PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de maio de 2017

1º de Maio é marcado por protestos e manifestações pelo mundo

© Romeo Ranoco/Reuters
Em Manila, nas Filipinas, cerca de 20 mil trabalhadores se reuniram para pedir salários mais altos
Comícios e atos marcaram o feriado de 1º de Maio em todo o mundo, com pedidos por melhores salários e condições de trabalho. Na França, a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes em atos na capital Paris após o lançamento de coquetéis molotov contra as forças de segurança.

Neste ano, houve protestos contra a candidata presidencial nacionalista Marine Le Pen. Em Berlim, na Alemanha, mais de 20 atos foram convocados por toda a cidade, muitos sem registro formal na polícia, uma exigência local.
Às 10h (horário local, 5h em Brasília), houve uma passeata que contou com a participação do prefeito Michael Müller. Em Moscou, na Rússia, houve passeata que reuniu cerca de 130 mil pessoas no centro da cidade, de acordo com o Ministério do Interior.
Também foram registradas manifestações em São Petersburgo, Ekaterimburgo e Vladivostok, entre outras regiões. Na Turquia, a polícia prendeu pelo menos 70 pessoas que se manifestavam na Praça Taksim, na capital Istambul.
O local é simbólico: em 1977, 34 pessoas foram mortas durante uma passeata pelo Dia do Trabalho. 
Na Grécia, milhares se reuniram no Parlamento, em Atenas, contra as medidas de austeridade econômica exigidas por credores da dívida do país.
Já na África do Sul, um discurso do presidente Jacob Zuma foi cancelado após enfrentamento entre apoiadores e opositores.
Na Indonésia, cerca de 40 mil protestaram na prefeitura da capital Jacarta. A polícia impediu que o protesto chegasse ao palácio presidencial. Houve manifestação também na segunda maior cidade do país, Surabaya.
Em Manila, nas Filipinas, cerca de 20 mil trabalhadores se reuniram para pedir salários mais altos e fim dos contratos temporários de trabalho, sem benefícios.
Foram convocadas marchas em pelo menos 70 cidades espanholas, como Madri, Barcelona, Sevilha e Valência, sob o slogan "Sem mais desculpas". Os sindicatos exigem o fim das reformas trabalhistas no país, lideradas pelo primeiro-ministro, Mariano Rajoy.
A oposição ao governo conservador também marcou a data na Polônia, onde foram registradas passeatas na capital Varsóvia. A marcha foi liderada por movimentos de esquerda, que perderam espaço nas eleições de 2015.
Em Bangladesh, milhares de trabalhadores da indústria têxtil saíram às ruas para exigir melhores condições de trabalho e proteções legais.
Cerca de 4 milhões trabalham no setor no país, um dos principais polos de exportação de roupas para EUA e Europa, muitos em condições insalubres. Com informações da Folhapress. 
FONTE

Porque hoje é sábado...

@ Rufino Silva
SÓ UMA SAÍDA... SAIR PELAI E ESPERAR QUE A NOITE VENHA
Rufino Silva Rufino Silva Escreveu em seu Facebook:
PORQUE HOJE E SÁBADO... LÁ VEM OUTRA VEZ, A DROGA DA ROTINA. QUASE TUDO A MESMA COISA, PRINCIPALMENTE AS MESMAS EMOÇÕES. QUERIA FUGIR DE TUDO. QUEM SABE, ATÉ DE MIM... ESCONDER SE DA PRÓPRIA SOMBRA, EVITAR AQUELES ABORRECIMENTOS QUE ME ENTRAVAM MEU VIVER. MINHA VIDA. JÁ VEIO O FIM DE TARDE. NÃO TEMOS NOVIDADES. O MESMO LOCAL, AS MESMAS PESSOAS CHATAS E ME PERTURBAREM. SÓ UMA SAÍDA... SAIR PELAI E ESPERAR QUE A NOITE VENHA E MAIS UNA VEZ, PASSAR A NOITE INTEIRA ROLANDO NA CAMA, EM QUE VOCÊ COLOCOU TANTOS ESPINHOS... SÁBADO, 29.04.2017.

Leia Mais
Crônicas de Rufino Silva

Choque elétrico deixa ao menos dez feridos em show de Wesley Safadão

Polícia Civil vai investigar causas de acidente em evento com cantor em Pernambuco


Pelo menos dez pessoas ficaram feridas após um acidente durante a festa ‘Vai Safadão’, realizada no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco, na noite deste domingo (30). Segundo a Polícia Civil, que vai investigar o caso, houve denúncia de vítimas de choque elétrico em uma área perto do bar do evento.
A organização da festa, comandada pelo cantor Wesley Safadão, informou ao portal G1 que o acidente foi provocado pela queda de um cabo energizado que sustentava um balão de publicidade. Segundo a assessoria do evento, ventava muito no momento em que ocorreu o problema, por volta das 21h.

Os organizadores contaram que o fio bateu em uma grade localizada atrás de um dos pontos de compra de bebidas. As pessoas levaram choques e, logo em seguida, houve um princípio de tumulto. O show de Safadão chegou a ser interrompido por 10 minutos.

DataFolha: 71% dos brasileiros são contra reforma da Previdência

POR CEARÁ AGORA - 
Sete em cada dez brasileiros são contrários à reforma da Previdência, como mostra pesquisa realizada pelo Datafolha. A rejeição chega a 83% entre os funcionários públicos, que representam 6% da amostra e estão entre os grupos mais ameaçados pelas mudanças nas regras para aposentadorias e pensões.
Há maioria antirreforma entre todos os grupos sociodemográficos, e a taxa cresce entre mulheres (73%), brasileiros que ganham entre 2 e 5 salários mínimos (74%), jovens de 25 a 34 anos (76%) e os com ensino superior (76%).
O Datafolha realizou 2.781 entrevistas em 172 municípios na quarta (26) e na quinta (27), antes das manifestações ocorridas na última sexta-feira (28). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Apesar da rejeição à ideia de mudanças, a maioria dos entrevistados concorda com tópicos que o governo pretendia mudar na proposta inicial e outros que ainda estão em discussão no Congresso.
É o caso das regras especiais que permitem aos professores se aposentar cinco anos mais cedo do que outros trabalhadores.
 A maioria dos entrevistados pelo Datafolha, porém, é contra essa diferença nos casos de professores (54%), policiais (55%) e militares (58%). O governo promete enviar ao Congresso outro projeto para tratar das aposentadorias dos militares.
No caso dos trabalhadores rurais, 52% dos brasileiros querem que eles continuem se aposentando mais cedo, condição também mantida no projeto de Arthur Maia.
Mesmo entre os que se dizem favoráveis a uma reforma previdenciária, há discordância em relação a três pilares: idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens, de 62 para mulheres, e a nova fórmula para cálculo de benefício, que exige 40 anos de contribuição para receber o benefício máximo.
Questionados sobre os três pontos em conjunto, 87% declararam oposição às mudanças. Deles, 83% são contra o tempo necessário para benefício pleno: 60% citaram a regra e outros 23% disseram rejeitar todas as três mudanças.
A regra dos 40 anos não atinge quem contribui pelo salário mínimo. Para esses trabalhadores, mais da metade dos beneficiários, a aposentadoria plena pode ser obtida com 25 anos de contribuição.
A mudança também não leva necessariamente à perda de benefício para trabalhadores do setor privado, que hoje têm o valor reduzido pelo fator previdenciário.
Outros 27% são contra a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria dos homens e 25% se opõem à idade de 62 anos para mulheres.
Com informações Folha de São Paulo

Corpo do cantor Belchior chega em Sobral

POR CEARÁ AGORA - 
O corpo de Belchior chegou a Sobral nesta segunda-feira (1°) para as primeiras homenagens.
Na cidade, o corpo será velado até 10h no Teatro São João, no Bairro Centro e depois será levado para Fortaleza, onde haverá um velório de meio-dia às 7h da terça-feira (2) no Centro Cultural Dragão do Mar, Bairro Praia de Iracema. A missa de corpo presente acontece a partir de 7h da terça, e o sepultado e no Cemitério Parque da Paz, às 9h.
O corpo partiu do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta da 1h da madrugada, em um voo fretado pelo governo cearense, chegando a Sobral às 7h40.
Desde cedo fãs esperaram na praça em frente ao teatro, decorado com imagens do cantor na fachada. Moradores também foram receber o corpo no aeroporto da cidade e acompanharam o carro do Corpo de Bombeiros até o teatro. O velório será aberto ao público.

Falta de cirurgia bariátrica mata até 45 mil por ano

Por Ceará Agora - 
A feirante Elisabete Ferreira Lopes, de 43 anos, luta há 15 anos por uma cirurgia bariátrica. Ela própria compara a espera pela operação a uma batalha. Começou em Rondônia, onde vivia. O cenário de combate agora é São Paulo, para onde se mudou há onze meses, na esperança de finalmente conseguir passar pela cirurgia. Tinha 110 quilos, quando tudo começou. Hoje, ela já chegou a 152.
A primeira vez em que Elisabete se candidatou à cirurgia bariátrica foi em 2002. O processo não andou e ela continuou ganhando peso. Até que em 2006 a coluna travou. Tinha o peso limite para que passasse pelo equipamento convencional de ressonância magnética. Agora a feirante precisa de equipamento especial para obesos. Os exames revelaram espondilodiscoartrose – degeneração que afeta os discos da coluna vertebral. Desde então, está afastada do trabalho. Além da doença na coluna, o laudo atesta obesidade mórbida grau 3, o mais elevado.
Em 2010, depois de muito pressionar, descobriu que todos os seus documentos haviam sido perdidos. Então teve de começar o processo todo novamente. Pediu ajuda até a um deputado federal. No ano passado, desistiu da peleja em Rondônia, que não tem centro do SUS (Sistema Único de Saúde) que realize a cirurgia, e jogou a toalha. Mudou-se para São Paulo e deu início a um novo round.

Empresário Eike Batista já está em sua mansão cumprindo pena domiciliar

Por Ceará Agora -  O empresário Eike Batista deixou a Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, por volta das 9h25 deste domingo (30) . Ele vai cumprir prisão domiciliar em sua casa, no Jardim Botânico, na Zona Sul, ap[os conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). Eike chegou à sua mansão, escoltado pela Polícia Federal, às 10h15. Ele estava em um carro particular, que seguia atrás da viatura policial.
O portão da casa já estava aberto e foi fechado tão logo o comboio acessou o imóvel. Seis minutos depois, o carro da PF deixou o local. A prisão domiciliar inclui nove medidas cautelares, como a vistoria da Polícia Federal em casa sem aviso prévio, afastamento das empresas nas quais é sócio e entrega do passaporte. No total, são nove determinações (veja todas abaixo).
A decisão é do juiz federal de plantão, Gustavo Arruda Macedo, que atendeu a liminar do ministro do STF Gilmar Mendes, que na sexta-feira (28) concedeu habeas corpus ao empresário e considerou que não se justifica o argumento de que Eike deve ficar preso para não atrapalhar as investigações.
Determinações

7 Filmes Para te Ajudar a Aprender Espanhol

POR CANAL DO ENSINO

Olá, leitor
Os filmes são grandes aliados de quem deseja aprender um outro idioma. Cada um representa, pelo menos, uma hora de contato com a língua. Então, se você está aprendendo espanhol, que tal separar a pipoca e assistir a lista que fizemos para você?
Diários de Motocicleta
O líder guerrilheiro Che Guevara fez uma grande viagem por toda a América Latina enquanto lutava por seus ideais. É um filme importante para quem estuda espanhol, mas também pela relevância histórica.
Três passos acima do céu
O romance não está entre os dignos de Oscar, mas tem uma linguagem tão simples e fácil de entender, que vale para quem está iniciando os estudos. A história se passa na Espanha entre um adolescente acusado de um crime e uma garota que aparece para mudar a vida dele.
Como água para Chocolate
Uma jovem se apaixonada por um rapaz, mas é impedida de ficar com ele por causa de uma tradição de família. É um filme tocante pela história e interessante para quem quer ouvir o espanhol.
O Labirinto do Fauno
Este será um dos vocabulários mais difíceis de entender porque mistura guerra, conto de fadas e realidade. Mas a história da princesa que vive a vida de outra adolescente vai te prender. É um mergulho no universo da fantasia.
O mar interior
Vítima de uma doença rara, Ramón Sampedro passa décadas tentando na justiça o direito de morrer. O filme baseado em uma história real é um dos mais famosos e vale do começo ao fim.
Biutiful

Um pai solteiro em Barcelona se vê em crise após suas escolhas profissionais e amorosas. Indicado aos Oscars de Melhor Ator (Javier Bardem) e Melhor Filme Estrangeiro.
O filho da Noiva

 Ricardo Darin é o ator mais consagrado do cinema argentino. Neste filme, ele encara o papel de um pai solteiro que tenta salvar um restaurante.
Gostou das indicações?
Bom filme!

Encontre motivação para trabalhar melhor!

Por Mensagens com Amor
Para encarar os dias longos que mais se parecem com intermináveis batalhas, é preciso muita inspiração e força de vontade. Mas a verdade é que quem acredita em si mesmo, sempre terá em si uma fonte extra de energia. Então, vá em frente!

Agradável

William Shakespeare

O trabalho agradável é o remédio da canseira.

Seu trabalho

Você é o que você faz. Se você faz um trabalho, chato, monótono e estúpido, provavelmente você acabará chato, monótono e estúpido. Bom trabalho!
Veja Mais...
Motivação para trabalhar melhor!!

Fantastico 30/04/2017 faz linda homenagem ao cantor Belchior

..

Publicado em 30 de abr de 2017
Fantastico 30/04/2017 faz linda homenagem ao cantor Belchior

Chá de Hibisco com Gengibre – Receita

Aprenda a fazer o Chá de Hibisco com Gengibre, um potencializador da sua dieta, que ajuda a emagrecer mais rápido. 

Os chás caíram mesmo no gosto da população, por isso todos os dias, mais e mais pessoas procuram novas receitas, que possam ser usadas para tratar ou prevenir doenças, além da grande procura por chás que ajudam no emagrecimento.
Com o aumento da preocupação com a saúde e a beleza, estar acima do peso vem incomodando muita gente. E na luta contra a balança, além de manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas regularmente, alguns chás podem ajudar a tornar o processo de emagrecimento mais rápido. É o caso do chá de hibisco com gengibre, que vem sendo utilizado como potencializador de dietas no mundo inteiro. Veremos primeiro como se faz o chá e depois veremos como ele funciona no organismo.

Chá de Hibisco com Gengibre – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

Amizade De Ex - Maiara e Maraisa - PH e Michel [LANÇAMENTO 2017]

..


"Gostou do vídeo? Deixe seu joinha e compartilhe com seus amigos!"

1º de Maio - Dia do Trabalhador!!

 ​via: indiretas de amor

Que Deus abençoe a nossa Semana!


Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK