PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Dirigente da Fifa quer fim de pênalti, impedimento e cartão amarelo

Dirigente da Fifa quer fim de pênalti, impedimento e cartão amarelo
© Arnd Wiegmann/Reuters
Marco van Basten está estudando mudanças ousadas para o futebol
Por Notícias ao Minuto - Um dos grandes nomes do futebol europeu nos anos 80 e 90, o holandês Marco van Basten, diretor de desenvolvimento técnico do futebol na Fifa, está estudando e já sugeriu à entidade uma série de mudanças profundas no futebol.

Uma delas é troca das cobranças de pênalti pelo "shootout", modelo utilizado na liga norte-americana no passado (veja no vídeo) por meio do qual o jogador tem 25 metros de distância até o goleiro e oito segundos para tentar marcar. "Seria mais espetacular para os espectadores e mais interessantes para o jogador. Em cobranças de pênalti, tudo é decidido em um segundo. Com esse 'mano a mano', o jogador tem mais possibilidades, pode driblar, chutar ou esperar ver o comportamento do goleiro”, explicou à revista Sport Build.
Outra mudança é o fim do impedimento. "O futebol se parece cada vez mais com o handebol, com as equipes colocando muralhas na frente da área. É muito difícil superá-la. Sem o impedimento, haveria mais possibilidades para os atacantes e mais gols. No hóquei sobre grama, o impedimento foi abolido e não causou problemas”, opina o holandês.
A troca do cartão amarelo por exclusões temporárias de cinco a dez minutos é mais uma das sugestões do diretor.

Anac diz que avião que caiu em Paraty está regular

© Reprodução
Marinha informou que tomou conhecimento por volta das 13h45 da queda da aeronave e trabalha em resgate
Por Notícias ao Minuto - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras que caiu hoje próximo à Ilha Rasa, em Paraty, na região da Costa Verde fluminense, apresentava certificados  de inspeção em dia. Segundo a Anac, não havia nenhuma pendência em relação à aeronave. Um dos passageiros do avião, que transportava quatro pessoas, era o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.

A Marinha, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento por volta das 13h45 da queda da aeronave. Imediatamente, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty enviou ao local do acidente uma equipe, a fim de prestar apoio na busca aos tripulantes da aeronave.
No momento, 50 militares e três embarcações da Marinha do Brasil estão envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro e de barcos pesqueiros. O Navio Patrulha Oceânico “Amazonas” irá para o local do acidente.
De acordo com a prefeitura de Paraty, ainda chove forte na região. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu a menos de 2 quilômetros do centro histórico da cidade. De acordo com a corporação, três pessoas foram retiradas sem vida da aeronave e não há outras informações sobre o quarto passageiro do avião.
Segundo informação da prefeitura de Paraty, duas escunas estão dando sustentação para que o avião não afunde. O local é raso, com cerca de 4 metros de profundidade. A região onde o avião caiu é uma área de circulação de muitas embarcações.
FAB
A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave de matrícula PR-SOM, modelo King Air C-90 havia decolado de Campo de Marte (SP), às 13h01, com destino a Paraty (RJ). A equipe de investigação do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), sediado na capital do Rio de Janeiro, já seguiu em direção ao local do acidente. Com informações da Agência Brasil.

Morre Teori Zavascki, ministro do STF e relator da Lava Jato

© STF / Nelson Jr. / SCO

Ministro tinha 68 anos e estava no avião que caiu em Paraty (RJ) nesta quinta-feira (19)

Por Notícias ao Minuto - Morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. O óbito foi confirmado pelo filho do Teori, Francisco Zavascki.

"Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!", escreveu Francisco em seu perfil no Facebook.
Teori, que era relator da Operação Lava Jato, estava no avião que caiu no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Além do ministro, outras três pessoas estavam no voo.
A coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo, diz que Carlos Alberto Filgueiras, dono do hotel Emiliano e também da aeronave, estava no avião. Filgueiras era amigo de Teori.
As identidades das outras duas pessoas que estavam na aeronave ainda não foram confirmadas.
LEIA TAMBÉM: 

Conheça Zavascki, relator da Lava Jato e vítima do acidente de avião


EEEP Dr. Salomão Alves de Moura Publica o Resultado Oficial da Seleção de Educandos para 2017

EEEP Dr. Salomão Alves de Moura, localizado no município de Aracoiaba, estado do Ceará, Publicou o  Resultado Oficial da Seleção de Educandos para 2017








CONFIRA NO LINK ABAIXO A RELAÇÃO:

http://www.crede08.seduc.ce.gov.br/images/arquivos/resultado%20oficial%20seleo%20educandos%202017.pdf


14 sites para estudar online grátis

Postado por: Taíza Torres
Por Canal do Ensino - Olá,
Quer aprender de forma gratuita e desenvolver novas habilidades? Não deixe de conferir este artigo, vamos mostrar 14 sites para estudar online grátis. Não existe nada melhor que obter conhecimento de forma gratuita, muitos sites oferecem cursos e formas de aprender, mas sempre cobram por isso. Mas existem também outros sites, que vão ajudar a estudar online grátis.
Os sites para estudar online grátis vão te ajudar muito, se você quer ter conhecimento em diversas áreas não deixe de ver esses sites que separamos aqui, eles vão ajudar muito e te mostrar que é possível aprender sem gastar. Agora você não vai ter mais desculpa, está tudo online e você não precisa sair de casa, é gratuito e não precisa gastar nada. O que precisa fazer agora é só conhecer os sites e escolher os que mais lhe interessa.

Confira os melhores sites para estudar online grátis

Miríada X – Este é um site que oferece os melhores cursos de universidades e instituições ibero-americanas, vale a pena conferir e conhecer os cursos oferecidos.
Coursera – Sempre que citamos bons cursos falamos desse site, ele tem cursos online ministrados por instrutores das melhores universidades do mundo, você vai ter acesso a muito conteúdo de diversas instituições conceituadas, além disso eles oferecem certificado após a conclusão.
edX – No site você encontra cursos com conteúdo gratuito de diversas universidades do mundo, assim como o site Coursera, aqui você vai encontrar cursos de instituições como a conceituada Harvard e o MIT.
Eduk – Esse é um site bem interessante, ele tem mais de mil cursos sobre diversos assuntos como moda, negócios, fotografia e muitos outros. O conteúdo é em português e você faz as aulas ao vivo e pode interagir com o professor.
Coursmos – Um ótimo conteúdo para professores, estudantes e qualquer outra pessoa que tenha interesse nos mais de 30 mil cursos oferecidos.
Udemy – Você vai ter acesso a mais de 40 mil cursos, esse é um site muito conhecido e mais de 13 milhões de alunos já aproveitaram o que o site tem para oferecer.
Creativelive – São mais de 1500 aulas sobre música, design, fotografia, arte, vídeo e muitos outros, as aulas são ministradas por cerca de 650 professores diferentes.

Febre Amarela

Febre Amarela

mulher
A febre amarela é uma doença infecciosa grave causada pelo vírus RNA, um arbovírus do gênero Flavivirus, família Flaviviridae. É transmitida por vetores, através da picada dos mosquitos transmissores infectados. É importante destacar que o contato com a pessoa doente não acarreta no contágio. A doença tem duração média de dez dias, e os sintomas variam de intensidade de pessoa para pessoa. A prevenção da febre amarela se dá pela vacinação. A vacina é gratuita e está disponível nas unidades de saúde do Brasil durante todo ano.


Neste artigo:
O que é
A febre amarela é uma doença infecciosa grave causada pelo vírus RNA, um arbovírus do gênero Flavivirus, família Flaviviridae. É transmitida por vetores, através da picada dos mosquitos transmissores infectados. É importante destacar que o contato com a pessoa doente não acarreta no contágio.
Sintomas
A doença tem duração média de dez dias, e os sintomas variam de intensidade de pessoa para pessoa. O quadro clínico típico caracteriza-se por manifestações de insuficiência hepática e renal, com um período inicial chamado de prodrômico (infecção) e um toxêmico. O primeiro período tem duração de cerca de três dias e caracteriza-se por sintomas inespecíficos, como febre, calafrios, cefaleia (dor de cabeça), lombalgia, mialgias generalizadas, prostração, náuseas e vômitos. Após este, o paciente apresenta um período no qual ocorre queda de temperatura e diminuição dos sintomas, mas por pouco tempo. No estágio toxêmico, caso mais grave da doença, reaparece a febre, a diarreia e os vômitos têm aspecto de borra de café; surge um quadro de insuficiência hepatorrenal caracterizado por icterícia (tom amarelado da pele e dos olhos), pouca ou nenhuma produção de urina e albuminúria, acompanhado de manifestações hemorrágicas (sangramentos) e prostração intensa, além de comprometimento do sensório, com obnubilação mental (confusão mental) e torpor. Este estágio pode evoluir para coma e morte.
LEIA MAIS...

RUANNA FERNANDES guardem esse nome: Ela é Secretária de Cultura de Quixeramobim e já mostra serviço.

Foto: Ruanna Fernandes
 Jovem, interativa e vocacionada prometendo revolucionar a cultura em Quixeramobim.

Por: Fábio Tajra.
Quixeramobim localizada no sertão central do Ceará, é uma das cidades mais qualificadas quando o assunto é conteúdo cultural. Esta afirmativa assegura-se pela composição de sua história e formação politica/cultural agregando valor ao Estado do Ceará.
Na gestão Clebio Pavone, cultura deve ser tratada como política pública inclusiva, aquela que forma valores sociais.
Podemos observar já nas primeiras ações da Secretária Municipal de Cultura do Município, RUANNA FERNANDES, o reativamento de um evento alusivo ao bumba meu boi homenageando o Mestre Piauí, figura tradicional na cidade.
Ruana promete desenvolver com amplitude técnica amparada pelo governo municipal, um plano de reordenamento das atividades culturais da cidade, podendo citar:
* Oficinas que possam gerar rendas para os alunos, com artesanatos, reciclagem, entre outros.
* Levar cultura para os distritos, com professores capacitados para ensinar teatro, dança e com aulas de violão e teclado.
* A criação de um festival de talentos que abrace todos os quixeramobinenses, seletivas em distritos e bairros, e a final com um grande show de todos os talentos do município.
Estas ações viabilizarão em médio prazo toda uma estrutura cultural do nosso município” – Comenta a Secretária Ruana Fernandes.

Conheça a versão lésbica do hit Deu Onda, feita por rapper paulista

O refrão do proibidão, “meu pau te ama”, foi trocado por “minha xota te ama”, “minha língua te ama” e “meu grelo te ama”

Por Correio 24 Horas - Uma das músicas mais bombadas deste Verão, o hit Deu Onda, de MC G15, ganhou uma versão lésbica. A nova letra continua combinando declaração de amor com ousadia, só que a abordagem agora é do ponto de vista de duas mulheres. O famoso refrão da versão proibidona, “meu pau te ama”, foi trocado por outras três afirmações: “minha xota te ama”, “minha língua te ama” e também “meu grelo te ama”.
Ouça: aqui
Quem assina a nova versão é a rapper e DJ paulistana Luana Hansen. Tudo começou nas festas em que ela faz discotecagem, em São Paulo. “Eu baixava o som e cantava o novo refrão no microfone e a galera comemorava”, conta em entrevista ao HuffPost Brasil.

Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha garante que saques do FGTS não terão limites

Segundo Padilha, saques das contas do
 FGTS não terão limites (Foto: EBC)
Padilha negou a possibilidade de restrição dos saques, mas admitiu que a possibilidade foi levantada pela Caixa Econômica

Por Correio 24 Horas - 
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, negou na manhã desta quinta-feira (19) que o governo vai impor limite de saques nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de serviço (FGTS). Padilha divulgou a informação através da sua conta do Twitter e ao blog do presidente Michel Temer. 
Segundo Padilha, a direção da Caixa Econômica Federal chegou a sugerir a imposição de um limite de dez salários mínimos para os saques durante as reuniões para implementar o sistema. O receio é de que os saques de grandes volumes fossem direcionados para outros investimentos e não dinamizassem a economia.
Ainda segundo Padilha, a decisão de manter os saques sem limites foi do presidente Michel Temer, restando definir apenas o cronograma e a ordem da liberação dos recursos, o que deve ser realizado pela Caixa Econômica Federal em fevereiro. 
A possibilidade da restrição dos saques surgiu após uma análise mais detalhadas dos dados , que identificou que 2% das contas inativas  concentram valores muito expressivos do volume de total de recursos que poderia ser sacado. De acordo com o presidente Michel Temer, R$ 30 milhões seriam liberados do fundo com o objetivo de ajudar os trabalhadores a quitar dívidas e auxiliar na retomada da economia. 

Bailarina plus size faz sucesso na internet arrasando na dança

Na aula, Lizzy arrasa nos passos (Fotos:
reprodução/instagram)
Lizzy Howell, de 15 anos, mostra que talento para o ballet não tem nada a ver com quilinhos a mais

Por Correio 24 HorasSe você só consegue pensar em bailarinas magras, a americana Lizzy Howell, de 15 anos, está no mundo pra quebrar seus preconceitos. A bonita tem feito o maior sucesso na internet. Só no Instagram, acumula mais de 52 mil seguidores.
No final do ano passado, Lizzy postou um vídeo no Instagram fazendo um fouetté (um passo em que você gira em torno do próprio eixo) e ele foi compartilhado por várias páginas. Desde então, ela ganhou quase 40 mil seguidores na rede social. Além disso, ela costuma publicar diversas fotos e vídeos dela ensaiando e se apresentando.
LEIA MAIS...

Gêmeos do 'Big Brother Brasil 17' já participaram do 'Encontro'

Antônio e Manoel, gêmeos que disputarão uma
 vaga na casa dos Big Brother Brasil 17 (Foto: reprodução/instagram)
Programa de Fátima Bernardes tem como diretor de núcleo Boninho, o mesmo do reality show

Por Correio 24 Horas - 
Programa Encontro exibido em outubro de 2015, Antônio e Manoel falaram sobre a confusão causada pela semelhança entre eles no dia a dia. "Até hoje eu faço confusão. Eu olho assim e pergunto: 'Quem é você?'. E eles respondem: 'Mãe, você não me conhece?'", disse a matriarca da família sobre os filhos.
As namoradas dos jovens também participaram da reportagem e falaram sobre as diferenças que enxergam nos amados. Uma das meninas revelou ainda que desejava ter filhos gêmeos com o parceiro.
Fátima também conversou com a dupla no palco do matinal e brincou com a facilidade que tinha de reconhecer gêmeos -- uma vez que é mãe dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius. A apresentadora ainda mostrou fotos antigas dos garotos.
Clique aqui e assista à participação deles no programa de Fátima.

Drinque de esperma: namorada do BBB Pedro Falcão fala sobre polêmica

Pedro com a namorada, a também jornalista
Lelly Costa: "Não me importo com
a polêmica" (Foto: reprodução/instagram)
Lelly Costa acha mais importante que o trabalho dele seja visto

PorCorreio 24 Horas -Anunciado recentemente como participante do BBB 17 (TV Bahia/Rede Globo), Pedro Falcão bombou nas redes sociais. A história de que o jornalista uma vez tomou um drinque feito com o próprio sêmen foi tão comentada e compartilhada que o nome do novo BBB entrou nos Trending Topics do Twitter - espaço dedicado às coisas mais compartilhadas - na quarta-feira, 18.

A namorada de Pedro, Lelly Costa, que trabalha com videogames, minimizou a situação, em entrevista ao site EGO: "Não me importo com a polêmica. Acho legal ver opiniões diferentes. Teve gente que achou animal e teve gente que achou nojento. O que importa para mim é que estão vendo o trabalho dele, que já fez até documentário sobre pirataria nos jogos".

Enfrente a Vida com Otimismo!

...

Já começou a colocar seus sonhos em prática?
Recomeçar todos os dias, renovando-se e dando novos passos é o jeito de viver a vida plenamente feliz! 

Internet da TIM continua sendo a mais rápida do Brasil, segundo a Netflix

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital - Como faz mensalmente, a Netflix atualizou nesta semana seu tradicional ranking que avalia a qualidade da conexão oferecida pelos grandes provedores de internet fixa do Brasil. E mais uma vez o primeiro lugar ficou com a TIM.
Segundo a Netflix, o serviço de fibra óptica da operadora, o Live TIM, mantém-se como a melhor rede para streaming do país. A velocidade média do serviço, nos cálculos da empresa, alcançou 3,32 Mbps. É a quinta vez consecutiva que o Live TIM fica em primeiro no ranking.
Apenas duas operadoras trocaram de posição em relação ao mês passado: a Oi subiu de sexto para quinto lugar, enquanto a Vivo caiu do quinto para o sexto lugar. As duas, porém, marcaram a mesma velocidade média: 2,08 Mbps.
Veja o ranking completo:
1 - Live TIM - 3,32 Mbps
2 - Net Virtua - 3,13 Mbps
3 - Vivo Fibra - 3 Mbps
4 - Algar - 2,39 Mbps
5 - Oi - 2,08 Mbps
6 - Vivo Internet - 2,08 Mbps

Ataque de phishing no Gmail está enganando até os usuários mais cuidadosos

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital - Uma nova técnica de phishing está enganando internautas para que os hackers tenham acesso às suas contas do Gmail. Ao longo das últimas semanas houve até relatos de usuários experientes em segurança que caíram na fraude.
De acordo com o WordFence, os cibercriminosos enviam um e-mail para a vítima, que, normalmente, tem como remetente um conhecido que foi hackeado. O e-mail contém um anexo; quando se clica nele, ao invés de aparecer uma prévia do arquivo, uma nova guia é aberta no navegador que parece quase idêntica à página de login do Google. Se o usuário inserir a suas informações, a conta é comprometida.

Evangelho do dia

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017.
Santo do dia: Beato Marcelo Spínola y Maestre, Bispo
Cor litúrgica: verde
Por Arautos do Evangelho - Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3, 7-12
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Jesus Cristo salvador destruiu o mal e a morte; fez brilhar pelo evangelho a luz e a vida imperecíveis (2Tm 1,10).
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo: 7Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galiléia o seguia. 8E também muita gente da Judéia, de Jerusalém, da Iduméia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. 10Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: 'Tu és o Filho de Deus!' 12Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
LEIA MAIS...

O que é tireoide, qual a função da glândula Tireoide e doenças principais

Saiba o que é tireoide, qual a função da glândula tireoide e seus principais problemas: hipotireoidismo e hipertireoidismo.

Publicado por: 

Sempre me deparo com a expressão "tenho tireoide!", dita por alguém que fala enquanto arregala os olhos como se tireoide fosse o nome de alguma doença e que nem todos a teriam. Calma! Tireoide não é uma doença e sim uma glândula que todo mundo tem. E que bom, pois não há como viver sem ela. Saiba o porquê mais abaixo.

A tireoide está localizada na região anterior do pescoço, logo abaixo do "Pomo de Adão".


A tireoide é a glândula responsável pela produção dos hormônios da tireoide T3 e T4, e está sob o comando do TSH (hormônio estimulante da tireoide). Os hormônios tireoidianos atuam em todo o organismo, controlando o seu ritmo de funcionamento. 

Como qualquer órgão ou glândula do organismo, a tireoide pode "ficar doente". Os principais problemas da tireoide são o hipo e o hipertireoidismo. Vamos saber o que é cada um deles?

A principal causa do hipo e do hipertiroidismo é autoimune. "O sistema imunológico passa a tratar a tireoide como se fosse um invasor, produzindo anticorpos contra estruturas da glândula, o que leva à redução ou estímulo da produção hormonal", explica a médica Daniele Zaninelli.


SAIBA MAIS...

Confira a Frase e Mensagem de Bom dia desta quinta

Bom dia,
Segue a Frase e Mensagem de Bom dia de hoje!
Ótima Quinta para todos nós! 

Com carinho,
Lindas Frases de Amor

Fonte: frase amor

Fonte: mensagem amor

GOVERNO DESMENTE BOATO SOBRE COBRANÇA DE ANUIDADE DE CNH

CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO
- CNH (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Informação falsa se espalhou pela internet nos últimos dias e motoristas devem ficar atentos para não cair em golpe

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

Nos últimos dias, um boato se espalhou pela internet informando que os motoristas teriam que pagar a partir desse ano uma anuidade para ter a Carteira Nacional de Habilitação em dia. Mas, essa informação é falsa: o Ministério das Cidades divulgou nesta quarta-feira (18) uma nota em que explica que a CNH não terá anuidade.
"A mensagem sobre  'anuidade para portadores da CNH agora é Lei', que circula em redes sociais e aplicativos, é falsa", afirma o órgão em nota. O alerta é importante para que nenhum motorista caia em qualquer tipo de golpe. Ou seja, qualquer mensagem informando sobre a cobrança de anuidade da CNH não é verdadeira.
Nova CNH
A partir deste ano, porém, é fato que a Carteira Nacional de Habilitação terá um novo visual com o objetivo de evitar falsificaçõesEntre as mudanças estão a troca da tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento para a cor preta. A impressão continua em alto relevo e a tarja passa a ter o mapa do Estado responsável pela emissão da CNH, do lado direito. Confira tudo o que muda aqui.
No entanto, os motoristas que já estão habilitados com a CNH anterior não terão que substituir o documento agora. A substituição do documento antigo será feita aos poucos, conforme os motoristas atualizem seus documentos de acordo com as datas de validade.
Fonte: Auto Esporte

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK