PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 28 de janeiro de 2017

Visitas ao Congresso Nacional estão suspensas de hoje a quinta-feira

Os visitantes podem conhecer os principais salões
 do Senado e da Câmara, além da história e do
papel do Legislativo
Arquivo/Agência Brasil
POR AGÊNCIA BRASIL -
Em função do início dos trabalhos legislativos na próxima quinta-feira (2), as visitas ao Congresso Nacional estão suspensas de hoje (28) a quinta-feira (3).

 A mudança na rotina das visitas se dá por questões de segurança e dos preparativos para a eleição das mesas diretoras da Câmara e do Senado e da cerimônia de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo deste ano.

Após a retomada das visitas, os interessados em conhecer o Congresso Nacional têm de fazer o agendamento obrigatório para as terças, quartas e quintas-feiras, dias em que são realizadas sessões deliberativas da Câmara e do Senado. A visitação ao Congresso é realizada diariamente das 9 às 17h30, inclusive aos feriados.

As saídas dos grupos para as visitas ao Palácio do Congresso Nacional ocorrem a cada 30 minutos. Aos finais de semana e feriados, o atendimento aos visitantes é feito por ordem de chegada e não há agendamento para esses dias.

De acordo com a assessoria do Congresso, embora seja recomendado, o agendamento para as visitas das segundas e sextas-feiras deve ocorrer no caso de grupos com 15 ou mais pessoas. Precisam também de agendamento grupos interessados em tour com informações em inglês, espanhol, francês ou libras e grupos de pessoas com necessidades especiais.

As visitas têm duração aproximada de 50 minutos. Os visitantes podem conhecer os principais salões do Parlamento e as obras de arte, além de um pouco sobre a história e o papel do Legislativo.

Entidades pedem volta da lista do trabalho escravo; governo analisa divulgação

Trabalhadora encontrada em situação análoga
 à escravidão  Divulgação/MPT
POR AGÊNCIA BRASIL -
No Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, organizações da sociedade civil defendem a volta da divulgação do cadastro de empregadores flagrados usando mão de obra em situação análoga à escravidão, conhecido como lista suja do trabalho escravo.

Em maio de 2016, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, atual presidente da Corte, revogou medida cautelar que suspendia por dois anos a divulgação da lista, que tinha sido solicitada por incorporadoras imobiliárias que questionavam a constitucionalidade da divulgação. Com isso, o cadastro poderia voltar a ser divulgado. A lista é publicada pelo Ministério do Trabalho, que informa ter suspendido temporariamente a divulgação, pois as normas atuais não têm assegurado o direito ao contraditório e à defesa dos incluídos na lista. 

Gastos com juros do cartão de crédito podem cair pela metade com novas regras

As administradoras de cartão não poderão mais
 financiar o saldo devedor dos clientes por meio
 docrotativo por mais de um mês
Arquivo/Agência Brasil
POR AGÊNCIA BRASIL - A economia do consumidor com a nova regra que limita a utilização do rotativo do cartão de crédito poderá chegar a quase 50% em 12 meses. Essa é a diferença que o cliente deixará de pagar ao migrar dos juros mais caros do crédito rotativo para as taxas mais baixas do crédito parcelado.

A partir de abril, as administradoras de cartão de crédito não poderão mais financiar o saldo devedor dos clientes por meio do crédito rotativo por mais de um mês, conforme decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) tomada na última quinta-feira (26).

De acordo com o levantamento mais recente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), os juros médios do crédito rotativo – cobrado de quem não paga a totalidade da fatura do cartão de crédito – chegavam a 15,33% ao mês no fim de dezembro. Para o crédito parcelado, a taxa média estava em 8% ao mês.

A educação é o caminho para transformar vidas.

Olavo Garantizado II postou em seu Facebook: 
A educação é o caminho para transformar vidas. Aos alunos que estão acompanhando o processo do Sisu/Enem e estão conseguindo aprovação, parabéns. Para você que não conseguiu, não desista. Continue com o foco na aprovação. Estabeleça metas de estudos, faça horários fixos e comece novamente. Este pode ser o seu ano. Estamos na torcida por todos os que tiveram aulas gratuitas de nosso projeto de extensão ProEnem, nossos ex-alunos e amigos.

Receita Caseira para Acabar com Carrapato em Cachorros

Seu bichinho de estimação está infestado de pulgas e carrapatos? Então aprenda a preparar uma solução caseira e bem natural para acabar com o problema. 

A receita de hoje não é para cuidar da sua saúde, mas sim da do seu bichinho de estimação. Afinal, quando se tem animal de estimação em casa é preciso cuidar como se fosse da família. Se não puder cuidar, nunca pegue um animalzinho de estimação, pois eles precisam de cuidados, atenção e carinho.
Com a chegada do verão, os carrapatos se proliferam e fica difícil acabar com essa praga. O pior de tudo é que os remédios usados para combater o problema costumam ser agressivos. Alguns até fazem os pelos caírem. Além disso, alguns animais podem ter alergia à fórmula.
Uma solução mais natural é a mistura conhecida como frontline caseiro. A receita combina ingredientes com propriedade repelente, como é o caso do cravo da índia. Por isso, o remédio é bastante eficaz não só contra os carrapatos, mas também contra as pulgas. Veja abaixo como fazer esse repelente caseiro.

Você vai precisar de:

Remédio de Carrapato
Aprenda a fazer remédio contra carrapato
  • 1 litro de álcool de cereais
  • 5 gramas de cânfora (3 pastilhas)
  • 1 pacotinho de cravo da índia  (100 g)
  • 250 ml de vinagre branco

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e deixe descansar até que as pastilhas de cânfora se derretam totalmente. Para facilitar, você pode quebrar as pastilhas com uma colher e agitar bem. Depois coe e coloque a mistura em um borrifador.

Posologia (Como Usar o Remédio)

Para acabar com os carrapatos, não basta usar o remédio só no cachorro. É importante borrifar a mistura pelo quintal e na casinha do animal de estimação. Antes de dar banho no pet, aplique a receita e deixe agir por cerca de 15 minutos. Repita esse processo semanalmente, incluindo a aplicação nos ambientes que o bichinho frequenta.
Para evitar novas infestações, evite o contato do seu bichinho com animais de rua e evite que ele transite por locais que possa ter a presença de pulgas e carrapatos, como matas fechadas, locais próximos à lixo, etc.
Saiba que em um simples passeio com seu pet pela rua, ele pode sim pegar carrapatos de outros cachorros, ou que estejam nas ruas, calçadas, muros, etc. Por isso, mesmo que você more em um apartamento com seu bichinho, saiba que ele pode sim ser infestado por carrapatos e pulgas, durante passeios na rua.

Como Saber se o Cachorro tem Carrapatos?


Leia Também: 

Óleo Repelente Caseiro

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia, Leitor!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!

Fonte: mensagem de felicidade


​Fonte: frase de alegria

Que Deus abençoe o nosso Sábado!
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK