PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Empresas não recolhem FGTS e trabalhadores podem ficar sem saldo

© USP Imagens

Pelo menos 200 mil empresas não fizeram recolhimento para o Fundo

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Cerca de sete milhões de trabalhadores podem ficar sem saldo nas contas inativas do FGTS. O motivo é que diversas empresas não fizeram recolhimento para o Fundo. O total deste débito, segundo informações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), é de R$ 24,5 bilhões, valor que estão inscritos na dívida ativa da União.

De acordo com o jornal O Globo, a PGFN não consegue identificar entre os prejudicados quem tem direito ao saque, pois os valores não estão individualizados.
Ao todo, 198.790 devedores estão na lista de débitos com o FGTS da Procuradoria. Há empresas falidas, débitos antigos e recentes, dinheiro em cobrança administrativa e judicial, entre outros.

Após 26 anos, SBT demite repórter considerado um dos melhores do Brasil



A saída de Ronaldo Dias foi bastante lamentada por todos que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele no SBT

POR NOTÍCIAS AO MINUTO -  Parece que o SBT decidiu dar uma modificado em seu núcleo de jornalismo e vem promovendo uma verdadeira 'dança das cadeiras'. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, dessa vez, o repórter Ronaldo Dias, que prestava serviços à emissora há mais de 26 anos, foi demitido.

Ainda não se sabe o motivo da demissão, mas saída de Ronaldo Dias foi bastante lamentada por todos que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele.
O profissional é reconhecido como um dos melhores repórteres cinematográficos do Brasil, atuando em diversos momentos do Brasil, estando em mais de 33 países, e sempre apresentando um trabalho acima da média, é um craque que certamente fará falta ao jornalismo do SBT, conforme afirma o próprio colunista.

Grávidas também podem curtir o carnaval; veja dicas

© iStock

As gestantes podem entrar na folia sem correr riscos, veja as recomendações do obstetra e educador físico

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Quando chega o carnaval muitas mulheres gostam de entrar na folia, e não seria diferente com as gestantes. Famosas como Sheila Carvalho, Luiza Brunet, Fernanda Lima e Luciana Gimenez já desfilaram com o barrigão na avenida. No entanto, alguns cuidados são necessários para o bem-estar do bebê e da mamãe.

Segundo o ginecologista e obstetra, Domingos Mantelli, o primeiro passo para quem deseja desfilar ou frequentar festas ou bailes é verificar com o médico se não há qualquer problema com a gestação. “As grávidas com sangramento, cólicas e outros incômodos devem ficar de fora e evitar esse agito”, alerta o médico.

Aplicativo do FGTS pode 'esconder' contas inativas

De acordo com a Previdência Social, uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido ao fim do contrato de trabalho.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Diversos trabalhadores relataram haver informações discordantes no site da Caixa Econômica Federal e no aplicativo do FGTS, ao consultar sobre o dinheiro depositado em contas inativas do fundo.

Em dezembro, o governo anunciou que os trabalhadores com contas inativas do FGTS até o fim de 2015 poderão sacar o dinheiro, informou o G1. Os resgates obedecerão a um calendário de saques que terá início no dia 10 março e será encerrado no fim de julho, conforme o mês de aniversário dos beneficiários.
De acordo com a Previdência Social, uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido ao fim do contrato de trabalho.
Segundo informações da Caixa, o site só traz as informações sobre as contas inativas contempladas pela medida provisória 763/2016, ou seja, nos casos em que o trabalhador ou pediu demissão ou foi mandado embora por justa causa. Já o aplicativo do FGTS mostra todas as contas inativas.
Para obter a informação correta, a Caixa aconselhou ir até a agência para saber o saldo das contas inativas.

Chá de Orégano

As folhinhas de orégano, que comumente usamos como tempero, possuem diversas propriedades medicinais. Aprenda a preparar o chá de orégano, que ajuda a aliviar cólicas, estimula o apetite e também pode auxiliar no controle da diabetes. 

POR RECEITA NATURAL -  O orégano, planta de nome científico Oreganum vulgare, é mais utilizado como tempero para aromatizar massas, molhos e saladas. É um ingrediente fundamental nas pizzas, apesar de existirem algumas pessoas que não gostam. Na maioria das vezes é usado da forma desidratada, que é vendida nos supermercados. Mas o orégano é uma plantinha de folhas verdes, que também pode ser usada fresca, e é de fácil cultivo, podendo ser plantada em pequenos vasos, até mesmo em apartamentos.
O que muita gente ignora são as propriedades medicinais dessas folhinhas. O orégano atua como diurético, sedativo, expectorante e carminativo. Por isso, o chá preparado a partir da erva ajuda a amenizar cólicas, facilita a digestão, combate os sintomas de doenças respiratórias e alivia dores de cabeça. Há quem diga ainda que a infusão de orégano pode ser utilizado para controlar os níveis de glicemia no sangue.
Vamos aprender agora a fazer o chá de orégano e saber um pouco mais sobre a sua utilização.

Receita de Chá de Orégano

Ingredientes

Orégano
O orégano fresco pode ser usado no preparo de chás
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 2 colheres (chá) de folhas de orégano frescas
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Primeiro ferva a água. Então coloque as folhas de orégano no fundo da xícara, cubra com água, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Depois é só coar e esperar amornar para tomar. Não é preciso adoçar o chá.

Posologia (Como Usar o Chá)

Tomar de 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia para sentir a melhora desejada.
Agora que já aprendemos a fazer o chá, vamos ver um pouco mais sobre os benefícios do orégano para a saúde.

Propriedades do Orégano

Bombeiros franceses lançam o calendário mais quente do ano

POR GADOO - Vários bombeiros franceses se reuniram no lançamento de um calendário belíssimo em prol de uma obra social.
Os rapazes posaram para o calendário mais quente do ano a fim de arrecadarem dinheiro para uma fundação de caridade que tem o objetivo de melhorar a segurança contra incêndios nos países em desenvolvimento.
Abaixo, você pode conferir um pouco dos bastidores. Mas, se prepare, as fotos estão “pegando fogo”!
Dá só uma olhadinha:
Bombeiros franceses lançam o calendário mais quente do ano
Bombeiros franceses se reuniram para o lançamento do calendário mais quente do ano. Rapazes tiraram fotos sensuais para arrecadar dinheiro para fundação de caridade.
Foto:
Foto: © Fred Goudon  

E se casais da Disney envelhecessem juntos?

POR GADOO - Já imaginou se os casais da Disney envelhecessem assim como as pessoas reais?
Nós não só imaginamos como trouxemos isto pra você.
As imagens a seguir mostram cenas incríveis nas quais personagens muito queridos se encontram mais velhos.
O resultado ficou surpreendente.
Veja só:
1. Príncipe Eric e Ariel
E se casais da Disney envelhecessem juntos?
Imagens mostram como seriam alguns casais da Disney se envelhecessem juntos. Personagens aparecem bem mais velhos do que são. Foto:  Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
2. Belle e Príncipe Adam
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
3. Tarzan e Jane
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
4. Aladdin e Princesa Jasmine
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
5. Príncipe Naveen e Princesa Tiana
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
6. Mulan e Shang
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
7. Mégara e Hercules
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
8. Príncipe Encantado e Cinderela
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
Fonte: Buzzfeed

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia,
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!

​Fonte: imagens lindas 



Que Deus ilumine a nossa Quinta-feira!

Com carinho,

Lindas Frases de Amor

Frase do dia!


Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender.
 

Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK