PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Conheça os benefícios do açaí na gravidez

© iStock
Nutricionista parceira do Villa Roxa explica o porquê a fruta é indispensável nessa fase
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Uma das maiores preocupações da mulher na gravidez é como manter a alimentação saudável e quais alimentos podem ou não prejudicar o bebê durante a gestação e na fase da amamentação. Segundo a nutricionista Letícia Lenzi, parceira do Villa Roxa, o açaí é um alimento indispensável para essa fase especial, uma vez que a fruta é rica em vitaminas C, E, B1, B2, B3 e ômega 9, além de cálcio, ferro e ácido fólico. “O açaí é considerado um dos alimentos mais completos, exatamente pela combinação dessas propriedades”, explica Letícia.

Os benefícios começam pelo sistema imunológico, que é altamente fortalecido com o consumo do açaí. Na gravidez, a saúde da mulher precisa estar em dia, uma vez que ela é a responsável pelo desenvolvimento da criança. As frutas, de um modo geral, são essenciais para qualquer fase da vida, pois estão totalmente associadas a diminuição do índice de mortalidade. “Durante a gestação, costumamos indicar o consumo de, pelo menos, duas porções por dia”, sugere a nutricionista.
Outra vantagem que a fruta oferece é em relação a formação da criança. ”O açaí tem alto índice de cálcio, que é essencial para o bom desenvolvimento dos ossos e a cartilagem do feto. Além disso, o ácido fólico, presente nesse alimento, é responsável por diminuir o risco de anomalias na formação do sistema nervoso do bebê”, explica a especialista. Por isso, com o consumo de açaí, uma das frutas que mais possuem essas substância, a mãe consegue fazer com que esses elementos cheguem até o bebê e auxiliem seu desenvolvimento.
Além da crianças, o açaí também possui muitos benefícios para a mãe. Além de ser uma fonte de energia, que a gravidez exige em dobro, o ferro da fruta contribui para prevenir a anemia. “Há muitos casos de anemia durante a gravidez, impulsionados por má alimentação das mães. Isso não é só prejudicial à elas, mas à formação do bebê, podendo levar até a um aborto espontâneo. Por isso, recomendamos alimentos ricos em ferro para essa fase”, aconselha Letícia.
O açaí é um alimento saudável, porém com alto valor calórico, por isso, deve ser consumido com cuidado. "Sempre recomendamos que toda mulher procure um nutricionista para fazer o acompanhamento antes e durante a sua gestação. Isso evita ganho de pesos excessivos ou desnutrição, tanto da mãe quanto do bebê", finaliza a nutricionista.

Temer não deveria ter recebido um 'fanfarrão', diz presidente da OAB

© Estadao Conteudo
O ponto central da acusação é o teor da conversa do presidente com o empresário Joesley Batista, dono da JBS

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, declarou nesta segunda-feira, 22, que Michel Temer "jamais deveria ter recebido" no Palácio do Jaburu "um fanfarrão, um delinquente" - como o próprio presidente da República classifica o executivo Joesley Batista que gravou conversa entre eles na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu.

No sábado, 20, a OAB, por 25 votos a um das bancadas do Conselho Federal disse "sim" ao impeachment de Temer. Nesta semana, a Ordem vai protocolar na Câmara denúncia contra o presidente por crime de responsabilidade, violação ao artigo 85 da Constituição.
O ponto central da acusação é o teor da conversa do presidente com o empresário.
Joesley entregou o áudio à Procuradoria-Geral da República em acordo de delação premiada. Temer diz que a gravação foi fraudada, mas não nega o encontro com Joesley, a quem classifica de "fanfarrão", "delinquente".
"Se o presidente da República sabia que estava diante de um interlocutor que é um fanfarrão e um delinquente ele não deveria ter recebido (Joesley)", disse Lamachia, em entrevista coletiva na sede da OAB em Brasília.
Lamachia seguiu. "Primeiro, o presidente não deveria nem ter recebido (Joesley). Se eu sei que alguém é um deliquente eu não recebo aqui na OAB, não vou receber alguém que, sabidamente para mim, é um deliquente e um fanfarrão numa audiência na Ordem, quiçá na minha casa, na minha residência, na garagem, no porão, seja onde for."

O vídeo desta menininha fofa esperando o momento certo da música para “explodir” se tornou viral

POR GADOO
Impossível visualizar este vídeo sem se apaixonar por esta garotinha linda.
As cenas mostram o momento em que a pequena espera pacientemente a “explosão” da música “Uptown Funk”, de Bruno Mars.
O vídeo se tornou viral, atraindo a atenção de milhares de pessoas.
O resultado? Você confere a seguir!
Dá só uma olhadinha:
O vídeo desta menininha fofa esperando o momento certo da música para “explodir” se tornou viral
Vídeo mostra reação de menininha que ouvia uma música. Cenas são divertidíssimas e amolecem o coração de qualquer pessoa.
Fonte: Bored Panda

Veja o primeiro trailer oficial de “Emoji: O Filme”

POR GADOO
Muita gente já está ansiosa à espera de “Emoji: O Filme”, e para matar a curiosidade de todos, a Sony lançou o primeiro trailer.
O filme conta a história destes incríveis pictogramas que ilustram muitos de nossos sentimentos e ações, e os colocam na missão de evitar uma formatação.
Enquanto ele ainda não é lançado, podemos nos contentar com este trailer, que ficou sensacional.
Veja só:
Veja o primeiro trailer oficial de “Emoji: O Filme”
Sony lança o primeiro trailer oficial de “Emoji: O Filme”. Cenas são divertidas e nos aguçam ainda mais a vontade de assistir ao filme.
Fonte: MegaCurioso

Veja as Principais Mudanças do ENEM 2017


Canal do Ensino

POR CANAL DO ENSINO
Olá, estudante
A cada ano aumenta o número de estudantes e jovens que já concluíram os estudos ou estão em fase de conclusão que buscam informações sobre as mudanças que podem ocorrer na mais atual edição do Enem, afinal essa pode ser uma oportunidade de cursar um curso superior em instituições de ensino credenciadas aos programas do governo federal.
O Enem é uma oportunidade única para muitos jovens que encontram através do Enem a chance de dar continuidade aos seus estudos, podendo através da nota do Enem concorrer a bolsas de estudo parcial e integral por meio dos diversos programas estudantis do governo federal.

A principais mudanças do Enem 2017

O Enem ocorre anualmente e milhões de pessoas se inscrevem para participar e através das notas tentam conquistar uma vaga em uma renomada instituição de ensino superior através dos programas de bolsas estudantis oferecidos pelo Governo Federal.
Nas últimas edições já ocorram algumas mudanças e para o ano de 2017 não poderia ser diferente, veja:
  • Os dias de provas foram alterados para apenas domingos, a prova ocorrera em dois domingos consecutivos;
  • O valor da taxa de inscrição teve novo acréscimo, sendo para essa edição de R$ 82,00;
  • Os alunos receberão a partir dessa edição cadernos e cartões de respostas identificados;
  • Para a isenção da taxa agora o candidato deve informar o numero de identificação social (NIS);

Algumas dicas para se dar bem no Enem

O Enem é um programa do governo que acontece anualmente e que cada nova edição mais pessoas estão buscando participar desse programa onde a nota atingida nas provas pode ser usada para entrar numa faculdade.
O aumento cada vez maior de pessoas interessadas em fazer o Enem aumenta a concorrência para conseguir uma bolsa de estudo nas várias instituições de ensino credenciadas nos programas estudantis do Governo Federal.
E a necessidade de se dar bem no Enem é cada vez maior e conhecer algumas dicas que podemos colocar em prática no nosso dia a dia pode ser grande ajuda para conseguir uma boa nota, algumas dicas que podem ajudar você se dar bem nas provas do Enem são:
  • Faça um planejamento de estudo para se preparar para o Enem;
  • Faça um cronograma de estudo focando primeiramnete nas matérias que tem maior dificuldade;
  • Determine horários de estudos;
  • Repeite o limite do seu corpo e da sua mente;
  • Treine redação, afinal ela é muito importante na obtenção de nota do Enem;
  • Faça simulados para treinar a rotina de provas;
  • Tenha foco e determinação durante a preparação para o Enem;
  • Não se desespere e tente manter a calma no dia da prova;
  • Organiza seu tempo na hora de realizar a prova.
Bons estudos!

Messi consegue a sua quarta Chuteira de Ouro na carreira

© Getty Images
Com 37 gols em 34 jogos disputados na Liga Espanhola, o craque argentino foi mais uma vez o maior artilheiro das principais ligas europeias

POR NOTÍCIAS AO MINUTO 
Leo Messi voltou a fazer história. O craque argentino marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Eibar, neste domingo (21), no Camp Nou e finalizou a Liga Espanhola na artilharia isolada da competição, com 37 gols em 34 jogos disputados. Assim, o camisa 10 do Barça assegurou pela quarta vez na sua carreira a Chuteira de Ouro do futebol europeu. 

O atacante argentino superou com folga os concorrentes. Quem mais chegou perto dele foi o holandês Bas Dost, do Sporting de Portugal, com 34 gols. Um pouco mais atrás ficou Aubameyang (Borussia Dortmund), com 31, seguido por Lewandowski (Bayern) e Harry Kane (Tottenham), com 30, e Luis Suárez, com 29.
A quarta em oito anos
Essa foi a quarta vez em oito anos que Leo Messi conseguiu o maior prêmio dos artilheiros do futebol europeu. A primeira delas foi na temporada 2009/10 - 34 gols. A segunda veio dois anos depois, na campanha 2011/12, com um total de 50 gols (recorde da Liga Espanhola). Na temporada seguinte (2012/13), o argentino conseguiu a sua terceira Chuteira de Ouro, com 46 gols.

"Se quiserem, me derrubem", diz Temer a jornal

Não renunciarei', diz Michel Temer em 
pronunciamento após gravação
 (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)
Em entrevista a "Folha de S. Paulo", peemedebista confronta os opositores e diz que "renunciar seria admissão de culpa"

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO
O presidente Michel Temer afirmou novamente, desta vez em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" publicada na edição desta segunda-feira (22), que não irá renunciar ao mandato. Segundo ele, renunciar seria assumir culpa. "Se quiserem, me derrubem, porque, se eu renuncio, é uma declaração de culpa”, afirmou.
Temer enfrenta a maior crise política de seu mandato, desencadeada pelas delações dos empresários e donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, que o citam e o tornaram alvo de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de organização criminosa, corrupção passiva e obstrução à justiça.
De acordo com o inquérito, Joesley gravou a conversa de uma reunião com o presidente no Palácio do Jaburu, no dia 7 de março, na qual, segundo o procurador-geral da República Rodrigo Janot, demonstra que Temer consentiu o pagamento de propina mensal por Joesley para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, preso pela Lava Jato em Curitiba.

Um a cada três eleitos no Congresso teve dinheiro da JBS

Em caso de eleição indireta, um terço dos congressistas que elegerão o futuro presidente terá sido beneficiado por doações de campanha da JBS

POR CORREIO 24 HORAS
O dinheiro do JBS, principal conglomerado brasileiro do setor de carnes, ajudou a eleger um em cada três dos integrantes da Câmara e do Senado. O grupo foi o principal financiador privado de candidatos na eleição de 2014. Entre os documentos que os delatores do JBS entregaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) está uma lista de deputados eleitos em 2014 e beneficiados por doações do grupo empresarial. Nela, há 166 nomes - 32% do universo de 513 deputados eleitos.

No pacote de documentos também há uma relação dos atuais senadores, com um “OK” marcado ao lado do nome de cada parlamentar que recebeu recursos do JBS. A lista inclui 28 senadores, ou 35% do total de 81 parlamentares da Casa.
O grupo fundado por Joesley e Wesley Batista fazia lobby no Executivo, no Congresso e nos governos estaduais para obter vantagens e ganhar mercado. Em ao menos um caso, houve compra de votos na Câmara para aprovar legislação que dava ao grupo benefícios tributários, segundo confissão dos delatores ligados à empresa. A existência dessa rede de influências pode provocar polêmicas futuras.
Na hipótese de saída do presidente Michel Temer e eventual convocação de eleição indireta, um terço dos congressistas que elegerão o futuro presidente terá sido beneficiado por doações de campanha do causador da crise.

Convenção do PSDB em Aracoiaba

..

FOTO: Instagram JoseniParceiro
Convenção do PSDB realizada na manhã deste domingo, 22 de maio de 2017.
Confira no vídeo acima como ficou a composição do novo diretório do PSDB em Aracoiaba, estado do ceará.

Veja mais AQUI.

Que esta segunda-feira seja um início de uma semana de paz...




Via: bom dia carinho


Via: frases lindas de amor

Que Deus abençoe a nossa Segunda!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor

Frase do dia!


Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Acesse: http://frasedodia.net

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK