PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de abril de 2017

José Mayer divulga carta aberta após ser acusado de assédio por funcionária da TV Globo: 'eu errei'

José Mayer divulgou carta aberta após
ser acusado de assédio por funcionária
da TV Globo (Foto: Reprodução)
Globo decidiu tirar José Mayer de novela após acusação

Acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, da TV Globo, o ator José Mayer divulgou uma carta aberta nesta terça-feira (4), enviada por meio de sua assessoria de imprensa para  revista Veja.
“Carta aberta aos meus colegas e a todos, mas principalmente aos que agem e pensam como eu agi e pensava:
Eu errei.
Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava.
A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora.
Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço.
Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito; não me sinto superior a ninguém, nao sou.
Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são.
Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender. O mundo mudou. E isso é bom. Eu preciso e quero mudar junto com ele.
Este é o meu exercício. Este é o meu compromisso. Isso é o que eu aprendi.
A única coisa que posso pedir a Susllen, às minhas colegas e a toda a sociedade é o entendimento deste meu movimento de mudança.
Espero que este meu reconhecimento público sirva para alertar a tantas pessoas da mesma geração que eu, aos que pensavam da mesma forma que eu, aos que agiam da mesma forma que eu, que os leve a refletir e os incentive também a mudar.
Eu estou vivendo a dolorosa necessidade desta mudança. Dolorosa, mas necessária.
O que posso assegurar é que o José Mayer, homem, ator, pai, filho, marido, colega que surge hoje é, sem dúvida, muito melhor.
José Mayer”

MEC publica portaria que fixa novas regras do Enem



O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (4) no Diário Oficial da União portaria que fixa as novas regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O documento oficializa as mudanças anunciadas pela pasta no início de março. A partir deste ano, o Enem não servirá mais como certificado de conclusão do ensino médio, e os resultados do exame por escola deixarão de ser divulgados.

A portaria substitui a regra anterior, vigente desde 2010. O exame, que até o ano passado poderia servir como uma espécie de “diploma”do ensino médio, agora será voltado principalmente ao acesso ao ensino superior. 

certificação da etapa será feita pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).


A nova medida apresenta uma mudança em relação à divulgação dos dados. A portaria anterior dizia que os estudantes, além dos resultados individuais, teriam acesso aos resultados globais. Agora, quem prestar o Enem saberá apenas como foi o próprio desempenho. As regras anteriores, diziam que os resultados “estarão” disponíveis para as instituições de ensino superior, secretarias estaduais de Educação e pesquisadores. As novas regras definem que os dados “poderão” ser disponibilizados aos órgãos integrantes da estrutura do Ministério da Educação, para uso dos programas governamentais, e a pesquisadores. 

Até o ano passado, a pasta divulgava os resutados do Enem por escola no segundo semestre do ano seguinte à aplicação do exame. A pasta decidiu não mais fazer a divulgação para evitar a elaboração de rankings. A qualidade do ensino médio passa a ser aferida pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Edital
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacinais Anísio Teixeira (Inep), o edital do Enem 2017 será publicado na próxima segunda-feira (10). O documento deverá detalhar as regras do exame, bem como definir a taxa que será cobrada dos participantes não isentos.

O MEC anunciou que neste ano, o Enem será aplicado pela primeira vez em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de maio. O resultado do exame será divulgado no dia 19 de janeiro de 2018.

O Enem é usado para seleção de vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu); de bolsas no ensino superior privado, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); e, para obtenção de financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

TSE adia julgamento da chapa Dilma-Temer; sessão deve ficar para fim de abril



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (4) adiar o julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. A sessão começou na manhã desta terça-feira, mas a maioria dos ministros aceitou o pedido feito pelos advogados da ex-presidenta Dilma Rousseff, que requereram prazo de mais cinco dias para apresentar defesa.

O prazo de cinco dias começará a contar após o fim dos novos depoimentos que foram autorizados na segunda parte da sessão. Assim, o julgamento deve ser retomado apenas a partir da última semana de abril, tendo em vista o feriado de Páscoa e viagens oficiais do presidente do tribunal, Gilmar Mendes, responsável pela condução dos trabalhos.

No início da sessão,o advogado de Dilma, Flávio Caetano, alegou que precisava de mais cinco dias para analisar melhor o caso. Antes do julgamento, o relator do processo, ministro Herman Benjamin, concedeu prazo de 48 horas após o encerramento da fase de coleta de provas do processo para que os advogados apresentassem a defesa dos clientes. O prazo está na legislação eleitoral.

A maioria do plenário, no entanto, derrotou o relator, que votou parcialmente a favor dos advogados. Ele concedeu três dias para novas alegações.

Pesquisa revela qual é a melhor internet banda larga em cada estado do Brasil

Por Olhar DigitalA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou recentemente uma pesquisa de satisfação com mais de 150 mil pessoas espalhadas pelo Brasil. O objetivo do estudo foi descobrir o que os clientes de internet banda larga fixa acham dos serviços oferecidos por suas provedoras.
Com base nessa pesquisa, o site Melhor Plano divulgou nesta segunda-feira, 3, um levantamento que mostra qual é a melhor operadora em cada estado do Brasil, de acordo com a avaliação dos próprios consumidores. Confira o ranking logo abaixo.
Acre (AC): NET
Alagoas (AL): Vivo
Amazonas (AM): NET
Bahia (BA): NET
Ceará (CE): NET
Distrito Federal (DF): NET
Espírito Santo (ES): NET
Goiás (GO): Vivo
Maranhão (MA): NET
Mato Grosso (MT): NET
Mato Grosso do Sul (MS): NET
Minas Gerais (MG): Algar Telecom
Pará (PA): NET
Paraíba (PB): NET
Paraná (PR): Sercomtel
Pernambuco (PE): NET
Piauí (PI): NET
Rio de Janeiro (RJ): Tim
Rio Grande do Norte (RN): Cabo Telecom
Rio Grande do Sul (RS): NET
Rondônia (RO): Blue
Roraima (RR): Oi
Santa Catarina (SC): Vivo
São Paulo (SP): Tim
Sergipe (SE): NET
Tocantins (TO): NET
Para montar a lista, o Melhor Plano usou dados da Anatel sobre a satisfação dos clientes em relação às suas operadoras contratadas. Quatro critérios primordiais foram avaliados pelos consumidores: velocidade da internet, estabilidade da conexão, disponibilidade da rede e o atendimento da empresa.
Desse modo, algumas operadoras podem se destacar em um ou mais critérios, ou em todos. O levantamento do Melhor Plano então selecionou como "melhor operadora" aquela que foi mais bem avaliada em um maior número de critérios. Apenas o Amapá ficou de fora da pesquisa, já que nenhuma operadora do estado foi avaliada pela Anatel.
O Melhor Plano é o mesmo que divulgou, em março, um outro levantamento sobre o preço médio da internet banda larga móvel no Brasil. Comparando tarifas com velocidade e limite de franquia, o site revelou qual é a internet móvel mais cara e qual é a mais barata no país. Confira aqui.

Remédio para estancar sangramentos


Remédio para estancar sangramentos

Além de explicar como funciona o processo de cicatrização, o texto ensina uma receita caseira bem simples para desinfetar a ferida e ajudar a estancar o sangramento. 
POR RECEITA NATURALVocê já parou para pensar como a pele se refaz após um corte ou queimadura? Por ser a parte mais externa de nosso corpo, a pele está mais suscetível a lesões. Mas para a nossa sorte, o próprio organismo é capaz de reparar o dano através do processo de cicatrização. Inicialmente, o sangue irá se coagular na superfície da pele, se ressecando em contato com o ar. Isso forma aquela famosa “casquinha de machucado”, que impede a perda sanguínea e protege o organismo de infecções. Enquanto isso, as células se multiplicam rapidamente, para repor o tecido que foi lesado. Assim, ao final de algum tempo, que pode levar de dias há meses, a pele estará totalmente refeita. O corpo humano é realmente incrível!Em alguns casos, quando o ferimento é muito grande ou em cortes feitos durante cirurgias, é necessário unir as extremidades da ferida com pontos. Outras medidas também podem facilitar o processo de cicatrização, como lavar o ferimento com água e sabão para evitar infecções e pressionar o local lesado para estancar o sangue.
O uso de alguns produtos naturais também colaboram para uma cicatrização mais rápida. Ensinamos abaixo uma receita simples para evitar a perda de sangue e agilizar o fechamento da ferida. Mas lembre-se que se o ferimento for muito grande e se a perda de sangue não cessar, é preciso procurar um médico.

Remédio caseiro para cicatrização

Ingredientes

Folhas de angico
Chá de angico para limpar ferimentos
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 punhado de folhas de angico
  • 1 litro de água
  • Clara de 1 ovo

Modo de preparo

Ferva a água juntamente com as folhas de angico, coe e reserve. Depois bata a clara de ovo com um garfo e também reserve.

Posologia (Como usar o remédio)


Ter sucesso é gostar daquilo que se faz.





Que Deus abençoe a nossa Terça!


Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK