PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de março de 2017

Estudo relaciona doença da urina preta com consumo de peixe

Para médico infectologista Antônio Bandeira,
doença pode estar relacionada a um agente
transmissor ou toxina proveniente da ingestão
de peixe (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)
Segundo análise comandada pelo médico infectologista Antônio Bandeira, Síndrome de Haff é o nome da 'doença misteriosa' que assustou a Bahia

O mistério da doença da urina preta parece ter chegado ao fim. Após quatro meses de suspense, a enfermidade que causa dores fortes pelo corpo e pode deixar a urina escura foi identificada por um grupo de pesquisadores independentes. A análise aponta que se trata da Doença de Haff.
A pesquisa foi feita por um grupo de doze pesquisadores independentes e foi encaminhado para publicação em revistas acadêmicas internacionais na área de saúde. Foram usados dados do Hospital Aliança e da Vigilância Epidemiológica de Salvador. 

O médico infectologista Antônio Bandeira, que comandou os estudos, explica que nos 15 casos analisados na pesquisa não houve nenhum sintoma de infecção por vírus, como febre ou problemas respiratórios.
“Na investigação vimos que a relação era muito maior com a ingesta de peixe. Temos hoje fechado que se trata da Síndrome de Haff”, revela.  Segundo o médico, a doença seria causada por uma toxina prejudicial a mamíferos que é ingerida pelo peixe na sua alimentação. A substância estaria presente em algumas algas e corais. 
HistóricoA doença de Haff já havia provocado surtos anteriores na Europa e no Brasil. Em 2008, por exemplo, 27 pacientes foram diagnosticados com a enfermidade em Manaus. “Outra coisa importante é o surto que não é só restrito a Bahia, o Ceará notificou vários casos, inclusive nós temos uma pessoa da Bahia que foi pro Ceará e ficou doente lá”, descreve. 
A literatura médica aponta que a Síndrome de Haff foi identificada pela primeira vez em 1924, na Europa. Há também casos registrados na China e nos Estados Unidos. Os sintomas são dor súbita na cervical e por todo o corpo, contratura muscular, urina da cor de café e elevação da enzina CPK. 
Os pacientes diagnosticados com a síndrome relatam ter ingerido pescado nas últimas 24 horas antes de apresentarem os primeiros sinais, segundo aponta o estudo "Doença de Haff complicada por falência de múltiplos órgãos após ingestão de lagostim: estudo de caso" publicado por pesquisadores chineses na Revista Brasileira de Terapia Intensiva.

Receita para o fim de semana: Paella de Frango e Lingüiça

© Divulgação

Rápido e fácil de fazer, essa receita é ideal para matar a fome em qualquer momento

O momento do jantar traz sempre a dúvida: O que preparar? Se você é adepto a refeições rápidas e saborosas, a Tupperware tem a sugestão ideal: Paella de Frango e Linguiça.
Rápido e fácil de fazer, essa receita é ideal para matar a fome em qualquer momento. Confira abaixo!
Ingredientes
· ½ cebola média, descascada e cortada em quatro partes
· 3 dentes de alho descascados
· ½ pimentão vermelho (100g), sem semente e sem miolo
· 200g de arroz de grão longo
· 250ml de água
· 200g de tomate fresco, picado no Turbo Chef
· 250g de peito de frango cortado em cubos
· 150g de chouriço cortado em fatias finas
· 1 colher de chá de açafrão em fios moídos
· 200g de ervilha verde congelada, descongelada
· 150g de camarão médio, sem casca, sem tripa
· 1 colher de chá de sal
· ¼ de colher de chá de pimenta do reino moída na hora
· 1 dúzia de mexilhões frescos, limpos e sem barba
Modo de preparo
Coloque a cebola, o alho e os pimentões na base do Turbo Chef com a lâmina, Tampe e puxe a corda várias vezes para triturar. Faça o mesmo com os tomates. Coloque todos os ingredientes na Base da Panela de Pressão de Micro-ondas e misture o arroz, a água, o caldo sem gordura esfarelado, o frango, o chouriço e o açafrão.
Tempere e leve ao micro-ondas por 10 minutos a uma potencia alta de 900watts. Aguarde 10 minutos até que a pressão diminua. Quando o indicador de pressão descer, abra e acrescente as ervilhas, o camarão, o sal e a pimenta. Coloque os mexilhões no meio do arroz. Tampe novamente e leve ao micro-ondas por 3 minutos. Deixe descansar por mais 5 minutos ou até que a pressão diminua. Sirva quente.

Uefa se encanta com Neymar: 'futuro número um do mundo?'

© Reuters

Com dois gols e um passe decisivo para Sergi Roberto, que deu a vitória ao time catalão contra o Paris Saint-Germain, Neymar foi apontado como candidato a melhor jogador do mundo

Após uma exibição de gala nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Neymar parece estar com a bola cheia com a Uefa.

"Que noite para este homem. Futuro número um do mundo?", publicou a entidade em uma foto do atacante no seu perfil da Liga dos Campeões no Instagram, pouco depois da goleada por 6 a 1 do time espanhol, no Camp Nou.
Com dois gols e um passe decisivo para Sergi Roberto, que deu a vitória ao time catalão contra o Paris Saint-Germain, Neymar foi apontado como candidato a melhor jogador do mundo.
Até agora, o craque brasileiro tem oito assistências na Champions, igualando a marca de Figo e Rooney, que lideram a estatística histórica da competição.
Neymar tem 617 minutos jogados até agora na Champions de 2017 e pode atuar mais 540 minutos. Nesse caso, chegaria a 1.157 minutos em campo no total. Tempo suficiente para deixar Figo e Rooney para trás — o português atuou 1.205 minutos e o inglês, 767. O camisa 11, inclusive, já superou com folga o segundo colocado da relação, Cristiano Ronaldo, que soma seis passes para gol.
FONTE: Notícias ao Minuto

Apresentador diz que deixou de ser gay por causa da Igreja Universal



Além disso, Ésper contou que namorou um ministro na época da ditadura militar

Ronaldo Ésper ficou famoso no mundo da moda por desenhar vestidos de noiva. A partir de então, o estilista passou a fazer parte do 'Superpop' e chegou a substituir Clodovil no 'A Casa é Sua', sempre cercado de declarações polêmicas.

Em recente participação no 'Sensacional', de Daniela Albuquerque, o apresentador fez algumas revelações sobre sua vida pessoal, sem papas na língua.
Em uma delas, ele revela que não é mais gay desde que se converteu à religião evangélica e entrou para a Igreja Universal. Além disso, Ésper contou que namorou um ministro na época da ditadura militar.
O programa de Daniela Albuquerque com Ronaldo Ésper vai ao ar no dia 19 de março.
FONTE: Notícias ao Minuto

Londres vai ganhar parque de diversões concorrente da Disney

© divulgação

Paramount London Entertainment será inaugurado em até 5 anos

O Reino Unido está cada vez mais perto de inaugurar um novo parque de diversões que promete ser a "Disney britânica" e uma séria concorrente ao parque da companhia norte-americana em Paris, a famosa Eurodisney.

Nesta sexta-feira, dia 10, foram divulgadas novas imagens de como será o Paramount London Entertainment Resort, parque temático de um dos principais estúdios de cinema do mundo, responsável por sucessos de bilheterias como as franquias "Missão Impossível", "O Poderoso Chefão", "Transformers" e "Sexta-feira 13" e os filmes "Titanic" e "Forest Gump".
O parque, que deve abrir nos próximos 5 anos, provavelmente em 2021 ou em 2022 se não houver mais nenhum atraso, ocupará um espaço de 872 acres na cidade de Kent, na Inglaterra, e deverá atrair cerca de 40 mil visitantes por dia com as suas mais de 50 atrações baseadas em longas e desenhos, um teatro para 2 mil pessoas, vários restaurantes e até baladas.
Em relação às áreas nas quais o parque será dividido, algumas delas já foram anunciadas, como a Ilha da Aventura, a Terra das Lendas, o Circo de Cartoons, a Starfleet Comand de "Star Treck", a Praça da Ação, o Porto Paramount e a Cidade do Entretenimento.
Os valores para a construção do parque estão previstos para 3,5 bilhões de libras, que serão financiados pela família al-Humaidi, do Kwait. Já as vagas de empregos que serão criadas com o projeto podem passar até das 33 mil.
Além disso, mesmo não sendo localizado em Londres, o parque deverá ser bem acessível para os moradores da capital britânica e para os turistas que vêm dela já que ele não se encontra a uma distância muito grande da metrópole e os transportes públicos da região cobrem toda a área.
Para incentivar que os visitantes não peguem seus carros para irem ao espaço, aliás, a Paramount está pensando em incluir nas 52 libras esterlinas, valor total do ingresso de um dia, os custos com ônibus, trens e metrôs necessários para se descolar até o local. Com todas as atrações e um grande espaço, o Paramount London Entertainment Resort tem tudo para ser um sério competidor para a Eurodisney de Paris, que ocupa um terreno de "apenas" 480 acres. (ANSA)

6 fatos que as mulheres precisam saber sobre dor

© iStock

Quando o assunto é saúde, elas são as mais acometidas por muitas doenças mas também são as que melhor enfrentam suas interferências no dia a dia



Há muito identificadas como o sexo frágil, o fato é que há tempos elas têm mostrado que de frágil elas não têm nada. Quando o assunto é saúde, elas são as mais acometidas por muitas doenças e também as que sofrem com dores provenientes destas doenças, mas também são as que melhor enfrentam suas interferências no dia a dia.
Visando esclarecer e desmitificar algumas destas questões envolvendo o universo feminino e a saúde, o neurocirurgião especialista em dor pela AMB (Associação Médica Brasileira), Dr. Claudio Fernandes Corrêa, elaborou seis curiosidades.
1. São vários os motivos que contextualizam a predominância das dores no sexo feminino, sendo mais comuns os mecanismos biológicos (hormônios e genética), bem como as suas influências emocionais (ansiedade, depressão e pressão familiar).
2. As dores predominantemente femininas são a dores pélvicas, fibromialgia, enxaqueca e dores nas costas.
3. Sexo frágil? Sensibilidade não significa necessariamente fragilidade. A prática do consultório médico revela que a mulher enfrenta com mais perseverança suas dores físicas, seguindo com o cumprimento de diversas funções como profissionais, esposas e mães, com menos queixas que os homens.
4. Fatores emocionais podem interferir no surgimento e na percepção da dor. Determinados perfis emocionais, como uma sensibilidade exacerbada nas mulheres, podem gerar o surgimento ou agravamento de crises de dor. Variáveis sociais como desilusões amorosas, desemprego e perda de padrão de vida também interferem neste sentido.
5. Elas se preocupam mais com a saúde. As mulheres, sem dúvida, são as que mais procuram ajuda profissional e seguem os tratamentos propostos, atitudes que, inclusive, conferem mais tempo de vida a elas.
6. Apoio e suporte emocional do marido, da família e dos amigos ajudam no tratamento. É sempre bom reforçar a importância dos cuidados multidisciplinares e apoio de familiares e amigos em qualquer condução de uma doença. A compreensão e suporte do marido revela grande diferencial na qualidade de vida de mulheres portadoras de dores

Goleiro Bruno acerta com Boa Esporte por 2 anos e volta aos gramados

© Divulgação

Hoje a tarde, Bruno almoçou com dirigentes do clube e confirmou a possibilidade de fechar com a equipe

O goleiro Bruno acertou seu contrato com o clube Boa Esporte, de Varginha (MG), após negociar com vários clubes.

Segundo informações do seu advogado, Lucio Adolfo, o jogador estará a disposição do time mineiro por duas temporadas.
Hoje a tarde, Bruno almoçou com dirigentes do clube e confirmou a possibilidade de fechar com a equipe, informou o Dia.
"Eu vim aqui conhecer a estrutura do clube, estamos em fase de negociação, me agrada muito, é um time que está cada vez mais em alta, surpreendendo outros clubes, tenho amigos aqui que me falam muito bem, não vim aqui à toa, posso dizer pra você que alguma coisa pode acontecer de hoje para amanhã. Depende mais deles do que de mim", disse o goleiro, de 32 anos.
Ex-goleiro do Flamengo, Bruno estava preso desde 2010, acusado de envolvimento no assassinato de Eliza Samudio. Ele foi condenado em 2013 a 22 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver contra a ex-amante.

WhatsApp testa ferramenta para que empresas possam falar com você

(Foto: Reprodução)
Responsável por contribuir com até 0,9% do Produto Internto Brasileiro (PIB), o WhatsApp é usado por diversas empresas e profissionais para a comunicação com seus funcionários. Agora o aplicativo pretende se transformar em uma ponte também entre as companhias e seus clientes.
De acordo com a agência Reuters, está em fase de testes um recurso que permite às empresas falarem diretamente com os usuários do WhatsApp. A novidade deverá dividir opiniões se for implementada: de um lado há quem não queira ser incomodado pelos vendedores e suas promoções; do outro, há quem veja no aplicativo uma oportunidade para aumentar os canais de venda.
Apesar de promissora, a ideia está sendo tratada com cuidado, já que o app quer evitar problemas com mensagens de spam. Para isso, uma pesquisa quer saber dos usuários se eles costumam usar a plataforma para se comunicar com as empresas das quais são clientes e se eles já receberam spam. As companhias serão cobradas para que possam entrar.
Questionado, o WhatsApp preferiu não comentar o caso, mas a Cowlar, uma das empresas que estariam participando do teste, afirmou, por meio de seu cofundador, Umer Ilyas, que as experiências estão em fase inicial.

Frase e Mensagem de Bom dia

Olá!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!
Fonte: imagens apaixonadas


Que Deus ilumine a nossa Sexta!

Com carinho,

Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK