PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de maio de 2017

Empresa encontra nova versão de vírus causador de ciberataques

© Divulgação
Porém, não é preciso se alarmar, pois essa versão já foi neutralizada

A empresa de segurança digital Check Point Software encontrou nesta segunda-feira (15) uma nova versão do vírus "WannaCry", que causou o ciberataque da última semana. As informações são do G1. 

Porém, não é preciso se alarmar, pois essa versão já foi neutralizada. A empresa revelou que foi capaz de evitar a disseminação do novo vírus. Para isso, um servidor e realizou um recurso chamado "kill switch", uma espécie de botão de emergência do software. 

FONTE

Concerto Mães - Orquestra Municipal de Aracoiaba

..
Artur Ricardo (vídeo) - Um pouco do que foi a apresentação da Orquestra Municipal de Aracoiaba na noite de hoje. Foi um concerto brilhante. Solo de guitarra da música Perfeito é quem te criou, por Edson Teixeira.
Créditos da foto de : Jorge Luiz Florenço Alves

Themístocles Stanton -  
Quero aqui agradecer primeiramente a todos músicos da orquestra pelo comprometimento, companheiros, união e dedicação. Agradecer imensamente a todos que contribuíram direta e/ou indiretamente para esta noite que com certeza vai ficar gravada em nossos corações e nos corações de todas as mamães.
Agradecer ao público presente pelo carinho e atenção pois não tínhamos presentes materiais, apenas a nossa arte para oferecer, nossa doação e nossa emoção materializada através dos sons dos nossos instrumentos.

Deputada denuncia secretário à polícia por divulgar foto dela de camisola

(Foto: ALMT/Divulgação)
A fotografia foi compartilhada pelo secretário no domingo (14), após o Fantástico ter exibido uma reportagem sobre grampos clandestinos

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) registrou um boletim de ocorrência na última segunda-feira (15) contra o secretário de Comunicação do estado do Mato Grosso, Kléber Lima, pela divulgação de uma foto ela em que aparece vestida de camisola. 
A fotografia foi compartilhada pelo secretário no último domingo (14), após o Fantástico ter exibido uma reportagem sobre grampos clandestinos no núcleo de inteligência da Polícia Militar em que Janaína foi uma das vítimas. A informação é do 'G1'. 

A queixa foi registrada na Delegacia da Mulher de Cuiabá e uma audiência entre as duas partes está marcada para o dia 2 de junho. O deputado ainda não se manifestou sobre o assunto. 
A imagem compartilhada nos grupos do WhatsApp tem o comentário do deputado que diz: "Quem iria invadir a privacidade da ilustre deputada, se ela mesma a faz". 
Quando o post começou a circular, a deputada postou em uma rede social um texto em que repudiava o ato. "[Estou] estarrecida com o machismo imposto. O secretário usa uma foto pessoal minha, para justificar os grampos ilegais feitos pelo governo do estado contra mim e outros envolvidos", escreveu na postagem.
Foi pedido pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) que apure o caso. 

FONTE

Xarope para Tratar a Anemia

O xarope de beterraba é um tratamento alternativo para quem está com anemia causada pela carência de nutrientes. Veja como preparar a receita caseira. 

anemia é uma doença causada pela redução na quantidade de glóbulos vermelhos que compõem o sangue. É comum ouvirmos dizer que a doença é causada pela falta de ferro, mas a carência de outros nutrientes, como vitaminas do complexo B, cobre e proteínas também pode desencadear a anemia. A anemia pode ser diagnosticada através de exame de sangue, mas alguns sintomas também podem alertar para o aparecimento da doença.
Os principais sintomas da enfermidade são: sensação de cansaço, sonolência, palidez, má digestão, enfraquecimento das unhas e dos cabelos, dentre outros. Ao observar esses sintomas, o ideal é que a pessoa procure um médico, para que ele investigue o que está causando a anemia. Qualquer pessoa pode ser afetada pela doença, homens e mulheres, adultos e criança. Nas crianças é fácil perceber o problema, pois costumam ficar sem energia para brincar. Se a criança ficar muito tempo parada, assistindo televisão e não quiser brincar com outras crianças, um médico deve ser consultado.

Tratamento da Anemia

Como fazer inveja nos amigos sem sair do seu quarto

POR GADOO
Se você gosta de impressionar seus amigos, estas imagens lhe serão inspiradoras.
Elas mostram cenas criadas dentro de casa, mas que não passam nem de longe essa sensação.
As imagens a seguir explicam melhor o que estamos falando, quer ver só?
Abaixo, saiba como fazer inveja nos amigos sem sair do seu quarto:
Como fazer inveja nos amigos sem sair do seu quarto
Imagens mostram como fazer inveja nos amigos sem sair do seu quarto. Cenários incríveis são criados a partir de coisas simples do nosso cotidiano.

Mais uma conquista da "Rádio Maciço de Baturité, 96 FM. Confira abaixo

Prof. Jorge Luiz 
CONQUISTA!
A CBF - Confederação Brasileira de Futebol, aprovou o cadastro da "Rádio Maciço de Baturité" - hoje, 96 FM (enviado por nós) e a mesma já recebeu permissão para o nosso credenciamento enquanto profissional de imprensa nas competições oficiais organizadas por essa entidade; estamos aptos (enquanto repórter) a adentrar aos estádios, como já fazemos nos últimos 04 anos; só que agora de forma oficial. Já tínhamos a aprovação da APCDEC/Ceará e agora da CBF. Obrigado Deus!!!
Obrigado Maria Lins e à todos aqueles que acreditam e apoiam nosso trabalho!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 16/05/17


Leia Também: Nas Lentes de Jorge Luiz

CONFIRA O CREDENCIAMENTO ABAIXO:

Na Câmara Municipal de Fortaleza Projeto de Lei prevê educação financeira, conscientizando a população com relação ao preço real dos produtos, sem a inserção de tributos.

Vereadora Priscila Costa (PRTB).
Na Câmara Municipal de Fortaleza Projeto de Lei prevê educação financeira, conscientizando a população com relação ao preço real dos produtos, sem a inserção de tributos.

A matéria segue para análise das comissões.
A Vereadora Priscila Costa (PRTB) apresentou Projeto de Lei n. 187/17 instituindo mecanismos educacionais voltados para criar no consumidor fortalezense cultura crítica dando ciência da diferença entre o preço final do produto com e sem a inserção tributária.
O art. 2º do Projeto, orienta:
Os estabelecimentos comerciais devidamente estabelecidos no município de Fortaleza deverão disponibilizar em suas etiquetas duas modalidades de preços, como segue:
  1. Com valor dos tributos embutidos, independente da origem, pagos pelos comerciantes;
  2. Com valor sem tributo.
Priscila esclarece o objetivo da proposta quando na justificativa relata que Educação financeira é um tema bastante discutido pela sociedade moderna em todo mundo, e que este fato incontestável deve ser visto como um processo de formação humana fundamental principalmente em tempos de crise financeira.

A iniciativa legislativa segue para avaliações das Comissões técnicas da CMFOR, onde receberá pareceres constitucionais e temáticos, devendo ser votado em redação final no segundo período legislativo.

Fábio Tajra

ASCOM-PRISCILA COSTA

Abra a porta que a alegria quer entrar.

via: lindas frases  

Mais mensagens aqui

Que Deus abençoe a nossa Terça!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor

Inacreditável! Plantação de Milho no Cemitério de Aratuba

Fotos: José Vange
Quem pensou que já tinha visto de tudo na vida certamente não pensou na hipótese do cultivo de milho em terreno de cemitério.

Um registro narrado pelo ancora do programa Alerta Geral – 2ª Edição da Soomzoom Sat Aratuba, Wellington Lima, chamou atenção pelo fato inusitado onde consta uma plantação de milho em estado bastante avançado no cemitério de Aratuba.

Segundo Wellington Lima ele recebeu uma foto de um radiouvinte mostrando a veracidade do fato, o que causo repercussão após o programa.

Nas redes sociais o também radialista e internauta José Wange postaram diversas fotos mostrando a plantação de milho em várias covas. E o que se observa é que aparente a plantação vem sendo acompanhada por algum agricultor ou por alguém, sendo que ao redor de cada planta, o mato foi limpo com técnicas agrícolas utilizadas nos roçados convencionais. É o mais curioso é que não se trata de um cemitério abandonado, pelo contrário, é o único cemitério da cidade em pleno funcionamento onde constantemente ocorrem enterros, na necrópole (cidade dos mortos) que fica na Rua Targino Góes S/n, divisa com a Rua Sebastião Monteiro de Araújo em Aratuba no Maciço de Baturité.

Fotos: José Vange
O que resta saber é como será o desfecho dessa história inusitada que movimentou a pacata Aratuba. 

FONTE

Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas e no fígado: 'Não tenho medo da morte'

O quadro do jornalista é gravíssimo. O apresentador ficará da programação nesta semana e será substituído por Luiz Bacci

O apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, revelou neste domingo (14) durante uma entrevista ao 'Domingo Espetacular', da TV Record, que está com câncer no pâncreas e no fígado. Ele está afastado do programa Cidade Alerta, da mesma emissora, para fazer tratamento há uma semana. Durante a semana, chamadas para o programa anunciava uma entrevista com "um depoimento emocionante sobre o grande desafio que ele enfrenta agora, o maior de sua vida".

Rezende foi internado na segunda-feira (8) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, três horas depois de gravar a entrevista. A primeira sessão de quimioterapia foi na terça-feira (9) e teve alta na quinta-feira (11). Segundo assessoria da TV Record, o apresentador ficará da programação nesta semana e será substituído por Luiz Bacci.
Depoimento
A entrevista de Rezende foi gravado em sua casa, no município de Santana de Parnaíba. Rezende foi levado para o hospital pelo amigo, e também apresentador, Geraldo Luís.  Segundo apuração do Uol, o quadro do jornalista é gravíssimo. "Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer", disse.
O apresentador contou que descobriu a doença quando começou a se cansar facilmente, perder o apetite, inclusive para vinho, sua paixão. "Foi aí que eu pensei 'estou com alguma coisa no fígado', porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado", explicou.
O tumor dele começou no pâncreas e se espalhou para o fígado. O diagnóstico veio após uma bateria de exames. "Com uma cara triste, o médico se aproximou e me disse 'não tenho uma boa notícia para você'", contou. "Mas eu não quero saber [ como será o tratamento]. Não quero ser médico. Não sou médico. Não é essa minha preocupação. A minha preocupação é ficar firme até vencer essa etapa", completou.
Rezende contou ainda que está confiante e recebendo apoio da família, apesar dos filhos terem ficado "alucinados". "Se eu vou sair dessa? Vou. Qualquer que seja o resultado eu já saí, porque o homem que ama a Deus não tem obstáculo". "Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas, e quem venceu cinco ex-esposas e cinco ex-sogras, vence qualquer coisa", brincou.

FONTE

Governador Camilo Santana sanciona Lei Chico Anysio



POR CEARÁ AGORA
Humor e alegria desenharam a tarde desta segunda-feira (17), quando o governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou o Projeto de Lei que denomina “Ceará, Terra do Humor” como Bem Cultural de Natureza Imaterial. Intitulada Lei Chico Anysio, em homenagem ao intérprete maranguapense, a lei, de autoria do deputado estadual Bruno Pedrosa, foi comemorada por humoristas do Estado em solenidade no Palácio da Abolição.
De acordo com o chefe do Executivo, a lei vai fortalecer a política cultural do humor num estado que traz grandes nomes do segmento, como Renato Aragão e Tom Cavalcante, além do humorista de 209 personagens, Chico Anysio. “O Ceará tem um humor diferenciado, gostoso e único, e, com esta lei, nós queremos valorizá-lo, levando os humoristas para mais próximo das pessoas. Além da terra da luz, o Ceará passa a ser, também, a terra do humor”, somou o governador.

Frio ou Quente? Por que alterar temperaturas alivia dores?

Ai! Bati o joelho! Pega um gelo pra não ficar roxo!

Por Saúde e Ciência - 
Publicado por: 
No exemplo acima fica fácil entender qual a temperatura ideal pra aliviar a dor e prevenir que uma batida deixe a pele roxa ou amarelada. Mas nos casos de dores musculares, tendinites, entre outras dores? O que é melhor, frio ou quente, ou alternar entre os dois?

termoterapia (terapia por meio de calor) pode ajudar a eliminar dores musculoesqueléticas de forma eficiente.

As dores musculares podem ocorrer por diversos motivos. Traumas, quedas, torções, lesões variadas e até mesmo inatividade e sedentarismo podem fazer com que isso ocorra de forma mais frequente. Cada tipo de causa exige um tratamento específico, pois uma sobrecarga muscular depois de uma partida de futebol, por exemplo, leva a alterações funcionais diferentes do que ocorrem na dor nas costas de quem nunca praticou esporte.

De todo modo, um das formas mais eficientes para o alívio das dores é, sem dúvida, a utilização dos meios térmicos (frio e calor), principalmente para os incômodos resultantes de patologias traumáticas e esportivas. Mas porque o frio, o calor ou eventualmente os dois são usados para o alívio dessas dores?

Segundo o Dr. Rogério Teixeira, ortopedista e traumatologista especialista em medicina esportiva, membro da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED) e Sociedade Brasileira de Artroscopia e Trauma do Esporte (SBRATE)...

Ação do frio


O frio provoca uma vasoconstrição diminuindo o inchaço, o metabolismo local e o estímulo doloroso para o sistema nervoso periférico e central - que realiza e coordena a contração muscular e a sensibilidade.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK