PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de março de 2017

Saiba como agir se alguém está lhe causando problemas na internet

LILIAN FERREIRA | Do UOL Tecnologia
Crime contra a honra é um dos mais freqüentes na internet. Falar mal, difamar e ofender parece ser mais fácil na rede. E a maioria dos crimes ocorre por meio de perfis falsos para preservar o anonimato, conta a advogada especialista em Direito Digital, Gisele Truzzi.

Criar fake na internet só é crime se for baseado em pessoa real
Saiba como proteger sua vida online
Confira o bate-papo do procurador Sérgio Suiama sobre segurança na internet

Se você é vítima de um perfil falso que está se fazendo passar por você na web, publica fotos suas ou está lhe ofendendo, você deve, primeiramente, denunciar o perfil para o site ou provedor que abriga aquela página. Em praticamente tocas as redes sociais existe um botão "denunciar" em cada perfil.

O procurador Sérgio Suiama, responsável pelo Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal, conta que uma das principais ações com o Orkut do Google, rede social de maior abrangência no país, é tornar o serviço de atendimento ao usuário mais rápido. "Pelo acordo com o Google, o Orkut tem que passar um posicionamento sobre a denúncia em até 15 dias", explica.

Se o perfil continuar no ar, mesmo se o site julgar que o caso não se enquadra em um perfil falso, o internauta pode fazer uma notificação extrajudicial. Você pode acessar um modelo de carta de notificação no site da Safernet. "Ela deve ser enviada ao provedor responsável junto com cópias impressas da página do perfil falso ou da ofensa, onde é possível ver o endereço da mesma", esclarece Truzzi. A notificação deve ser enviada por correio como carta registrada com aviso de recebimento.

A advogada aconselha ainda que o usuário lesado vá a um Cartório de Notas para elaborar uma ata notarial referente ao conteúdo ofensivo. "O tabelião acessará os links indicados pelo usuário e elaborará uma ata, relatando todo o material visualizado". A ata é considerada uma prova forte quando o caso vai a juízo, enquanto impressões da página podem ser contestadas.

Se mesmo assim, a página continuar no ar, o usuário tem dois caminhos. Se o fato aconteceu no Orkut, ela pode se dirigir ao Ministério Público, pois o órgão faz o controle sobre a rede social no Brasil. Para isto, acesse o site http://www.prsp.mpf.gov.br/ e faça sua denúncia.

Se o perfil estiver em outro site, você pode mover uma ação judicial. "Caso o site de relacionamento não exclua o conteúdo ofensivo ou não identifique o responsável, ele poderá ser condenado a pagar indenização por danos morais ao usuário, como já aconteceu com o Google", completa Truzzi. Entretanto, ela destaca que na maioria dos casos o perfil é retirado do ar em até 15 dias.

Endereço do Google para envio de notificações:

Google Brasil Internet Ltda.
Caixa Postal 19002
CEP 04505-970
São Paulo, SP
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2009/03/23/ult4213u679.jhtm


FONTE: https://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2009/03/23/ult4213u679.jhtm

As Doenças mais Comuns nas Mulheres

Artigo de Rosimeire Feliciano:
Oi, preparei um artigo super legal sobre as principais doenças que atingem as mulheres, pois devemos nós importar com a saúde em primeiro lugar!

Dia 8 de Março é comemorado o Dia internacional da Mulher, nessa data é exaltada toda a importância que a mulher tem para todos! Justamente por isso fizemos um artigo especial para nossas mulheres.
Uma mulher feliz é uma mulher saudável

O que ajuda o sofrimento típica mulher?
Mulheres diferem em sua saúde em muitas áreas do - assim chamados - sexo forte.

Para muitas mulheres que sofrem de dores há também um chá, que ajuda a relaxar.
Se a dor menstrual recorrente, a partir da certeza quase qualquer mulher pode cantar uma canção - por meio à osteoporose. Nas últimas décadas, o fato foi reconhecido que na prevenção e tratamento de doenças típicas do sexo feminino teve grande atraso e assim por alguns foi o setor de saúde que melhorou.

Ajudar com cólicas menstruais
Poucos dias antes do período menstrual e durante a menstruação, muitas mulheres muitas vezes sofrem de uma variedade de doenças. Dor abdominal espasmódica e retirada que se irradia para as costas, dor no peito e na cabeça, fadiga ou inquietação são as queixas mais comuns antes e durante a menstruação. Cerca de 10% das mulheres sofrem de tais sintomas dolorosos que elas acham difícil de fazer suas atividades diárias. Para um ou outro caminho para o médico para salvar a si mesmo, aqui estão algumas dicas úteis:

Relaxamento:
Ioga, meditação ou ginástica especial pode aliviar o desconforto.
Magnésio e ferro:
Magnésio, que é encontrada em arroz, nozes, castanha ou legumes, alivia a dor preventivamente. A deficiência de ferro é manifestada por fadiga e apatia. O ferro é encontrado em carne e feijao.
Aromaterapia:
Vários óleos essenciais - como a Juniper - têm um efeito de levantamento de humor.

Inflamação dos Ovários e das Trompas
Uma inflamação dos ovários ou trompas é uma doença muito dolorosa que principalmente as mulheres, sexualmente ativas e jovens são afetadas. A dor severa no abdômen, febre e corrimento vaginal, náuseas e vómitos são alguns dos sintomas comuns. Tais reclamações devem ser imediatamente visita por um ginecologista. Se essa condição não for tratada a tempo, pode ser o episódio amargo da infertilidade.

Cistite
A cistite na bexiga é uma doença infecciosa, em que existe a micção dolorosa. Principalmente se trata de uma infecção do trato urinário relativamente inofensivo causado por bactérias. Para evitar novas infecções dos rins, no entanto, importante que um médico deve ser consultado.
Na maior parte afetada são de mulheres sexualmente ativas. No entanto, uma infecção da bexiga pode certamente se relacionar com meninas ou mulheres mais velhas. Se o médico detectar uma cistite bacteriana na maioria ele prescrever antibióticos. Para a prevenção deve ser cuidadoso, sempre tomar bastantes líquidos em forma de água ou chá de ervas sem açúcar.

Osteoporose
A osteoporose é uma doença óssea em que uma redução da massa óssea e uma mudança na qualidade do osso.
Uma fratura repentina, que é desencadeada por estresse baixo, muitas vezes fornece os primeiros sinais. Pode-se fazer alguma prevenção contra a perda óssea, no entanto. A vitamina D, que é encontrado principalmente na carne, peixe, leite e ovos deve estar na sua dieta e banho de sol. Além disso, o fornecimento de cálcio é muito importante. Esta é encontrada principalmente em todos os produtos lácteos.

Mulheres com excesso de Peso
A obesidade não é um problema exclusivamente feminino, mas é com certeza um dos problemas mais preocupante para as mulheres além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.
A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressao alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.
A maioria das pessoas obesas são devido à má alimentação e sedentarismo, isso complica outros riscos a saúde da mulher como câncer de mama, outros canceres, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros.
Isso porque pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de habito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e exercícios leves.

Casal faz sexo em terminal bancário e causa fila no México; vídeo viralizou

(FOTO: Reprodução)
Suspeita é de que os envolvidos sejam professores e tenham se afastado de uma manifestação


Um terminal de caixas eletrônicos gerou filas na cidade de Oaxaca, no México. Isso porque um casal decidiu fazer sexo no local no terminal. 

Segundo informações do jornal "Metro", um grupo de pessoas que estavam querendo realizar transações bancárias precisou esperar do lado de fora do terminal, gerando uma fila. Um vídeo foi registrado por um dos clientes a cena viralizou na internet.
Nas imagens, é possível ver que o casal não se importa com o público e continua o ato sexual. Conforme o "Metro", a suspeita é de que os envolvidos sejam professores e tenham se afastado de uma manifestação grevista que acontecia na região.

Bancos reabrem hoje a partir do meio-dia

Brasília - O Banco do Brasil vai fechar agências bancárias, ampliar o atendimento digital, lançar um plano de aposentadoria incentivada e propor redução de jornada de trabalho para parte dos funcionários (Marcelo
Agências reabrem a partir de hoje
 às 12hMarcelo Camargo/Agência Brasil
Os consumidores que tiverem assuntos a resolver pessoalmente em agências bancárias podem fazê-lo hoje (1°) a partir do meio-dia. Os bancos, que não funcionaram na segunda (27) e terça-feira (28) de carnaval, reabrem nesta Quarta-feira de Cinzas, mas só no período da tarde.

As contas de consumo que venceram durante o carnaval – como de água, energia e telefone, por exemplo – podem ser pagas hoje sem o acréscimo de juros.

Federação Brasileira de Bancos (Febraban) destaca que, geralmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. A entidade havia sugerido antecipar o pagamento nos casos em que a data não estivesse corrigida.

Campeã do carnaval carioca será conhecida hoje

A campeã do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro será conhecida hoje (1º) à tarde. A apuração das notas dadas pelos jurados às 12 agremiações será feita a partir das 15h, no próprio Sambódromo, onde ocorreram os desfiles nos últimos domingo (26) e segunda-feira (27).

Os julgadores deram notas entre 9 e 10 para cada quesito, e essas notas foram guardadas em envelopes que serão abertos nesta quarta-feira. Foram avaliados nove quesitos: harmonia, samba-enredo, evolução, comissão de frente, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, enredo e bateria. Depois de apuradas as quatro notas em cada quesito, a nota mais baixa é descartada.

Quem somar o maior número de pontos será declarada a campeã do carnaval 2017. As seis primeiras colocadas se apresentam novamente no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (4). A última colocada, entre as 12 escolas será rebaixada para o Grupo de Acesso (Série A).

As arquibancadas populares dos setores 12 e 13, na Praça da Apoteose, onde é montado o palco da apuração, estarão abertas ao público.

Acadêmicos do Tatuapé é campeã do carnaval de São Paulo

Com uma vitória conseguida apenas na última nota, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã do carnaval de São Paulo este ano. Após homenagear o continente africano, a Acadêmicos do Tatuapé conseguiu nota dez na quase totalidade dos quesitos e conquistou o primeiro ligar na disputa.
A escola de samba teve como tema Mãe África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Abençoada Terra do Grande Zimbabwe. Apenas nos últimos instantes os membros e torcedores da escola puderam comemorar o resultado.
Até a nota do penúltimo jurado, quem vencia era a escola Dragões da Real. Com uma homenagem à famosa música do cantor Luiz Gonzaga, a escola que ficou em segundo lugar teve o tema Dragões Canta Asa Branca.

Carnaval de 2018 será de 9 a 14 de fevereiro; saiba como a data é definida



Para quem já está pensando na folia do ano que vem e pensa em se programar, a terça-feira de carnaval em 2018 vai cair em 13 de fevereiro. A festa começa na quinta ou sexta-feira anterior, 8 ou 9 de fevereiro (a depender do local), e acaba na quarta-feira de cinzas, 14. Em algumas cidades, a festa prossegue extraoficialmente até além desta data.
Para saber como é calculada a data do carnaval, basta lembrar que a festa de Momo está diretamente relacionada com os festejos católicos da Páscoa. A folia termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma – um momento espiritual e de reflexão em que também fazem algum tipo de jejum.
A Quarta-feira de Cinzas representa, portanto, o primeiro dia da Quaresma Como a data é flutuante, a ela pode cair entre 4 de fevereiro e 9 de março. Já o domingo em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, ou Páscoa, sempre acontece entre 22 de março e 25 de abril.
Com base em relatos bíblicos e históricos, os católicos acreditam que a ressurreição de Cristo ocorreu em um dia de lua cheia, próximo ao equinócio da primavera no hemisfério Norte. Por essa razão, no ano 325, a Igreja Católica realizou o Concílio de Niceia e decidiu que a Páscoa seria celebrada sempre no domingo subsequente ao surgimento da primeira lua cheia após a chegada da primavera.
Assim, como o feriado da Páscoa é variável, a data do carnaval também segue essa mudança.
Quarta-feira de Cinzas não é feriado
Embora a maioria do serviços, comércio e estabelecimentos feche as portas entre sábado e parte da Quarta-feira de Cinzas, as datas não são feriados nacionais estabelecidos por lei federal.
Alguns municípios e estados possuem uma legislação própria para a questão. No Rio de Janeiro, a lei estadual 5243/2008 definiu a terça-feira de carnaval como feriado. Também existem capitais que transformaram a data em feriado municipal, como Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Quarta-feira de Cinzas: Início da Quaresma



O início da Quaresma é marcado por um ritual singelo, mas de grande profundidade:  a imposição das cinzas como sinal da verdadeira  penitência do coração.
Por Arautos do Evangelho
Como já temos considerado em ocasiões anteriores, a riquíssima liturgia da Igreja nos conduz sabiamente ao longo do ano, de maneira a tirarmos a cada momento um determinado proveito espiritual. E um dos períodos em que isso acontece com maior intensidade é no Tempo da Quaresma, “momento favorável” para a conversão (cf. II Cor 6, 2).


cerimonial_Cinzas.jpg
Ao receber as cinzas, ouviremos o convite à conversão que
pode expressar-se numa fórmula dupla: “Convertei-vos e
acreditai no evangelho”, ou: “Recorda-te que és
pó e em pó te hás-de tornar”
Ao longo de suas seis semanas, a graça nos convida a uma sincera mudança de coração. O jejum, a oração e a esmola são sinais sensíveis da penitência com que nos preparamos para comemorar o acontecimento central da História da Salvação: a Ressurreição do Senhor, celebrada no Domingo de Páscoa.


Um rito único e tocante
A Quaresma inicia-se na Quarta-Feira de Cinzas. As leituras da Santa Missa desse dia foram escolhidas pela Igreja de modo a impostar os fiéis na perspectiva do tempo que começa. A profecia de Joel convoca o Povo Eleito à penitência como meio de atrair para si a misericórdia do Senhor (cf. Jl 2, 12-18). Após os versículos do Miserere, salmo penitencial por excelência (Sl 50), o Apóstolo nos convida à reconciliação com Deus (cf. II Cor 5, 20; 6, 2). E, já no Evangelho, Nosso Senhor nos ensina o verdadeiro sentido da oração, o jejum e esmola (cf. Mt 6, 1-6.16-18) que durante esse período vamos realizar.
Após a Liturgia da Palavra, os fiéis participam de um rito único e tocante. Cinzas são abençoadas pelo sacerdote e cada um dos presentes aproxima-se para recebê-las em forma de cruz sobre a testa, permanecendo o resto do dia com a marca de Cristo traçada sobre suas frontes. Qual a origem e o sentido deste cerimonial? É o que veremos a seguir.
As cinzas como sinal de penitência
Eloquente imagem da fragilidade humana e da futilidade dos bens deste mundo, as cinzas foram desde os mais antigos tempos sinal de luto e de dor, inclusive fora do âmbito do povo de Israel. Para este, elas simbolizavam a humilhação ou a penitência do homem diante de Deus. As páginas da História Sagrada estão cheias de episódios em que os israelitas se servem das cinzas para reconhecer o nada da natureza humana diante dos desígnios do Altíssimo, antes de pedir o auxílio da onipotência divina.

LEIA MAIS...

Frase do dia!

Olá
Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Acesse: http://frasedodia.net

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK