PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de março de 2017

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia, Parceiro!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!

​Fonte: lindas frases

​Fonte:  frases reflexivas
Que Deus ilumine o nosso Domingo!

Carinhosamente,

Lindas Frases de Amor

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 26/fev a 04 de março

SEMANA ANTERIOR

EM 6º LUGAR:

Atualizando: Estádio Municipal de Aracoiaba,


Araújo Neto escreveu em seu perfil no Facebook: 
Atualizando Estádio Municipal de Aracoiaba, CE. 
Ansioso pela inauguração.




Araújo Neto/Facebook

VEJA MAIS:

Jorge Luiz, visitando a reforma do novo estádio de Aracoiaba!


EM 5º LUGAR:

FGTS: saques de contas inativas começam na próxima sexta

© Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Cerca de R$ 6 bilhões devem ser sacados nessa primeira liberação

Os saques das contas inativas do FGTS começam na próxima sexta-feira (10). Essa primeira liberação, que segundo a Caixa Econômica Federal deve chegar a R$ 6 bilhões, é destinada apenas para trabalhadores nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março.

De acordo com o blog João Borges, do G1, cerca de 4,9 milhões devem resgatar o dinheiro nessa primeira leva.
A Caixa disponibilizou um site para tirar todas as dúvidas sobre o benefício.

EM 4º LUGAR:

Quais são os Benefícios da Graviola?


A graviola é uma fruta muito usada no preparo de doces e sucos. Mas além de ser deliciosa, esta fruta também tem muitos benefícios para a saúde. Saiba mais! 

POR RECEITA NATURAL - Pertencente à família das amoras, a graviola é uma fruta de consistência cremosa, com sabor levemente cítrico, muito usada no preparo de sucos e doces, mas também pode ser consumida crua, ao natural. Sua polpa branca tem um aroma agradável, que é muito usada para aromatizar sorvetes.
Mas além de suas várias utilizações na culinária, a graviola também é fonte de vitaminas e outros nutrientes, que trazem muitos benefícios para a saúde. E é sobre esses benefícios que falaremos hoje.

Valores Nutricionais da Graviola

Esta fruta é fonte de fibras alimentares e carboidratos, além de conter vitaminas B e C. Magnésio, cálcio, potássio, fósforo e sódio são alguns dos minerais encontrados na graviola. E apesar de tanta riqueza nutricional, fornece poucas calorias, cerca de 70 calorias por 100 gramas de seu consumo.
Exatamente por isso, essa fruta pode ajudar na perda de peso, pois tem grande quantidade de nutrientes, que dão saciedade, em poucas calorias. Além disso, a presença de fibras ajuda o intestino a funcionar melhor.

Benefícios para a Saúde

O consumo frequente da graviola evita o aparecimento de alguns tipos de câncer, devido a presença de acetogeninas, que são compostos anti-cancerígenos e ajudam na inibição de nicotinamida adenina oxidase de células cancerígenas. A graviola também diminui os níveis dos receptores de crescimento epidérmico, que são responsáveis pelo aparecimento de células cancerígenas.

EM 3º LUGAR:

Mensagem escrita por: Helena Regis.

(Foto: Helena Regis e Alfeu)
Mensagem escrita por: Helena Regis.
Hoje, 16 de fevereiro de 2017... Nesta data comemoro o aniversário do meu matrimônio com meu inesquecível Alfeu, realizado aos 16 de fevereiro de 1969. Se ele estivesse junto a mim, completaríamos hoje 48 anos de casados!
Tudo nessa época me traz recordações: namoro, noivado e finalmente o nosso casamento. O nosso namoro não foi fácil: eu era bem nova e ele, 14 anos mais velho do que eu. Para me conquistar me fazia inúmeros galanteios, serenatas... na época da minha juventude era comum a conquista através de músicas, cartinhas, paqueras somente pelo olhar, e o romantismo sempre. Enfrentei muitas barreiras, obstáculos grandiosos; mas ultrapassei a todos, com a presença constante da minha protetora Virgem Maria e seu precioso filho, Jesus Cristo.
Quantas saudades e marcas ficaram no passado, e ainda assim me acompanham até hoje.
Assim, tive que fazer parte de mais um membro da Família Rocha, pois desta união nasceram as minhas três filhas: Adriana, Fabiana (in memoriam) e Hilana – que foram os melhores presentes vindos desse enlace matrimonial.
Posso me orgulhar porque fui muito amada por Alfeu, através de declarações, cartões amorosos e ações que demonstravam o seu amor por mim. Nem tudo durante os 37 anos juntos, foram maravilhas; como todo casal, passamos por momentos bons e ruins também. Mesmo assim, Alfeu sempre me dizia: “Depois que lhe conheci, não existiu mais ninguém para mim”.
Para os que o conhecia, sabia o quanto ele era boêmio e conquistador de corações...
O tempo passou... Ele partiu antes, e assim fomos separados pela morte, que é o fim de cada um de nós.
Hoje me bateu uma grande saudade dele e sei que Deus perdoou os seus erros, levando-o para a eternidade que é a morada certa ao lado do Pai.
Alfeu, aonde você estiver, saiba que fora o grande amor da minha vida. Jamais te esquecerei.
- Ass.
Helena Regis.

Facebook de Hilana Regis

Trio amado: Helena Regis, Hilana Regis e Adriana Regis

25/FEV/17 - Linda Princesa revivendo o Carnaval. Em família no Náutico !! !
EM 2º LUGAR:

Quixadá e outros noves municípios do Sertão Central poderão ter tempestade de raios nesta sexta-feira, alerta Defesa Civil

Por  
A Defesa Civil do Estado do Ceará emitiu um alerta preventivo para diversos municípios cearenses, incluindo pelo menos 10 cidades do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Choró, Ibaretama, Itatira, Madalena, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu.
De acordo com o órgão, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva intensa, vendaval, raios e acumulados significativos de chuva em áreas do Ceará, no período entre 0h00 e 23h59 do dia 03/03/2017.
A intensidade e localização da chuva serão previstas apenas com algumas horas de antecedência e com a utilização de radares meteorológicos.
No site do Inpe é possível ter acesso ao aviso completo, incluindo a lista dos municípios da área de ocorrência do aviso.

EM 1º LUGAR:

Quarta-feira de Cinzas: Início da Quaresma



O início da Quaresma é marcado por um ritual singelo, mas de grande profundidade:  a imposição das cinzas como sinal da verdadeira  penitência do coração.
Por Arautos do Evangelho
Como já temos considerado em ocasiões anteriores, a riquíssima liturgia da Igreja nos conduz sabiamente ao longo do ano, de maneira a tirarmos a cada momento um determinado proveito espiritual. E um dos períodos em que isso acontece com maior intensidade é no Tempo da Quaresma, “momento favorável” para a conversão (cf. II Cor 6, 2).

cerimonial_Cinzas.jpg
Ao receber as cinzas, ouviremos o convite à conversão que
pode expressar-se numa fórmula dupla: “Convertei-vos e
acreditai no evangelho”, ou: “Recorda-te que és
pó e em pó te hás-de tornar”
Ao longo de suas seis semanas, a graça nos convida a uma sincera mudança de coração. O jejum, a oração e a esmola são sinais sensíveis da penitência com que nos preparamos para comemorar o acontecimento central da História da Salvação: a Ressurreição do Senhor, celebrada no Domingo de Páscoa.

Um rito único e tocante
A Quaresma inicia-se na Quarta-Feira de Cinzas. As leituras da Santa Missa desse dia foram escolhidas pela Igreja de modo a impostar os fiéis na perspectiva do tempo que começa. A profecia de Joel convoca o Povo Eleito à penitência como meio de atrair para si a misericórdia do Senhor (cf. Jl 2, 12-18). Após os versículos do Miserere, salmo penitencial por excelência (Sl 50), o Apóstolo nos convida à reconciliação com Deus (cf. II Cor 5, 20; 6, 2). E, já no Evangelho, Nosso Senhor nos ensina o verdadeiro sentido da oração, o jejum e esmola (cf. Mt 6, 1-6.16-18) que durante esse período vamos realizar.
Após a Liturgia da Palavra, os fiéis participam de um rito único e tocante. Cinzas são abençoadas pelo sacerdote e cada um dos presentes aproxima-se para recebê-las em forma de cruz sobre a testa, permanecendo o resto do dia com a marca de Cristo traçada sobre suas frontes. Qual a origem e o sentido deste cerimonial? É o que veremos a seguir.
As cinzas como sinal de penitência
Eloquente imagem da fragilidade humana e da futilidade dos bens deste mundo, as cinzas foram desde os mais antigos tempos sinal de luto e de dor, inclusive fora do âmbito do povo de Israel. Para este, elas simbolizavam a humilhação ou a penitência do homem diante de Deus. As páginas da História Sagrada estão cheias de episódios em que os israelitas se servem das cinzas para reconhecer o nada da natureza humana diante dos desígnios do Altíssimo, antes de pedir o auxílio da onipotência divina.

LEIA MAIS...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK