PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de abril de 2017

Após expulsão do ‘BBB’, Marcos pede desculpas a Emilly em carta aberta

© Reprodução

O ex-participante do reality da Globo decidiu se pronunciar em uma carta aberta

Após as polêmicas envolvendo o cirurgião Marcos Harter, que foi eliminado do “Big Brother Brasil 17” neste segunda-feira (10), o participante foi eliminado por ser acusado de agredir a namorada Emilly.

Agora, após a repercussão do caso, envolvendo a polícia, o ex-participante do reality da Globo decidiu se pronunciar em uma carta aberta:
“Como todo casal, passamos por momentos de alegria, ansiedade, euforia e tensão. Jamais tive a intenção de machucar física ou emocionalmente uma pessoa pela qual nutri tanto carinho e afeto. O programa tem um formato destinado a levar nosso emocional ao limite, e consequentemente os nervos à flor da pele. Repito: jamais tive a intenção de machucá-la ou agredi-la. Estou surpreso com tudo o que está acontecendo. Peço desculpas a todos os envolvidos, Emilly e sua família, demais participantes e a todo Brasil. Marcos Harter”. 
Com a eliminação de Marcos, Ieda, Emilly e Vivian vão disputar o prêmio final do 'BBB'. Na próxima quinta-feira, dia da final do programa, o médico vai prestar depoimento sobre as agressões a Emilly.

4 dicas para deixar a Páscoa mais saudável


© iStock

Descubra a importância de evitar os excessos, fazer boas escolhas e manter a disciplina

A Páscoa está se aproximando e, sim, é possível se render ao chocolate no tão esperado domingo, 16 de abril. Mas isso não é motivo para devorar sozinho um ovo cheio de calorias dentro de poucos minutos. Segundo Fúlvia Hazarabedian, coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, tem como aproveitar o momento em família e fazer uma ingestão moderada e saudável do doce seguindo algumas dicas importantes.

De acordo com a especialista, o mais indicado é consumir, em média, 30 gramas de chocolate por dia, equivalente a um tablete, pois qualquer ingestão em excesso pode prejudicar a saúde. “Além disso, evite os ovos trufados com mousse, marshmallow, crocantes e chocolate branco, estes ingredientes têm alto teor de gorduras e calorias”, explica Fúlvia Hazarabedian.
Para a nutricionista, o principal erro está na quantidade excedente que, muitas vezes, não é controlada ou programada. “O consumo exagerado pode provocar ganho de peso, além de outros distúrbios, como aumento da glicemia, enxaqueca em decorrência da ação de substâncias vasodilatadoras e até risco de irritações na pele, estômago e mucosa intestinal”, reforça Fúlvia.
Confira as quatro dicas para deixar a Páscoa mais saudável:
Fuja dos excessos: Evite consumir grandes quantidades por apenas empolgação.
Faça a escolha certa: Geralmente, os chocolates ao leite possuem mais manteiga de cacau, o que significa maior porcentagem de gordura e menor efeito benéfico para o corpo. Por isso, aposte em chocolates amargos com mais de 70% de cacau.
Regule a alimentação: Durante o feriado, mantenha a disciplina. Assim, é possível ter um controle de quantas vezes você está comendo doces e chocolates.
Saiba dividir: Se você não consegue controlar a compulsão por doces, aproveite a ocasião para compartilhar seus chocolates com amigos, familiares e colegas de trabalho.

Enem terá prova personalizada para segurança do candidato



Cadernos de questões virão com o nome do candidato e os cartões de respostas encartados na avaliação com a identificação do estudante
A edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá algumas novidades que proporcionarão mais segurança aos candidatos. Uma das mudanças é a personalização dos cadernos de questões. O estudante que fizer a prova neste ano vai receber o material com o nome e o número de inscrição já impressos.

Além disso, os cartões de respostas virão encartados na avaliação e com a identificação do candidato. Essas alterações estão no edital nº 13, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (10).
De acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho, essa medida de identificação das provas vai contribuir para inibir possíveis fraudes no exame. “Temos um instrumento a mais para identificar a prova feita pelo candidato e, evidentemente, até permitir a rastreabilidade”, enfatiza. De acordo com ele, será possível saber até “se por ventura, uma prova foi subtraída ou canalizada para uso indevido”.
A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, ressalta que, além de aumentar a segurança para o candidato, a medida facilita a transcrição das respostas.
“A personalização aumenta a segurança para o candidato e facilita um pouco, porque antes ele tinha de transcrever, na folha de resposta, a cor da prova que estava fazendo. Agora, as duas estarão identificadas com nome e número de inscrição, e a folha de resposta já virá encartada no caderno de questões”, explica.
O Inep informou que as provas continuarão a ser aplicadas em quatro cadernos diferentes e identificados por cores. Além disso, as alterações nos cadernos de questões e de respostas não trarão nenhum gasto extra ao governo.
Inscrições
As inscrições começam às 10h do próximo dia 8 de maio e vão até as 23h59 de 19 do mesmo mês. O pagamento deve ser efetuado até 25 de maio. As primeiras provas serão no dia 5 de novembro, com duração de cinco horas e meia – para linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.
No dia 12, o segundo domingo da prova, o aluno terá quatro horas e meia para responder às questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Um edital específico será publicado para pessoas privadas de liberdade, que prestarão o Enem nos dias 12 e 13 de dezembro.
Aqueles que precisarem da declaração de comparecimento para o trabalho não mais poderão adquirir o documento no local da prova. O interessado deve imprimir a solicitação antes, pela página do Inep, e levá-la preenchida para a assinatura do coordenador da prova. Com informações do Portal Brasil.

Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar...


Mais frases aqui
​Mais imagens aqui

Que Deus ilumine a nossa Terça-feira!


Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK