PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Descongestionante Nasal Caseiro

Quem sofre com a congestão pode utilizar a buchinha paulista para melhorar a respiração. Veja como preparar o remédio natural em casa e saiba por que os descongestionantes nasais fazem mal para a saúde. 

POR RECEITA NATURAL - Quem nunca ficou com o nariz entupido? Difícil encontrar alguém que nunca tenha passado por esse problema, não é mesmo? Mas você sabe como é causada a congestão nasal?
Diferentemente do que algumas pessoas pensam, a congestão nasal não é causada pelo acúmulo de muco nas vias respiratórias. A dificuldade para respirar ocorre quando as paredes esponjosas que revertem o nariz estão inchadas.  Esse inchaço se deve a uma reação do próprio organismo, que tenta eliminar os corpos estranhos que irritam o nariz. Com o inchaço, fica mais difícil a passagem do ar, tornando a respiração mais difícil.
A congestão é um problema bastante incômodo. Por isso, existem muitas pessoas que são viciadas em descongestionantes nasais. O nariz fica entupido constantemente e elas só sentem alívio depois que usam o medicamento. Não é difícil encontrar pessoas que andam com um vidrinho desse medicamento na bolsa, e constantemente está espirrando nas narinas. Mas é importante salientar que o descongestionante nasal, além de viciar, também agrava a congestão quando utilizado com frequência. Ele só deve ser usado com a prescrição médica.
Para você que sofre com o nariz entupido, veja como preparar um descongestionante nasal caseiro, feito com a buchinha paulista. A mistura ajuda contrair as veias que irrigam o nariz, facilitando a passagem do ar. Anote os ingredientes.

Conheça as loucas origens de 5 coisas que usamos todos os dias

POR GADOO - Você já se perguntou sobre a origem de algumas coisas que utilizamos todos os dias? Raramente fazemos isso, não é mesmo?
O fato é que alguns objetos tiveram suas criações de uma forma bem diferente, e nós nem imaginamos como isso ocorreu.
Pensando nisso, trazemos as loucas origens de 5 coisas que usamos praticamente todos os dias. Quer ver só?
Confira:
Conheça as loucas origens de 5 coisas que usamos todos os dias
Seleção traz uma lista com as loucas origens de 5 coisas que usamos praticamente todos os dias.
1. Canudos dobráveis: Joseph Friedman, um inventor americano, percebeu que sua filha tinha dificuldades para beber o leite batido usando um canudo reto. Ele então colocou um parafuso no canudo e o cobriu com fio dental, ao retirá-lo, o canudo inclinou-se e a menina conseguiu beber sem problemas. O inventor patenteou sua ideia em 1937 e desenvolveu uma empresa de canudos flexíveis.
Foto:
Foto: incrivel.club

Comissária de bordo salva adolescente de tráfico humano em voo após perceber pequeno detalhe

POR GADOO - Uma comissária de bordo de 49 anos chamada Shelia Frederick conseguiu salvar uma adolescente do tráfico de seres humanos após notar que havia algo de errado com a garota durante um voo.
A aeromoça, que trabalha para a Alaska Airlines de Seattle, em San Francisco, EUA, disse: “Algo no fundo da minha mente dizia que algo não estava certo”.
A garota parecia ter aproximadamente 15 anos, estava amedrontada e viajava com um homem mais velho que não a deixava responder nenhuma pergunta feia por Shelia.
A mulher ainda disse que ele estava bem vestido e que ela estava despenteada e desarrumada.
A comissária disse calmamente para a garota ir ao banheiro, onde deixou um bilhete no espelho perguntando estava tudo bem.
A menina, por sua vez, escreveu que precisava de ajuda. Shelia relatou ao piloto sobre o ocorrido e a polícia foi alertada.
Quando o avião pousou, o homem foi preso. A jovem agora está bem graças à aeromoça.
Comissária de bordo salva adolescente de tráfico humano em voo após perceber pequeno detalhe
Comissária de bordo consegue salvar uma adolescente do tráfico humano após observar pequeno detalhe.

Miss Teen Aracoiaba 2016

..
Kellyane Cristina
Concurso realizado no mês de agosto durante a festa do municipio de Aracoiaba que teve como vencedora Kellyane Cristina

Miss Aracoiaba 2016

..


Tradicional concurso que acontece durante a semana de festa em comemoração ao aniversário do Município de Aracoiaba no mês de agosto, desta vez com a participação da miss Ceará que abriu o desfile e fez a entrega da faixa de campeã a vencedora do concurso

Rádios online terão de pagar direitos autorais a artistas

© iStock
Ecad processou Oi FM, que foi condenada a pagar por músicas executadas via internet
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no processo movido pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) contra a Oi FM abre precedente para que todas as rádios online passem a pagar pela execução das músicas dos artistas. Por 8 votos a 1, ficou decidido, nesta quarta-feira (8), que a Oi FM terá de pagar direitos autorais, como já fazem o Spotify e o Deezer.

O Ecad ficará responsável pelo recolhimento dos valores. "Ontem foi um dia de festa para toda a classe artística. Ganharam a música e os inúmeros profissionais que dela sobrevivem. Ganham também os apaixonados por música que, através das plataformas de streaming, terão a garantia de ouvir suas músicas preferidas por muitos anos. Afinal, o futuro da produção musical está garantido", comemorou o Ecad, segundo o canal Tech.
A Oi FM se recusava a pagar o conteúdo online por já pagar para reproduzi-lo no rádio e por não considerar a execução como pública. O argumento foi recusado praticamente por unanimidade. "A música digital é o futuro e este novo modelo de consumo de música deve favorecer a todos os envolvidos: as plataformas de streaming, os consumidores e os criadores", enumerou o Ecad em nota.

Amistoso entre Brasil e Argentina na Austrália é confirmado; veja data

© REUTERS / Sergio Moraes

O curioso deste jogo é que ele será disputado em um estádio construído para partidas de críquete - esporte muito tradicional na Austrália

POR NOTÍCIAS AO MINUTO -  Brasil e Argentina vão se enfrentar em 2017. Nesta quinta-feira (9), em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a seleção brasileira comandada pelo técnico Tite enfrentará o maior rival de sua história em um amistoso marcado para o dia 9 de junho, uma sexta-feira, na cidade de Melbourne, na Austrália.

O curioso deste jogo é que ele será disputado em um estádio construído para partidas de críquete - esporte muito tradicional na Austrália - com capacidade para mais de 100 mil pessoas. O duelo no Melbourne Cricket Ground começará às 19h05 locais (7h05 da manhã no horário de Brasília).
O confronto contra os argentinos será o quarto da seleção principal nesta temporada. Em janeiro, o Brasil derrotou a Colômbia por 1 a 0, no estádio do Engenhão, no Rio, em um amistoso beneficente para as vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. E, em março, jogará duas vezes pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia - contra o Uruguai, em Montevidéu, e contra o Paraguai, em São Paulo.
Justamente pelas Eliminatórias do Mundial de 2018 aconteceram os dois últimos jogos entre Brasil e Argentina. Em novembro de 2015, em Buenos Aires, as seleções empataram por 1 a 1 - o gol brasileiro foi do meia Lucas Lima, do Santos. Um ano depois, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o time de Tite passeou e venceu por 3 a 0 - gols de Neymar, Philippe Coutinho e Paulinho.

Eike recebe primeira visita após passar 11 dias em Bangu

Após 11 dias em Bangu, Eike recebe 1ª visita na prisão

O empresário Eike Batista recebeu visita da esposa, a advogada Flávia Sampaio, na manhã desta sexta-feira (10) no em Bangu 9, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio.

As informações são da coluna de Lauro Jardim, do site do jornal O Globo.
Flávia é a primeira pessoa a visitar Eike desde que o milionário foi preso, há 11 dias. Ainda de acordo com o jornal, ela esteve no presídio na condição de advogada, fora do dia de visitação.
O casal não terá momento íntimo, e deve apenas conversar no parlatório da prisão, separados por um vidro.

Calor provoca brotoejas em bebês; veja como remediar de forma natural

As lesões podem coçar bastante, então é fundamental deixar a criança fresquinha

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - 

Nesta época do ano, com o grande calor predominando em todo o Brasil, é comum observar que muitos bebês aparecem com bolinhas pelo corpo em dias mais quentes, gerando preocupação e dúvidas dos papais e cuidadores. Mas será que isso é alergia ao calor? A pediatra Dra. Rafaella Calmon, do Portal Saúde4Kids, esclarece que não, alergia ao calor ou ao suor não existe.

A médica explica: “também conhecida como Miliária ou Brotoeja, a ‘alergia’ ao calor é causada pela obstrução das glândulas que produzem o suor e é bastante comum em bebês e criança menores, pois os poros da pele são pequenos ainda e estas glândulas estão em desenvolvimento. E isso também pode ocorrer em adultos se a sudorese for intensa”.
As “bolinhas” aparecem principalmente em áreas onde o suor é mais intenso, como tórax, pescoço, barriga, bumbum, axilas e virilhas, além das “dobrinhas” nos bebês mais gordinhos. Podem ser mais intensas em regiões abafadas, as que são cobertas por fraldas, por exemplo. E muitas vezes são confundidas com dermatite de fralda, que é uma inflamação na pele na região onde fica a fralda, mas sem outras lesões.
Estas lesões podem coçar bastante, então é fundamental deixar a criança fresquinha. Algumas medidas que auxiliam na melhora das lesões, são: dar vários banhos por dia, sempre com sabonete neutro infantil. Usar roupas leves e soltas no corpo, de preferência de algodão e evitando, ao máximo, o uso de tecidos sintéticos. O amido de milho também pode ser um grande aliado, utilizado diretamente nas regiões afetadas e nas dobrinhas do bebê. “Ele ajuda a manter o local mais seco, evita o suor excessivo e diminui a coceira na região”, explica a Dra. Rafaella. Outra receitinha caseira é diluir o amido na água do banho: 1 colher cheia para meia banheira de água, lavando o bebê somente do pescoço para baixo.
A pediatra alerta que, com a coceira excessiva, as lesões podem virar bolhas e evoluir para ferida com risco de infecção. Portanto, é melhor prevenir com medidas de alívio e deixar as unhas da criança sempre limpas e bem cortadas. Ao primeiro sinal de infecção local, como calor, vermelhidão ou presença de pus, a recomendação é procurar atendimento médico imediato.

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!
Fonte: imagens apaixonadas

​Fonte: ​mensagem de carinho




Que Deus abençoe a nossa Sexta!

Com carinho,

Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK