PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de março de 2017

Quais os alimentos ricos em fibras?

As fibras são super importantes para o bom funcionamento do intestino. Vejamos alguns alimentos ricos em fibras, que devem ser incluídos na alimentação de todos. 
POR RECEITA NATURAL - Cuidar da saúde é o que temos de mais importante a fazer na vida, pois sem saúde fica difícil cuidar das outras áreas, como a família, os amigos, o trabalho, etc. E para cuidar da saúde, é essencial cuidar da alimentação. Aqui no Receita Natural sempre falamos dos benefícios que uma boa alimentação trás para a saúde. É preciso estarmos atentos ao que os alimentos podem nos oferecer e saber aproveitar bem essas propriedades benéficas.
Hoje falaremos das fibras, essenciais em uma alimentação balanceada, pois ela ajuda o intestino a funcionar melhor. Todos devemos consumir fibras regularmente, mas especialmente as pessoas que têm problemas de intestino preso.
O recomendado é que homens consumam 38g de fibras e as mulheres 25g diariamente. A partir dos 51 anos de idade, esse número deve diminuir para 21g para as mulheres e 30g para os homens a cada dia. O consumo de fibras diariamente também é muito importante para quem deseja perder peso, pois elas dão a sensação de saciedade, além de ajudar a eliminar as gorduras e outras toxinas do organismo.
Vejamos alguns alimentos ricos em fibras, que devem ser incluídos na alimentação de todos.

Lentilhas

Contém 8 g de fibras a cada 100 g. Também é rica em vitamina C e magnésio, além de ser uma excelente fonte de proteínas.

Aveia

Essa é bem conhecida das dietas, e não é pra menos! Apenas 100 g de aveia contém 9,5 g de fibras. Pode ser adicionada a sucos, vitaminas e sopas. Também é fonte de proteínas.
Aveia
Aveia e outros cereais devem sempre fazer parte da alimentação

Pera

Essa fruta contém cerca de 5,5 g de fibras em uma unidade da fruta de tamanho médio. Deve-se comer com a casca, pois a maior parte das fibras e também das vitaminas estão nela.

Arroz Integral

Esse alimento também é um velho conhecido das dietas. É melhor comer arroz integral do que comer arroz branco. Uma xícara de arroz integral cozido fornece 3,5 g da substância. Além disso, contém cálcio e magnésio.

Maçã

Assim como a pera, essa fruta é muito rica em fibras, mas também é preciso comer com a casca. Uma maçã média tem cerca de 4,4 g de fibras.

Banana

Esta fruta é muito conhecida pela grande quantidade de potássio, mas também possui fibras em sua composição, e deve ser consumida diariamente. Uma banana de tamanho médio tem cerca de 3,1 g de fibras.

Laranja

Assim como a banana, podemos encontrar cerca de 3,1 g de fibras em uma laranja média. O consumo dessa fruta também é importante para evitar as gripes e resfriados, já que tem grande quantidade de vitamina C.

Morango

Essa informação é nova pra muita gente! O morango também é fonte de fibras. Em uma xícara cheia de morangos, podemos encontrar cerca de 3 g de fibras, além de bastante vitamina C.

Uvas Passas

Essas frutinhas são amadas por alguns e odiadas por outros. Mas o fato é que todos nós deveríamos incluir as uvas passas em nossa rotina, já que em cada 100 g de uvas passas encontramos aproximadamente 3,6 g do nutriente.

Pão Integral

Esse pão deveria substituir o pão feito com farinha branca sempre que possível. Em cada fatia, contém aproximadamente 1,1 g de fibras.

Feijão Preto

Em uma xícara de feijão preto estão presentes 15 g de fibras. E o alimento ainda é rico em cálcio, ferro e magnésio.

Este curto vídeo nos mostra a força que a natureza tem

Este vídeo é belíssimo e mostra o quanto a natureza pode ser encantadora.
Apresentando-nos diversas espécies animais, ele é capaz de atrair a atenção de qualquer pessoa.
Quer ver só?
Abaixo, confira um curto vídeo que nos mostra a força que a natureza tem:
Este curto vídeo nos mostra a força que a natureza tem
Curto vídeo nos mostra a força que a natureza tem. Cenas são fascinantes e nos mostram o quanto o ambiente natural tem a nos oferecer.
Fonte: Incrivel.club
FONTE: Gadoo

Alguns Androids já saem da caixa infectados com vírus; veja a lista

(Foto: reprodução)
Alguns celulares Android já estão saindo da caixa infectados com malware, de acordo com a CheckPoint. A empresa de segurança digital encontrou 38 aparelhos infectados em dois clientes diferentes e, o mais interessante do caso foi que, em ambas as situações, os vírus foram pré-instalados no aparelho em algum momento não identificado da cadeia de fornecimento.
Ou seja: segundo a empresa, alguém com más intenções instalou malwares em celulares em algum ponto entre o momento em que o celular é produzido na fábrica e o instante em que ele é comercializado na loja.
Em um post no blog oficial da CheckPoint, os malwares em questão não faziam parte da ROM oficial da fabricante. Em seis dos casos, o vírus foi instalado com privilégios de administrador, o que fazia com que o usuário não fosse capaz de remover a praga, forçando o reset do smartphone.
A publicação cita que as ameaças foram encontradas em celulares de duas empresas grandes não identificadas. Uma delas é uma “grande companhia de telecomunicações” e a outra era uma “empresa de tecnologia multinacional”. A maior parte dos malwares continham adwares (que injetam propagandas indesejadas no celular) e ferramentas para roubo de dados, mas em um dos casos foi encontrado um ransomware, que poderia trancar o celular com criptografia e só liberá-lo novamente mediante pagamento.
Além do alerta, a empresa também forneceu uma lista de aparelhos que já chegaram ao cliente infectados. Que fique claro: não significa que todos os celulares destas marcas saem de fábrica com a segurança comprometida. A empresa nota que foram alguns aparelhos destes modelos que foram adulterados em seu caminho até o consumidor, e que isso não é padrão dos smartphones.
Veja a lista:

Reengenharia em Gestão Pública

Fábio Tajra
Gestor em Marketing/Técnico Legislativo
Reordenamento em gestão pública.

Um fato incontestável no que se refere a gestão pública é o processo de reordenamento das ações administrativas. Em momentos de crise política e recursos escassos a reengenharia de gestão cabe como uma luva quando o assunto é crescimento municipal.

Para melhor avaliar esta afirmação é preciso estabelecer comportamento organizacional no sentido de analisar a estrutura de dentro para fora, ou seja, onde o gestor deve agir no organograma administrativo da prefeitura e ordenar as mudanças necessárias: onde se devem fundir secretarias, extinguir, separar, para que o município possa se adequar as normas técnicas necessárias para receber os financiamentos originados de outros poderes e até internacional.

Em casos como este se faz necessário um amplo estudo do cenário administrativo capaz de identificar os pontos mais imediatos que precisam ser desenvolvidos e reordenados, lembrando sempre que todo processo administrativo deve ser normatizados por Lei exigindo do executivo uma relação harmônica com o Poder Legislativo que por sua vez pode e deve contribuir com o planejamento através das indicações.

A modalidade mais eficaz para o desenvolvimento do processo de reordenamento de um município é o processo consultivo por um simples motivo o consultor é um profissional "fora" da gestão e por esse motivo tem uma visão mais ampla do arcabouço administrativo. As condições de consultoria devem atender as demandas e lidar diretamente com o chefe do Executivo.

As normas técnicas para contratação de consultoria devem estabelecer horário de trabalho e as condições para o desenvolvimento do projeto devem ser providenciadas pela gestão.

Fábio Tajra

Gestor em marketing/técnico legislativo e pesquisador de políticas públicas.

Outono Inicia Dia 20 de Março e Termina no dia 21 de Junho 2017.

Artigo de Rosimeire Feliciano

No outono os dias são menores, o horário usado é o de inverno, o clima vai ficando mais frio com ventos fortes e o ar menos úmido.

O cabelo tende a sofrer mais quedas nas temperaturas mais fortes de frio ou calor e seu cabelo ainda pode ficar mais ressacado, excesso de oleosidade na raiz, mais sujeito a caspa e micose.

Manter uma Rotina e fazer o cabelo parar de cair e crescer pode ajudar a sempre ter cabelos bonitos, fortes e brilhantes.


Cuide bem do seu cabelo, use produtos de qualidade ou receitas caseiras com produtos naturais, não deixe o cabelo exposto as temperaturas extremas de frio ou quente, evite químicas fortes e sofrer agressões com força ao desembaraçar ou prender.


O principal é o que vem de dentro para fora, então beba bastante água e leve uma vida saudável e terá além de cabelos mais bonitos, pele mais jovem e uma boa saúde.

Por que dos 40 aos 60 anos a visão piora muito?



Especialista garante que não existe "botox para a visão", mas nem tudo está perdido
POR SAÚDE COM CIÊNCIA -Publicado por: 
O processo de envelhecimento vem sendo cada vez mais desafiado pela ciência. Hoje em dia, quem tem 60 anos pode muito bem aparentar 40 – com ajuda de novas tecnologias empregadas pela indústria da beleza. Já com relação aos olhos a coisa não é tão simples assim. A visão, com o passar do tempo, sofre modificações resultantes do processo de envelhecimento e altera a forma com que a pessoa enxerga o mundo e se relaciona com tudo à sua volta.

“Nem todo mundo experimenta o mesmo nível de dificuldade para ver”, diz o oftalmologista Renato Neves – diretor do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo. “Ao envelhecer, a pessoa normalmente precisa de mais luminosidade para ler e perceber objetos próximos. Mas um dos maiores incômodos mesmo é a dificuldade encontrada para fazer coisas que antes pareciam simples e fáceis. Ler a bula de um remédio, por exemplo, ou fazer a barba, ou ainda tirar a sobrancelha, são atividades que podem se transformar num pesadelo diário para quem tem mais de 40 anos. Afinal, não existe ‘botox’ que impeça o processo de envelhecimento dos olhos”.

É fato que, depois dos 40 anos, os olhos encontram muito mais dificuldade para focar objetos próximos com a mesma habilidade de antes, na faixa dos 20 ou 30 anos. Até mesmo dirigir à noite se torna mais perigoso, já que a formação de halos e reflexos aumenta consideravelmente. Mas um dos problemas que mais preocupam os oftalmologistas é a redução na produção de lágrimas.

“Isso é um problema que tem de ser controlado e observado de perto, principalmente em pacientes do sexo feminino na fase pós-menopausa. Afinal, se os olhos começam a ficar ressecados, a irritação ocular é uma constante – provocando um mal-estar frequente nas pacientes. Ter uma certa quantidade de lágrimas é essencial para manter os olhos saudáveis e a visão clara”, diz Neves.

LEIA MAIS...

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia!

Segue a Frase e Mensagem de Bom dia de hoje!

Ver mais imagens aqui

Veja mais frases aqui

Que Deus ilumine a nossa semana que se inicia!

Carinhosamente,

Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK