PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Marisa Letícia está em estado gravíssimo e volta ao coma induzido

© Reuters / Fahad Shadeed

Cardiologista afirma que a recuperação da ex-primeira dama tem sofrido flutuações. Marisa sofreu de anisocoria no início desta quarta-feira (1)

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O quadro de saúde de Marisa Letícia, internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, se agravou e a ex-primeira  voltou ao coma induzido nesta quarta-feira (1). Durante a manhã, a esposa do ex-presidente Lula sofreu de anisocoria, uma condição caracterizada pelo diâmetro desigual das pupilas. O fato revela uma possível hemorragia em uma região importante do tronco cerebral. 

Segundo a Veja, os médicos já haviam verificado piora na inflamação cerebral na manhã desta quarta-feira (1). Ainda de acordo com a reportagem, a complicação é provocada por uma hiperemia - aumento da quantidade de sangue circulante em um ponto - tal como sofreu a esposa do ex-presidente Lula, na última terça-feira (24).
Ainda de acordo com a reportagem, a circulação sanguínea no cérebro está ruim e o órgão apresenta inchaço. A sedação havia sido retirada nesta terça-feira (1) pela manhã, mas médicos optaram por colocá-la novamente no coma induzido após a piora no quadro de saúde da ex-primeira dama.  
Em conversa com a Folha de S. Paulo, o cardiologista Roberto Kalil Filho afirmou que só será possível avaliar o estado de saúde de Dona Marisa duas semanas após o acidente vascular cerebral (AVC). "Teoricamente a redução do inchaço começa a reduzir duas semanas após a internação", afirmou. 
O especialista também declarou que a situação da ex-primeira dama tem sofrido flutuações. 

Aluna nota mil vai levar caso de invasão no Sisu à Polícia Federal

© Reprodução / Facebook

Essa confusão toda prejudicou minha imagem", declarou a estudante Tereza Gayoso

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A estudante Tereza Gayoso, que ficou conhecida por tirar a nota máxima da redação do Enem, declarou que vai levar o possível caso de fraude no sistema eletrônico do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) à Polícia Federal.

Nesta terça-feira (31), a candidata declarou que hackers a inscreveram no curso de 'Produção de Cachaça', do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. O Ministério da Educação (MEC) declarou em nota que não houve "até o momento, indício de acesso indevido a informações de estudantes cadastrados, que configure incidente de segurança".
De acordo com o Globo, a escolha do curso de 'Produção de Cachaça' foi registrada no sistema do Sisu no dia 29 de janeiro às 22h14. Este teria sido o último acesso de "Tereza" na plataforma online.
"Não tinha nem como eu ter acessado o sistema esses dias. No domingo, por exemplo, eu estava em casa com meus sogros e meu namorado, nem cheguei a pegar em computador. Também não me inscrevi em curso nenhum. Não sabia que existia esse de produção de cachaça, e nem que era oferecido em Minas Gerais. Então, quem concorria para ele também ficou prejudicado", declarou a candidata.
A estudante contou que soube que foi rackeada nesta segunda (30), após ter recebido dois 'prints' junto com a frase “você está sendo vítima de uma fraude”.
"Outras pessoas que não conheço me avisaram também, pelo Facebook. Eu estava com meu namorado e comentei com ele; achamos que era uma brincadeira de mau gosto. No dia seguinte, fui verificar o sistema e não conseguia acessar com minha senha, então, precisei usar meu e-mail para trocá-la. E vi que era verdade", revelou.
Ao ser questionada se pretendia seguir com as investigações, Tereza declarou que pretende encaminhar o caso à Polícia Federal.
"Eu estaria triste, mas tranquila se fosse só não ter passado em Medicina, mas, agora que hackers pegaram meus dados e dos meus familiares e eles estão em muitos lugares, estou indo para a Polícia Federal para mostrar tudo isso. Se Deus quiser, vão descobrir quem fez e como fez. Essa confusão toda prejudicou minha imagem".

Radialista Rochinha e Rufino Silva visitam a redação do Blog do Parceiro

Foto: Rochinha, Joseni e Rufino Silva/@ Flávia Oliveira
FICO FELIZ PELAS BELAS PALAVRAS DESSES QUE FAZEM PARTE DOS FACES DA VIDA E QUE NÃO MEDEM ESFORÇOS A ESSA HUMILDE E DESPRETENSIOSA PESSOA, NA MODESTA FUNÇÃO DE RADIALISTA E JORNALISTA. RUFINO SILVA. BOM TAMBÉM SALIENTAR DAS PESSOAS DE BEM QUE COMUMENTE FAZEM PARTE DESSES MOMENTOS DE AMIZADE E PROFISSIONALISMO. NESSA FOTO, ESTOU COM DOIS EXCELENTES SERES HUMANOS...RADIALISTA ROCHINHA, PESSOA DE DESTAQUE NA COMUNICAÇÃO DO RADIO, ONDE ESTAMOS LADO A LADO, HÁ CERCA DE 22 ANOS SENTANDO NO MESMO ESTÚDIO, NA MESMA RÁDIO E NO MESMO PROGRAMA E HORÁRIO, TUDO ISSO FOCADO PELA FM MAIOR, 93,3... E SEM ESQUECER ESSA CELEBRIDADE BLOGUEIRA, JOSA PARCEIRO, CUJO BLOG E CAMPEONÍSSIMO EM CURTIÇÃO, VISUALIZAÇÃO E COMENTÁRIOS... OS TRÊS, RUFINO SILVA, JOSA PARCEIRO E ROCHINHA... DATA HISTÓRICA DA FOTO... 02.02.2017. NESTA QUARTA FEIRA...

Leia Mais:
Crônicas de Rufino Silva

Moro lidera lista tríplice de indicações da associação de juízes para o STF

Coordenador da Lava Jato na primeira instância
 da justiça, Moro recebeu 319 votos na Ajufe
POR JORNAL DO BRASIL
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) entregou na tarde desta quarta-feira (1º) uma lista tríplice ao Subchefe da Casa Civil para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, Roberto Rocha, com sugestão de nomes para o presidente Michel Temer indicar para o Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki, morto no último dia 19.
O juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba e coordenador da Operação Lava Jato na primeira instância, encabeça a lista, seguido pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca e pelo desembargador Fausto de Sanctis, do Tribunal Regional Federal de São Paulo.
Moro recebeu 319 votos, Fonseca 318 e De Sanctis 165. Participaram da votação 761 associados da Ajufe, com direito a votar em até três candidatos.
A seleção ocorreu em duas fases. Do dia 24 ao dia 25, os associados puderam indicar nomes de Juízes Federais, Desembargadores Federais e Ministros dos Tribunais Superiores para compor a lista prévia de candidatos. O único critério para a indicação na primeira etapa era o magistrado ter mais de 35 anos, como determina o artigo 101 da Constituição, que rege a composição do Supremo Tribunal Federal.
As indicações da primeira fase de votação resultaram em uma relação de 34 nomes. Do dia 26 ao dia 31, os pré-selecionados foram escolhidos por seus colegas de magistratura e os três mais votados deram origem à Lista Tríplice.
"A recomposição do pleno do STF é de extrema importância para que a Suprema Corte volte do recesso do Judiciário sem restrições em sua rotina de trabalho. Com a morte do ministro Teori Zavascki, muitas dúvidas surgiram sobre o futuro da Operação Lava Jato no Supremo. Teori é oriundo da Justiça Federal, por isso, a Ajufe considera imprescindível que a vaga na Corte seja destinada à Magistratura Federal", argumenta a associação.

Faleceu Dona Dorinha, a parteira e enfermeira mais antiga de Aracoiaba.

No Facebook de Lusmar Paz: 

NOTA - FALECIMENTO: D. DORINHA.

Faleceu ontem, dia 31/01, em Aracoiaba, no Distrito da Lagoa de São João, a parteira e enfermeira mais antiga de nossa cidade, D. DORINHA, uma das fundadoras da antiga Maternidade Santa Isabel. Essa nobre senhora desprovida de vaidade, mas rica na humildade e na arte de servir, fez história e passou para a história em Aracoiaba. Alcançou a idade de 90 anos e serviu ao povo aracoiabense por mais de 30 anos.
À D. Dorinha,essa mulher guerreira, nossa grande gratidão pelo bem que fez ao povo de nossa terra, principalmente às mulheres.
À família enlutada, nossa solidariedade e preces.

Obs.: Acabamos de tomar conhecimento do falecimento de D. Dorinha, de última hora. Somente agora é que estamos tornando público esse comunicado. Seu corpo foi sepultado hoje pela manhã no Cemitério São João Batista em Aracoiaba.

Vereadora Priscila Costa (PRTB) aponta criação de politicas públicas para pessoas acima de 60 anos.

Frente parlamentar pela vida: Vereadora Priscila Costa (PRTB) aponta necessidade de aproximação maior do Parlamento de Fortaleza a questões ligadas a valorização da vida.

Requerimento 146/17 propõe a criação de Frente Parlamentar pela Vida na Câmara Municipal de Fortaleza.
 A condição de vida humana vem sofrendo ao longo dos anos prejuízos que interferem de forma negativa em toda sociedade organizada. Problemas como baixo desenvolvimento econômico, social, educacional e a inoperância de alguns gestores com relação a serviços de saúde somam pontos negativos na condução ordenada das sociedades.
Outro fator predominante que ofende a população amedrontando os nichos sociais refere-se ao avanço das ações do crime organizado, onde os executivos não conseguem acompanhar e nem combater em igualdade de poder as milícias gerenciadas pelos criminosos.
Vereadora Priscila Costa (PRTB)
Vereadora Priscila Costa (PRTB), atenta as demandas referentes a preservação da vida humana, protocolou na Câmara Municipal de Fortaleza Requerimento n. 146/17 que visa cria a Frente Parlamentar Pela Vida, visando a apresentação de políticas públicas em apoio a sustentação da qualidade de vida da sociedade Fortalezense.
A matéria dever ir à pauta já na primeira sessão do ano e deve receber apoio dos vereadores (as).
“Cuidar do povo de Fortaleza é uma atribuição primária e a Câmara Municipal de Fortaleza não pode se furtar ao debate” – Comenta Priscila Costa.
Gestor em Marketing

4 exercícios para você conquistar um abdômen definido em menos de um mês

POR GADOOSe você deseja emagrecer e definir o seu abdômen, fique atento às imagens a seguir.
Elas trazem algumas dicas de exercícios que podem lhe ajudar a atingir o objetivo que tanto deseja.
Em menos de um mês, os resultados começarão a surgir e você verá que todo o esforço não foi em vão.
É claro que uma alimentação saudável também deve ser acoplada à sua rotina.
Veja só:
Exercícios para você conquistar um abdômen definido em menos de um mês
Imagens trazem 4 exercícios para você conquistar um abdômen definido em menos de um mês. Exercícios oferecem resultados surpreendentes.

Sistema de bloqueio padrão do Android pode ser quebrado em 5 tentativas

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
O sistema padrão de bloqueio usado para proteger milhões de smartphones Android pode ser quebrado em apenas cinco tentativas e não adianta tentar deixar a senha mais complicada porque essas são as mais fáceis de descobrir.
De acordo com uma pesquisa realizada pelas universidades de Lancaster, Bath e Northwest, é possível desbloquear um celular que seja protegido pelo bloqueio padrão usando um software de vídeo e um algoritmo de visão computacional.
O bloqueio padrão é uma medida de segurança na qual o usuário precisa desenhar na tela. Esse método é usado por 40% dos usuários de Android, enquanto os demais preferem códigos PIN ou senhas de texto.
Para desbloquear o celular com esse tipo de proteção, basta o hacker filmar o usuário desbloqueando o smartphone. O software, então, é capaz de rastrear rapidamente os movimentos do dedo, enquanto o algoritmo lista uma pequena quantidade de possíveis senhas.
O ataque funciona mesmo sem as imagens de vídeo mostrarem qualquer conteúdo da tela, sendo que os resultados conseguem ser precisos com vídeos gravados a partir de um celular a até 2,5 metros de distância e até 9 metros, se for usada uma câmera digital.

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia, Leitor!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!
Fonte: amor imagem

Fonte: alegria mensagem
Que Deus abençoe esta linda Quarta-feira!

Carinhosamente,
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK