PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de março de 2017

Famosas que se arrependeram de posar nuas

Famosas que se arrependeram de posar nuas

18.mar.2017 - Em entrevista ao programa "Sensacional", de Daniela Albuquerque, na RedeTV!, Nicole Bahls disse que se arrependeu do ensaio nu que fez para a revista Playboy em outubro de 2010. Divulgação / Alex Dantas

FONTE: Notícias Bol

Imagem de comercial da JBS mostra picanha vencida em 2013

(Foto: Reprodução)
A campanha tem como título “JBS: Qualidade é prioridade”

POR CORREIO 24 HORAS - A propaganda da JBS feita para tentar convencer os consumidores a voltar a consumir produtos da empresa após a Operação Carne Fraca teve um efeito colateral ao ser divulgado nas redes sociais. Lançada nesta terça-feira (21), uma cena não conseguiu passar despercebido pelos consumidores: a imagem de uma peça de picanha com a data de validade em 2013 virou alvo de críticas e de piadas.
A campanha tem como título “JBS: Qualidade é prioridade”. A carne tem data de validade 11 de maio de 2013, mesmo ano de produção da carne. A imagem aparece aos 14 segundos do filme, no momento em que o vídeo trata da empresa como "referência mundial em qualidade e segurança alimentar".
Em nota, a JBS informou que o vídeo foi feito a partir de imagens de arquivo da empresa. O grupo disse que o filme deve ser alterado. “A campanha prevê novas versões e atualizações que devem ser veiculadas ao longo dos próximos dias, reforçando o compromisso da companhia com alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas.”
A JBS informa ainda que ela “e suas subsidiárias atuam em absoluto cumprimento de todas as normas regulatórias em relação à produção e a comercialização de alimentos no país e no exterior e apoia as ações que visam punir o descumprimento de tais normas”.

Mais de 850 municípios brasileiros enfrentam problemas por falta de água em 2017

A região mais afetada é a do Nordeste e o estado da Paraíba é o que concentra maior número de municípios

POR CORREIO 24 HORAS - Em 2017, em todo o Brasil, já são 872 as cidades com reconhecimento federal de situação de emergência causada por um longo período de estiagem. A região mais afetada é a do Nordeste e o estado da Paraíba é o que concentra maior número de municípios, com 198 que comunicaram o problema à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).
O professor Sérgio Koide, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília (UnB), explica que o que deflagra o processo da crise hídrica é o clima, mas a falta de planejamento faz com que a margem de segurança entre a oferta e a demanda seja muito pequena. “Com um bom planejamento e com investimentos, você consegue fazer uma gestão mesmo em situações de certa escassez de recursos”, explica. Para ele, o risco de insuficiência de água para o abastecimento ocorre quando o planejamento não é cumprido, na medida que a oferta vai se aproximando da demanda. “Neste caso, é preciso fazer um novo planejamento, com antecedência, e adotar as medidas necessárias, como investimentos em obras, para evitar a falta de abastecimento.”
O engenheiro explica que, no Distrito Federal, por exemplo, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) sabia desde o ano 2000 que “a partir de 2005 a demanda se aproximaria perigosamente da oferta”. “De maneira geral, as pessoas que trabalham com o planejamento conseguem antever quando vai começar a zona de risco, mas como o planejamento é longo prazo e os investimentos são altos, nem sempre eles são cumpridos”.
Com respectivamente 154 e 140 cidades em situação de emergência, os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, também sofrem sem água. Segundo a meteorologista Morgana Almeida, chefe da previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta situação é reflexo de um acúmulo dos impactos causados pelo El Niño. “Temos que olhar para o retrovisor. O El Niño é um fenômeno que acontece há cinco anos e atingiu seu ápice nos últimos três, o que levou o semiárido nordestino a uma situação de seca excepcional e isto impacta diretamente nos reservatórios que abastecem as cidades da região.”
O estado do Ceará, por exemplo, vem enfrentando secas seguidas desde 2011, o que fez com que o volume de água armazenado esteja atualmente em 8,8% dos reservatórios, o menor em mais de vinte anos. Mesmo com uma das situações mais críticas no Brasil, ainda não houve racionamento de água no consumo da população cearense.
De acordo com o diretor de negócios do interior da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Helder Cortez, a companhia e representantes do estado e do governo federal se uniram para elaborar ações que buscassem reverter o problema hídrico em cada um dos municípios. Como resultado destas ações o estado conseguiu reduzir em média 21% o consumo por ligação na Região Metropolitana de Fortaleza. Para Helder esse resultado foi “fruto de uma campanha de comunicação e sensibilização da sociedade”, mas não garante ainda o reabastecimento dos reservatórios. “A recarga da região metropolitana de Fortaleza ainda está fraca. Se continuarmos assim deveremos fazer um novo estudo e talvez chegar a um contingenciamento mais severo.”
Na Bahia, desde o mês passado, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) determinou o racionamento de água 13 municípios da região Centro Norte do Estado, por causa da falta de chuvas. De acordo com a Embasa, a Bahia está enfrentando “a pior seca dos últimos 100 anos”. O racionamento atingiu as cidades de Jacobina, Pindobaçu Antonio Gonçalves, Campo Formoso, Serrolândia, Várzea do Poço, Caldeirão Grande, Ponto Novo, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Andorinha e Senhor do Bonfim. Além dos municípios do Centro Norte da Bahia, estão em situação de alerta outros 81 municípios baianos.
Na Paraíba, o número de cidades com problemas de abastecimento de água devido à estiagem aumentou 60% em um ano. Segundo dados da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a quantidade de cidades em racionamento eram 102 no ano passado e, agora, são 198.
Outra região também afetada pelos efeitos do El Niño é o Centro-Oeste. O Distrito Federal decretou situação de emergência no fim de janeiro, quando sofreu reduções significativas no reservatório da Barragem do Rio Descoberto e atingiu o nível crítico abaixo de 20%. Diferente do estado do Ceará, ainda em janeiro o DF iniciou um calendário de racionamento que inicialmente atingiu 1,8 milhão de pessoas.
Com a estiagem e a diminuição do nível do segundo maior reservatório da região, o de Santa Maria, a região central de Brasília, o Plano Piloto, também foi incluído no racionamento, ficando de fora apenas a Esplanada dos Ministérios e os hospitais públicos. 
Não é de hoje que o mundo chama a atenção para a importância da gestão racional da água, o debate é antigo e vem sendo reforçado ao longo da história com marcos como o Dia Mundial da Água, decretado em 1992, pela Organização das Nações Unidas, ou o Ano Internacional de Cooperação pela Água, que em 2013 foi dedicado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura para reflexão sobre o tema.
No entanto, mesmo com tantos reforços para lembrar sobre a importância dos recursos hídricos do planeta, as pessoas ainda não aprenderam a gerir de forma adequada a água. No Brasil, algumas cidades já percebem este impacto em seus cotidianos, a história continuará se repetindo se não houver mais conscientização. Este ano regiões Nordeste e Centro-Oeste são as mais afetadas, mas há um ano São Paulo, por exemplo superou a maior crise hídrica de sua história, que teve início em janeiro de 2014.




Senador diz que opinião pública precisa entender a reforma da Previdência

O presidente Michel Temer, participa de reunião
com senadores para discutir a Reforma da Previdência 
(Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil)
Os senadores criticaram a forma como o governo tem trabalhado a comunicação de seu ponto de vista

Dezessete senadores da base do governo reuniram-se nesta quarta-feira (22) com o presidente Michel Temer e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto. Após Padilha apresentar dados para confirmar a necessidade de uma reforma da Previdência, os senadores criticaram a forma como o governo tem trabalhado a comunicação de seu ponto de vista.
Ao sair, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) disse que a maioria dos parlamentares que participaram da reunião entende que os argumentos do governo não têm convencido a opinião pública dos benefícios que a reforma trará para a população.

“Todos falaram que o governo não está conseguindo vender o peixe para a opinião pública. A ideia passada é de que não [afeta] algum setor, mas que todos estão sendo prejudicados por ela [reforma]”, disse o senador. “Aprovar sem a opinião pública entender os motivos da reforma é um problema para a democracia”, afirmou.
Ainda segundo Cristovam Buarque, foi unânime o apoio dos parlamentares à retirada de servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência. Na avaliação do senador, essa mudança de posição do governo federal fortalecerá a aprovação da reforma previdenciária. “Todos se mostraram favoráveis à retirada dos estados. Aliás, questionaram muito isso. Em diversos momentos, foi dito que foi um erro ter incluído eles [estados e municípios] nessa [proposta] de reforma”, disse o senador. 

SEU LUIZ DO SINDICATO, HOJE VIAJOU PARA O CÉU.

FOTO: Seu Luiz do Sindicato
Silvanar Soares Pereira escreveu em seu Facebook:  
SEU LUIZ DO SINDICATO, SEMPRE PRESENTE NAS SEMANAS DAS ÁGUAS E NAS ROMARIA DAS ÁGUAS (Esta foto foi na Romaria das Águas de 2009, no sangradouro do Açude Aracoiaba).
HOJE VIAJOU PARA O CÉU. DESCANSOU DE SEU SOFRIMENTO COM O DIABETES E PROBLEMAS CARDÍACOS.
NOSSO MUITO OBRIGADO POR TUDO O QUE FOI E TUDO O QUE FEZ PARA O NOSSO POVO, DE MODO ESPECIAL PARA OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS!!!
QUE DEUS O ACOLHA EM SUA GLÓRIA ETERNA...
NOSSO ABRAÇO SOLIDÁRIO PARA DONA ANTÔNIA, PAULINHA E TODA A FAMÍLIA, FERREIRA, NOBRE, ARAUJO.

Conheci Seu Luiz, no final dos anos 80, quando participávamos das Assembleias das Comunidades Eclesiais de Base de Aracoiaba. Discutíamos muitas coisas importantes, de interesse da classe trabalhadora, ainda na Constituinte. Mesmo ele sendo evangélico da Igreja Assembleia de Deus, participava dos eventos das Comunidades da Paróquia de Aracoiaba e até da Região Episcopal Serra e o Padre Carlos Alberto, tinha muito respeito e amizade por ele. Como bom cristão, era um sonhador, que acreditava na nova sociedade e num mundo sem exploradores e sem explorados. Andava essa Aracoiaba de ponta a ponta, em cima de uma bicicleta vermelha, para participar das reuniões de comunidades. Era uma pessoa incansável, quando o assunto era a luta do povo. Compartilhávamos do mesmo sonho e da mesma luta. Em 2001, com um grupo de outros companheiros, conseguimos conquistar o STTR de Aracoiaba e por 7 (sete) anos, trabalhamos juntos na Diretoria do mesmo. Saí para assumir outras lutas, mas o Irmão Luiz continuou a missão de Tesoureiro e depois por mais 8 (oito) anos, foi o presidente do maior sindicato de Aracoiaba. Nossa gratidão ao senhor Luiz Ferreira de Araujo, por toda a sua luta e dedicação às lutas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Aracoiaba. Nosso abraço para Dona Antonia, para você Paulinha Araujo, para a família Aaujo, Nobre, Ferreira, para o povo do Jaguarão, Ceara, Brazil


FALECEU ONTEM, 21/03/17

Nova novela das seis mistura aventura, romance e fatos históricos

Chay Sued e Isabbele Drummond são os protagonistas
de Novo Mundo (Foto: Divulgação/TV Globo)
A novela Novo Mundo, que estreia nesta quarta, se passa no período da Independência do Brasil

Com um clima que remete às produções hollywoodianas capa e espada, a novela Novo Mundo estreia hoje na Globo/TV Bahia, com a promessa de misturar aventura, romance e fatos históricos. 
A trama retoma o folhetim de época no horário das 18h, povoado por alguns personagens históricos, como D. Pedro e sua mulher, a arquiduquesa Leopoldina, e outros  fictícios. Todos embalados pelo espírito de aventura que se estabelece no Brasil entre 1817 e 1822, ano da independência do país. 
Com direção artística de Vinícius Coimbra, Novo Mundo marca a estreia de Thereza Falcão e Alessandro Marson como autores titulares de uma novela, após muitos anos trabalhando como colaboradores de autores como João Emanuel Carneiro, Duca Rachid e Thelma Guedes. 
A trama começa com a chegada da princesa Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil. A austríaca havia se casado com dom Pedro (Caio Castro) por procuração e chega ao país para consumar a união. Os dois jovens, ao longo da trama, participam da formação do Brasil, revelando as origens dos costumes e dos problemas políticos do país, como a corrupção. 
Junto com Leopoldina vem sua professora de português, a inglesa Anna Millman (Isabelle Drummond), que se envolve  com o humilde ator português Joaquim (Chay Suede). O casal se conhece no navio e vai enfrentar uma dura viagem de meses até o Brasil, com direito até a invasão de piratas. 
Na primeira semana da trama, Anna e Joaquim se desencontram. Durante o conflito com os piratas, Joaquim leva um tiro e cai no mar. Ele é resgatado por uma tribo, mas vai parar na Bahia, onde passa a conviver com os nativos. Já Anna tem como destino final o Rio.

Giovana Ewbank posta foto de topless e é comparada a Paolla Oliveira

A atriz estava na pousada do marido Bruno Gagliasso em Fernando de Noronha

Giovanna Ewbank arrancou suspiros e elogios dos seus seguidores no Inatragrasm depois de postar uma imagem em que aparece fazendo topless de frente a uma cortina. A foto foi registrada na pousada do marido dela, em Fernando de Noronha. "Bom dia @pousadamariabonitanoronha  #noronha #pousadamariabonita #cafecomamor", escreveu.

Depois da foto publicada, a bela recebeu comentários elogiosos como "Linda e maravilhosa", "Plena" e "Magnífica". Outros chegaram a comparar a imagem com a cena de Paola Oliveira na série Felizes pra Sempre?, da Rede Globo, exibida em 2015 e que bombou nas redes sociais. "Fazendo a Paolla", brincou um seguidor.

(Foto: Reprodução/Instagram/Rede Globo)

Via Correio 24 Horas

Xarope Caseiro de Maçã

Devido às propriedades da maçã, esse xarope é indicado para tratar a rouquidão, a tosse e a dor de garganta. Anote os ingredientes e siga o passo a passo para preparar este remédio caseiro em sua casa. 

POR RECEITA NATURAL - Problemas respiratórios podem se apresentar de forma crônica, que acompanha a pessoa durante a toda a vida, e também podem aparecer em determinados momentos, como em época secas e frias, por exemplo. Pessoas alérgicas também têm mais chances de apresentar algum tipo de problema respiratório.
E para aliviar os sintomas desses problemas respiratórios, nada melhor que um bom xarope caseiro. Hoje ensinaremos você a preparar o xarope de maçã, que pode ser usado para dor de garganta, rouquidão e tosse. Além de conter antioxidantes, vitaminas e sais minerais, a maçã também atua como expectorante e aumenta as defesas do organismo. Além disso, a textura do xarope ajuda a limpar as vias respiratórias.


A receita é eficaz e muito prática. O melhor de tudo é que os ingredientes são facilmente encontrados na geladeira ou na dispensa. Veja o passo a passo e aproveite os benefícios garantidos pela sabedoria popular.

Receita de Xarope de Maçã

Ingredientes

Xarope de Maçã
Receita de xarope natural para tosse outros males
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 2 maçãs médias
  • ½ litro de água
  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo

Modo de Preparo

Lave bem as maçãs usando uma buchinha limpa e corte-as em quatro partes. Coloque os pedaços para cozinhar em água fervente por cerca de 10 minutos. Use um pano limpo para coar o sumo da maça. Esprema com as mãos para extrair a maior quantidade de suco possível. Junte o açúcar a essa mistura e volte para o fogo até engrossar. Espere esfriar para guardar. Guarde o xarope em um pote de vidro bem limpo e seco, de preferência de cor escura e com uma tampa que vede bem.
Dica: na falta do açúcar mascavo, use o açúcar cristal na mesma quantidade.

Posologia (Como Usar o Xarope)



Tome 3 colheres (sopa) do xarope ao longo dia. Importante: o xarope não deve ser consumido por diabéticos, já que a receita possui grande quantidade de açúcar.

Propriedades da Maçã

Que os seus dias felizes, sejam mais longos...



Que Deus ilumine a nossa Quarta-feira!

Lindas Frases

Vereadora Cláudia Gomes quer respostas para Requerimentos aprovados em até 15 dias.

A matéria segue para análise das comissões.

É dever constitucional parlamentar a fiscalização do Poder Executivo de forma responsável, objetiva e com precisão de dados independente da posição política que ocupe no parlamento.
O Requerimento é a peça legislativa onde o parlamentar solicita informações referentes ao Poder Executivo na gestão de orçamento especifico de cada órgão e ainda da execução de projetos específicos.
Um ponto negativo que os parlamentares reclamam refere-se à demora das respostas do Executivo. Pensando nisso a Vereadora Claudia Gomes apresentou Projeto de Lei de nº. 0060/2017 solicitando que os requerimentos sejam respondidos pela Prefeitura em até 15 (quinze) dias úteis para que as solicitações oriundas do parlamento sejam trabalhadas pelo legislador no sentido de promover políticas públicas especificas.
A matéria segue para avaliação das comissões da Casa seguindo para votação ainda no primeiro semestre legislativo.
Ao cumprir o prazo de 15 (quinze) dias estabelecido nesta lei, os órgãos públicos contribuirão para a melhoria da qualidade de vida dos fortalczenses”Comenta Claudia.


Fábio Tajra
Gestor em Marketing/Técnico Legislativo
fabiotajra.com.br
Leia a Bíblia.
85.98936.7611/99740.2850

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK