PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de março de 2017

Igreja pressiona e tripé Cristo-Oxalá da Mangueira não desfilará

© Ricardo Moraes/Reuters
A imagem traz Jesus Cristo de um lado e, de outro, Oxalá
Após pressão da Igreja Católica, a Mangueira não poderá incluir no desfile das campeãs, que acontece neste sábado (2), uma das alegorias mais marcantes do carnaval: o tripé "Santo e orixá". A imagem traz Jesus Cristo de um lado e, de outro, Oxalá.

A decisão foi tomada depois de a Arquidiocese do Rio de Janeiro entrar em contato com a Liga Independente das Escolas de Samba solicitando a retirada da alegoria. Segundo a entidade, a Verde e Rosa não sofrerá punição porque, de acordo com o regulamento, cada escola tem direito a não levar um elemento.
"Queremos manter o bom convívio com a Igreja. Se eles se sentiram desconfortáveis com isso, é natural que a escola decida não desfilar com ele novamente", disse o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, em entrevista ao Extra.
Segundo a reportagem, a alegoria é um sincretismo religioso, trazendo o Senhor do Bonfim, venerado sob a imagem do Nosso Senhor Jesus Cristo em ascensão, e Oxalá, orixá associado à criação do mundo.
"Lamento essa decisão, porque foi uma das imagens mais bonitas do ano. Mas os presidentes da Mangueira e da Liesa chegaram a um acordo, para evitar polêmicas", afirmou o carnavalesco Leandro Vieira, que criou a alegoria.

AVIÕES DO FORRÓ - SÓ ANTIGAS - AS MELHORES - DESPEDIDA DA SOLANGE ALMEIDA

..

Publicado em 3 de mar de 2017
AVIÕES DO FORRÓ - SÓ ANTIGAS - AS MELHORES - DESPEDIDA DA SOLANGE ALMEIDA

Emily coloca meia garrafa de vodca em drink e tem "coma alcoólico"

© Reprodução TV Globo
Marcos, namorado da sister na casa e que é médico, fez o diagnóstico

A participação de Simone e Simaria no BBB terminou em bebedeira e com a sister Emily vomitando pela casa.

Antes da festa, ela tirou do sério alguns participantes após usar meia garrafa de vodca em um drink. Em seguida, o efeito do álcool bateu. Segundo informações do site Metrópoles, Emily ficou desmaiada e não respondia aos chamados dos outros brothers.
A situação da sister causou tensão na casa. Por conta disso, a TV Globo cortou a transmissão das câmeras que mostravam ela vomitando.
Seu namorado na casa, Marcos, que é médico, afirmou nos microfones que ela estava em "coma alcoólico profundo".
Em 2013, uma bebedeira parecida com a dessa sexta acabou em punição para todos. Após Kamila ficar bêbada em uma festa, a produção cortou o álcool do evento seguinte.

Baixe o aplicativo do cartão do SUS na Play Store direto do seu Smartphone.

O Cartão SUS Digital é um aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde para você acessar o seu Cartão Nacional de Saúde via smartphone ou tablet.
Baixe o aplicativo e realize um rápido cadastro de primeiro acesso e o sistema localizará o seu cartão.
Após o primeiro acesso, você visualizará o número do seu Cartão Nacional de Saúde e estarão
disponíveis as seguintes funcionalidades:
Minha Saúde
Dados Básicos: Que permite você visualizar os dados básicos do seu cadastro no Cartão Nacional de Saúde e poderá se declarar doador de órgãos ou não;
Avaliação Nutricional: Onde você pode incluir seu peso e altura e assim acompanhar a evolução do seu IMC e do seu estado nutricional;
Minhas Alergias: Espaço para você informar as suas alergias, sejam elas medicamentosas, alimentares ou outras;
Meus Medicamentos: Para informar os medicamentos que fez ou está fazendo uso;
Minhas Vacinas: Onde são apresentadas as informações referentes às doses de vacinas que lhes foram ministradas na rede pública de saúde.
Meus Exames
Espaço para você informar seus resultados de exames de pressão arterial e glicose (glicemia) e, principalmente, acompanhar a evolução desses resultados.
Meus Profissionais
Espaço para cadastrar os profissionais que cuidam da sua saúde, permitindo que eles tenham acesso a esses dados quando lhe atenderem novamente ou se necessitarem acompanhar sua saúde.
Contatos de Emergência
Espaço para cadastrar os contatos de pessoas que podem ser acionadas caso ocorra alguma emergência.
Seja em meio físico ou digital, o Cartão SUS facilita a localização de seus dados pessoais e histórico clínico no momento em que você busca atendimento em um serviço de saúde.
– Acesse seu Cartão SUS Digital, em questão de segundos;
– Suas Informações conectadas para melhorar o atendimento no SUS;
– Gire o smartphone e o seu cartão SUS está na mão!
Quando for a um serviço de saúde, gire o seu telefone e lá estará a imagem do seu cartão SUS, igualzinha ao cartão físico. Lembre-se de levar um documento com foto.
Você conectado ao SUS.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Disque Saúde pelo telefone 136 Opção 8.

Exame de corpo de delito da mulher do sertanejo Victor é concluído

Poliana e Victor (Foto: Reprodução/Instagram)
A pedido de Poliana Chaves o laudo não será divulgado

Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Civil informou que o resultado do exame do corpo de delito de Poliana Chaves, esposa do sertanejo Victor, foi concluído. Há uma semana, a esposa do sertanejo, que está grávida, o acusou de agressão. No entanto, de acordo com o site Ego, o laudo não será divulgado a pedido dela, que chegou a declarar que nunca havia sido machucada pelo marido. Na noite desta quinta (2), Victor, a mãe e a irmã dele foram intimados para prestarem depoimento. Eles serão ouvidos na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Belo Horizonte.

O mesmo site revelou que uma nova testemunha, apontada pela suposta vítima, também deve depor no caso. Em entrevista ao Fantástico, da Globo, o sertanejo declarou: 'Jamais agredi alguém'. Victor é jurado do The Voice Kids e diante da acusação, a emissora preferiu editar sua participação durante as investigações. O próprio cantor pediu o afastamento do reality musical

FONTE: CORREIO 24 HORAS

FGTS: saques de contas inativas começam na próxima sexta

© Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Cerca de R$ 6 bilhões devem ser sacados nessa primeira liberação

Os saques das contas inativas do FGTS começam na próxima sexta-feira (10). Essa primeira liberação, que segundo a Caixa Econômica Federal deve chegar a R$ 6 bilhões, é destinada apenas para trabalhadores nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março.

De acordo com o blog João Borges, do G1, cerca de 4,9 milhões devem resgatar o dinheiro nessa primeira leva.
A Caixa disponibilizou um site para tirar todas as dúvidas sobre o benefício.

Mensagem escrita por: Helena Regis.

(Foto: Helena Regis e Alfeu)
Mensagem escrita por: Helena Regis.
Hoje, 16 de fevereiro de 2017... Nesta data comemoro o aniversário do meu matrimônio com meu inesquecível Alfeu, realizado aos 16 de fevereiro de 1969. Se ele estivesse junto a mim, completaríamos hoje 48 anos de casados!
Tudo nessa época me traz recordações: namoro, noivado e finalmente o nosso casamento. O nosso namoro não foi fácil: eu era bem nova e ele, 14 anos mais velho do que eu. Para me conquistar me fazia inúmeros galanteios, serenatas... na época da minha juventude era comum a conquista através de músicas, cartinhas, paqueras somente pelo olhar, e o romantismo sempre. Enfrentei muitas barreiras, obstáculos grandiosos; mas ultrapassei a todos, com a presença constante da minha protetora Virgem Maria e seu precioso filho, Jesus Cristo.
Quantas saudades e marcas ficaram no passado, e ainda assim me acompanham até hoje.
Assim, tive que fazer parte de mais um membro da Família Rocha, pois desta união nasceram as minhas três filhas: Adriana, Fabiana (in memoriam) e Hilana – que foram os melhores presentes vindos desse enlace matrimonial.
Posso me orgulhar porque fui muito amada por Alfeu, através de declarações, cartões amorosos e ações que demonstravam o seu amor por mim. Nem tudo durante os 37 anos juntos, foram maravilhas; como todo casal, passamos por momentos bons e ruins também. Mesmo assim, Alfeu sempre me dizia: “Depois que lhe conheci, não existiu mais ninguém para mim”.
Para os que o conhecia, sabia o quanto ele era boêmio e conquistador de corações...
O tempo passou... Ele partiu antes, e assim fomos separados pela morte, que é o fim de cada um de nós.
Hoje me bateu uma grande saudade dele e sei que Deus perdoou os seus erros, levando-o para a eternidade que é a morada certa ao lado do Pai.
Alfeu, aonde você estiver, saiba que fora o grande amor da minha vida. Jamais te esquecerei.
- Ass.
Helena Regis.

Facebook de Hilana Regis

Operadora de celular dos Correios começa a funcionar na próxima segunda-feira

A operadora de telefonia móvel dos Correios, anunciada em janeiro, finalmente tem data para começar a funcionar. O serviço estreia na próxima segunda-feira, 6, começando por São Paulo.
Segundo os Correios, a primeira fase disponibilizará a oferta do serviço em 12 agências da capital paulista. Até o final de março, será possível adquirir a linha móvel dos Correios em 164 agências da Grande São Paulo.
Os preços dos planos só serão divulgados na segunda-feira. A ideia inicialmente é vender apenas planos pré-pagos, e tanto os chips quanto as recargas poderão ser compradas nas agências da empresa pelo Brasil.
Os Correios vão atuar como uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês), o que significa que não terão infraestrutura própria. A estatal fechou acordo com a empresa EUTV, também conhecida pelo nome fantasia Surf Telecom, para prestação do serviço. Curiosamente, a Surf também é uma MVNO, que usa a infraestrutura da TIM para operar nacionalmente.

Simpatia Com Erva Doce

Nem todo mundo acredita em simpatias, mas essa é apenas uma questão de fé. Aprenda a fazer a simpatia da erva doce que serve para trazer o amor. 

Por Receita Natural - A erva doce é bastante utilizada na medicina popular e tem vários benefícios comprovados cientificamente. Além  disso, é um dos chás mais  usados para relaxar, e é também muito saboroso. No entanto, não é de ciência que vamos falar hoje, mas sim de crença.
As simpatias são tão antigas quanto a história da humanidade. Até hoje elas ainda são feitas para diversos fins. Os resultados dependem muito da crença da pessoa que faz, ou seja, não existe uma eficácia comprovada ou qualquer explicação científica para o que acontece depois de uma simpatia. Mas quem realmente acredita, afirma que as simpatias têm resultado.
A dica de hoje é para quem quer atrair o amor. A simpatia é indicada para casais que andam brigando muito ou que estão afastados. O objetivo é acalmar a relação e reaproximar pessoas distantes.

Simpatia Para o Amor

Para fazer a simpatia você vai precisar de:
  • 1 pote de vidro pequeno (de geleia, de preferência, por causa do tamanho);
  • cerca de 50 g de erva doce
  • açúcar cristal
  • cerca de 1 copo de água
  • 2 velas
  • 1 prato branco
  • 1 pedaço de papel branco (nunca usado)
  • 1 lápis
Veja como fazer a simpatia da erva doce
Veja como fazer a simpatia da erva doce
Depois de reunir tudo que você precisa, o primeiro passo é escrever o nome da pessoa amada 7 vezes no pedaço de papel com o lápis. Depois escreva o seu nome em cima do nome da pessoa, para que estejam sempre juntos. A escrita vai ficar um pouco rabiscada, mas essa é a intenção.

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia, Parceiro!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!
​Fonte: imagem de amor
Fonte: frases motivacionais

Que Deus ilumine o nosso Fim de Semana!

Carinhosamente,

Lindas Frases de Amor

Frase do dia!


O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Acesse: http://frasedodia.net

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK