses 6 sites que oferecem mais de 100 mil livros grátis para download vão te surpreender.
Decidimos separar aqui alguns sites que oferecem mais de 100 mil livros grátis para download, isso mesmo, são mais de 100 mil livros. Isso quer dizer que as opções são muitas e você pode escolher os que mais lhe interessam e tem a ver com você. Além disso, os livros são gratuitos e você pode baixar sem nenhum custo.
Os sites tem diversos títulos sobre inúmeros assuntos com vários autores, o download é legalizado, essa é uma maneira simples e prática de ter sempre um livro bom em seu tablet, computador e até no celular. 

Confira mais de 100 mil livros grátis para download

Open Library

Nesse site você vai encontrar livros de autores consagrados como José de Alencar, Monteiro Lobato e Machado de Assis, o site tem o objetivo de catalogar todos os livros do mundo. Por esse motivo você vai encontrar mais de um milhão de obras para download grátis, em vários idiomas.
Portal Domínio Público

Aqui você também vai encontrar livros de diversas línguas, em português são mais de 2 mil obras, todas estão em domínio público e podem ser baixadas a qualquer momento.

Projeto Gutemberg
Assim como os sites já citados, você vai encontrar livros em vários idiomas, são mais de 100 mil livros neste site e você pode baixar e ter acesso ao livro em diversos formatos. Não deixe de conferir o site clicando no link que deixamos aqui, você vai aproveitar muito e conhecer bons autores.
eBooks Brasil

O site é bem antigo, tem um design bem ultrapassado, mas ele é fácil de usar e entender, o eBooks Brasil possui um acervo bastante diversificado. Mas antes de baixar o livro e ter acesso a ele é necessário escolher primeiro o formato desejado para depois navegar pelos links das obras.

Obras raras da USP

São obras raras e por isso o acervo é bem pequeno, muito pequeno mesmo comparada aos outros sites com 100 mil livros. Eles têm apenas 30 livros, são edições especiais, que reúnem imagens raras, vale muito a pena conhecer.

Wikisource

O Wikipedia você já conhece e já deve ter feito muito trabalho pesquisando nele, o Wikisource é a “biblioteca” do Wikipedia. Ele reúne livros de domínio público ou com licença, são mais de 27 mil títulos disponíveis, estão organizados por correntes literárias, país e data, muito legal.
Agora é só aproveitar todos esses livros que os 6 sites disponibilizam de forma gratuita, você não vai perder nada em acessar os sites e baixar alguns livros, pelo contrário, vai ganhar mais conhecimento.
Boa leitura!

A vida é melhor com ou sem redes sociais?

As redes sociais surgiram e mudaram completamente o nosso estilo de vida, não é mesmo?
Mas será que as coisas melhoraram ou pioraram?
Este vídeo faz uma breve crítica quanto às alterações que tivemos por conta da tecnologia.
Dá só uma olhadinha:
A vida é melhor com ou sem redes sociais?
Vídeo questiona nosso estilo de vida após a criação das redes sociais. Cenas mostram diversos prejuízos que tivemos com a tecnologia.
Fonte: Incrivel.club

Picolé Express: a novidade do verão; aprenda!

© iStock

Ideal para o preparo de picolés caseiros, a nova linha da Tupperware vai te proporcionar dias mais refrescantes e sabores únicos

Por Notícias ao Minuto - Ah, o verão! Estação do sol, das cores, sabores, da praia e do bronze renovado. A estação mais quente e esperada do ano acontece agora e com ela a preferência em geral é por comidas mais leves e refrescantes. Pensando no calor da estação a Tupperware apresenta um novo produto para refrescar o verão e proporcionar sabores únicos ao seu dia: o Picolé Express.

O Picolé Express foi desenvolvido para o preparo de saborosos picolés, o produto é de fácil manuseio com bases que se encaixam e otimizam o espaço no seu freezer, além de garantir um resultado delicioso, com certeza os amantes do verão e apaixonados por picolé irão adorar essa novidade e se refrescar muito com os diferentes tipos de receitas e a praticidade de prepará-las.
Ingredientes (4 pessoas)
- 220 ml de polpa de maracujá ou manga trituradas no Turbo Chef
- 40 ml de água
- 1 colher (sopa) de açúcar
Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes e disponha nas formas de picolé ou em formas da sua preferência. Leve ao freezer e espere congelar. 

Didi alfineta a Globo: 'Não podem fazer um Didi falso. O Didi sou eu!'

© Reprodução / Facebook
Renato Aragão disse que a Globo não pode usar o nome 'Didi' sem autorização
Por Notícias ao Minuto - O humorista Renato Aragão, que recentemente completou 81 anos, falou com a revista 'TitiTi' e mandou um recado para a Globo, onde permanece fora do ar.

Sobre a nova versão que a emissora está produzindo dos “Trapalhões” com novos atores, o humorista disparou: “Nao podem fazer um Didi falso. O Didi sou eu! Pode ser outro nome (de personagem), mas o meu nome não pode”, disse Renato afirmando que gostaria de voltar junto na nova versão do programa que será produzida pela Globo e tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.
Questionado pela publicação se a Globo não poderia usar o nome Didi para o personagem na nova versão do programa, o humorista rebateu: “Não, porque está tudo registrado, certinho. E sem dizer que vai confundir o público”, ressaltou Renato.
Ao todo, a nova versão dos “Trapalhões” contará com 12 episódios de 30 minutos. Haverá atores e cantores como convidados especiais.

Carnaval 2017: venda de ingressos a quem não mora no Rio começa hoje

Por Agência Brasil - As vendas de ingressos para arquibancadas especiais e cadeiras individuais a turistas (não moradores do Rio) interessados em assistir aos desfiles de domingo (26) e segunda (27) do Grupo Especial do Carnaval 2017, no Sambódromo da Avenida Marquês de Sapucaí, começam hoje (16), às 9h. O coordenador-geral de vendas da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Eron Schneider, disse que o sistema de pré-cadastramento já tem informações de 4 mil pessoas. “Então, em princípio, há 4 mil pessoas que podem estar interessadas nos ingressos e devem pedir para comprar”, informou.

O sistema de pré-cadastramento foi utilizado pela primeira vez no ano passado e, segundo o coordenador, facilita o processo de atendimento, porque para iniciar a compra por meio do sistema de call center, pelo número 21-3032-0001, é preciso informar apenas o CPF para o interessado ser identificado. “Facilita muito. A ligação é mais rápida. O comprador precisa dizer apenas quantos ingressos quer e qual setor. Só pode comprar quatro ingressos por setor e se for meia-entrada, tem que fazer ligação em separado”, explicou.

Justiça cassa gestor 13 dias após posse

Prefeitos de Umari e de cinco outros municípios
do Ceará recorrem ao TRE contra condenações
Eleito em uma das disputas mais acirradas do Estado, o prefeito de Umari, Alexandre Barros, teve registro de candidatura cassado por compra de votos. Outros cinco prefeitos possuem seus registros questionados na Justiça

Por OPOVO - Duas semanas após início dos novos mandatos, o Ceará já tem seu primeiro prefeito com candidatura cassada pela Justiça Eleitoral após a posse. Eleito em uma das disputas mais acirradas do Estado, o prefeito de Umari, Alexandre Barros (PT), foi condenado pelo juiz da 58ª Zona Eleitoral, Marcelo Wolney de Matos, por suposta captação ilícita de sufrágio – compra de votos.

Apesar de Barros ter sido o 1º gestor com decisão contrária após a posse, outros cinco prefeitos possuem os registros de candidaturas questionados pela Justiça Eleitoral. A decisão de Umari foi proferida na última sexta-feira, 13.
Como ela ainda é em 1ª instância, o prefeito pode recorrer ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para evitar nova eleição. Segundo Wolney de Matos, ficou clara a existência de provas “veementes” conduta ilícita no caso.
Ao todo, tiveram indeferidos os registros de candidatura os gestores eleitos de Barro, Saboeiro, Tianguá e Santa Quitéria. Com exceção de Barro, onde assumiu o presidente da Câmara, todos os outros prefeitos conseguiram liminares na Justiça e assumiram.
Outro caso é o de Aracoiaba, onde o prefeito e a vice tiveram registro cassado dias antes das eleições acusados de abuso de poder econômico. Caso ganhou projeção pelo fato de a vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira (PR) ser mãe do cantor de forró Wesley Safadão.

Homem invade igreja e quebra imagens de santos em Niterói

© Divulgação
Yames José Correia foi detido pela polícia

Por Notícias ao Minuto  - Yames José Correia foi detido pela polícia após entrar na Igreja de São João Batista, no Centro de Niterói (RJ), no último sábado (14), e destruir várias imagens de santos.

O suspeito admitiu intolerância religiosa e ainda tentou fugir, de acordo com informações do portal G1.
Detido, ele foi levado para a delegacia e permanece à disposição da Justiça.

Procon lista 500 sites como não confiáveis para compra virtual

Antes de adquirir qualquer produto ou serviço, confira lista para não ser surpreendido

Por Notícias ao MinutoOs brasileiros estão cada vez mais aderindo ao hábito de comprar pela Internet, prática que já é bem mais difundida em outros países. Porém, é preciso ficar atento aos sites que oferecem produtos e serviços para não ser surpreendido com uma experiência frustrante.

Para ajudar o consumidor a não cair em armadilhas ou propagandas enganosas, o Procon-SP divulgou uma lista de sites a serem evitados. No total, são mais de 500 endereços apontados pelo órgão como não confiáveis, uma ferramenta importante para consultar antes de fechar qualquer compra on-line.
Além disso, para orientar o consumidor a ser mais consciente e aproveitar as facilidades das compras pela Internet, a Fundação Procon-SP traz ainda um Guia de Comércio Eletrônico.
O material elaborado pelos especialistas da Fundação conta com informações sobre as lojas virtuais, esclarecimentos a respeito de outras formas de comercialização, como sites de compras coletivas, clubes de compra, marketplace, etc.
O consumidor encontra também esclarecimentos sobre ao que estar atento antes de comprar pela Internet, como, por exemplo, a importância de identificar o fornecedor e de buscar referências sobre o estabelecimento, evitar as compras por impulso e observar a segurança eletrônica.
Além disso, também constam informações sobre os direitos do consumidor que usa essas modalidades, a importância da informação, o direito ao prazo de arrependimento de sete dias, os tipos de garantias, entre outros temas.
Se optar por um site de compras de fora do país, fique atento às taxas de importação e se o fornecedor possui um representante no Brasil, o que torna possível utilizar a assistência técnica. Lembre-se que a abrangência do Código de Defesa do Consumidor é nacional e que, assim, não poderá ser aplicado nas compras feitas no exterior. Nesse caso, é preciso se informar pelo site sobre a política de trocas e os procedimentos que devem ser adotados em caso de problemas.
Ao confirmar a contratação do produto ou do serviço, imprima ou salve todos os documentos que comprovem a relação, como o número da compra, confirmação do pedido, comprovante de pagamento, contrato ou anúncios. O produto deve vir acompanhado de nota fiscal.
Por fim, anote dados que permitam identificar e localizar a sede do fornecedor, como razão social, CNPJ e endereço físico. Esses dados são necessários caso o consumidor precise recorrer ao órgão de defesa do consumidor ou ao Poder Judiciário.
Caso necessite da intermediação do Procon-SP, utilize o 151, número de telefone para reclamações, o atendimento eletrônico (clique aqui) ou Caixa Postal 152, CEP 01031-970 – SP (siga aqui os procedimentos necessários para fazer a reclamação pelo correio). As informações são do portal do governo do Estado de São Paulo.

Comer pimenta afasta problemas de saúde; saiba mais

Incluir pimentas na sua alimentação diária pode ser o segredo para viver por mais tempo
@
Por Notícias ao Minuto O Dia Internacional da Comida Picante é 'comemorado' em 16 de janeiro. Um estudo da Universidade de Vermont sugere que as pessoas que comem malaguetas têm um risco de morrer 13% inferior ao das pessoas que não consomem este alimento picante.
De acordo com este estudo a comida apimentada parece afastar problemas cardiovasculares e derrames.
Para este estudo os investigadores examinaram os hábitos alimentares de 16.000 americanos durante 23 anos. Durante esse tempo 4.946 pessoas morreram. A mortalidade para as pessoas que consumiam malaguetas foi de 21,6% comparativamente com 33,6% nas pessoas que não consumiam malaguetas – uma diferença de 12% que quando ajustada tendo em conta outros parâmetros sobe para 13%, segundo reporta o Daily Mail.

INSS retoma revisão de auxílio-doença e aposentadorias

© Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Quem já fez 60 anos e recebe aposentadoria por invalidez está liberado do pente-fino

Por Notícias ao MinutoA revisão nos benefícios do INSS deve ser retomada nesta segunda-feira (16). O processo de pente-fino estava paralisado desde novembro.

Segundo o governo, as perícias agendadas voltarão a ser realizadas e as pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez há mais de dois anos serão chamadas para uma nova perícia médica.
A publicação do UOL destaca que quem já fez 60 anos e recebe aposentadoria por invalidez está liberado do pente-fino.
Avisos
Os cidadãos não precisam procurar o INSS pois serão avisados por carta sobre a necessidade de fazerem a revisão.
O INSS recomenda atualizar o endereço cadastrado para facilitar a convocação e evitar a suspensão do benefício. Isso pode ser feito pelo telefone 135 ou pela internet, no site da Previdência (http://zip.net/bvtCFV, endereço encurtado e seguro).
Após receber o aviso, a pessoa tem cinco dias úteis para agendar a perícia, pelo telefone 135. Se não fizer dentro do prazo, o benefício será suspenso.
Quem perder o prazo e tiver o benefício suspenso deverá ir até uma agência do INSS para agendar a perícia de revisão.
No dia da perícia, a pessoa pode apresentar atestados e exames médicos que tiver, além dos seus documentos.
O resultado da perícia estará disponível no dia seguinte, pelo telefone 135 ou pelo site do INSS.
Convocados
O UOL destaca que serão convocadas 530 mil pessoas que recebem auxílio-doença e 1,1 milhão de aposentados por invalidez.
Segundo balanço divulgado pelo governo, até 31 de outubro haviam sido feitas 20.964 perícias. Na maioria dos casos (16.782, ou 80,05%), o pagamento dos benefícios foi suspenso no mesmo dia.

Mulher que fez amante do marido desfilar nua diz que 'não está nem aí'

© Reprodução
A mulher divulgou um vídeo na Internet após encontrar o marido com uma amante

Por Notícias ao Minuto - O caso da mulher que flagrou o marido com outra mulher e expôs a amante nua no bairro Bolsão 9, em Cubatão (SP), viralizou nas redes sociais. A comerciante viu o marido com outra mulher e decidiu cortar o cabelo da amante, agredi-la e caminhar com ela sem roupas pelas ruas. 

O momento foi gravado e ganhou grande repercussão, mas a protagonista das agressões não se surpreendeu. A mulher que pediu ao G1 para não ser identificada mostrou que não está preocupada com a divulgação do caso. "Não estou nem aí para o que os outros pensam ou deixam de pensar. Eu não cobrei apenas ela, cobrei ele também. Apanhou, mas conseguiu correr. Ainda rasguei todas as roupas dele e as coloquei em sacos de lixo, pedindo para entregar na casa da mãe dele”, revelou.
Ela também contou que já sabia que o marido tinha relação extraconjugal com a moça. "Os dois estavam mentindo, até que eu vi. Já estava mais do que avisado. Muitas pessoas me criticando não sabem de mim. Ela não é menor de idade. Tem 20 anos. Já apanhou de várias mulheres e não aprendeu. Eu trabalho, tenho casa, loja, moto e carro", disse.
O vídeo foi divulgado pela própria esposa traída. Ela alegou que a atitude contra a rival era uma lição para as "talaricas", gíria usada quando uma mulher se relaciona com um homem comprometido. "Vou mostrar como faz com as talaricas de homem casado. Acabei de pegar essa vagabunda com o meu marido. Ex-marido a partir de hoje", escreveu. Veja aqui.

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia, Leitor!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!
Fonte: mensagens de amor bom dia
Fonte: boa semana tumblr

Boa Semana para todos nós!
Carinhosamente,
Lindas Frases de Amor

Cosméticos que fazem mal à saúde

Cosméticos que fazem mal à saúde
Por Saúde com CiênciaPublicado por: 
Você já se perguntou se, assim como os medicamentos, os cosméticos podem trazer efeitos colaterais? Não se deixe enganar pelos apelos de marketing e promessas milagrosas. Muitos cosméticos possuem ativos que podem prejudicar a saúde. Neste texto você vai saber quais os ativos dos cosméticos que mais fazem mais à saúde. Assim, você pode ler o rótulo e decidir se compra - ou não - um cosmético.

O setor de cosméticos no Brasil cresce aproximadamente 10% ao ano, com mais de 1.700 empresas no setor dividindo espaço nas prateleiras das farmácias e drogarias para disputar a preferência do consumidor. Veja a seguir, alguns dos ingredientes mais perigosos presentes em vários cosméticos.


COSMÉTICOS QUE FAZEM MAL À SAÚDE

Cosméticos que fazem mal - Conservantes Liberadores de FORMOL


Muitos cosméticos utilizam na formulação algum tipo de conservante que libera formol na pele. Um estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Universidade de Debrecen, Hungria, e publicado no periódico "Experimental Dermatology", em maio de 2004, revelou que o formol pode contribuir para o aparecimento de câncer induzido pela radiação ultravioleta do sol. Para a segurança do consumidor, é bom observar cuidadosamente os rótulos, procurando as seguintes substâncias: quatérnium-15, diazolidinil hora, imidazolidinil ureia e DMDM hidantoína.

Cosméticos que fazem mal - ÓLEO MINERAL e Outros Derivados do Petróleo


Os óleos minerais estão presentes na maioria dos produtos cosméticos, devido a sua propriedade emoliente, ou seja, hidratante para a pele. Entretanto, estudos recentes vêm associando esses componentes ao aumento da mortalidade por diversos tipos de câncer, como o de pulmão, esôfago, estômago, linfoma e leucemia.

Isso é devido à presença de um composto chamado 1,4-dioxano, uma substância cancerígena, como relata estudos publicados nos periódicos "American Journal of Industrial Medicine" (Departamento de Epidemiologia, Escola de Saúde Pública, Los Angeles, CA outubro de 2005), "Contact Dermatitis" (Departamento de Dermatologia, Nagoya City University Medical School, Japão, abril de 1989) e "Regulatory Toxicology and Pharmacology" (outubro de 2003).


Procure no rótulo palavras como: paraffin oil e mineral oil.

LEIA MAIS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK