PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Qual a origem da festa de Corpus Christi?

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.
A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.
Aconteceu que quando o padre Pedro de Praga, da Boêmia, celebrou uma Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, Itália, ocorreu um milagre eucarístico: da hóstia consagrada começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Dizem que isto ocorreu porque o padre teria duvidado da presença real de Cristo na Eucaristia.

Bebê de seis quilos nasce nos Estados Unidos

Debbye Benson/Sweet Smile Photography via AP
'Parecia que tinham tirado uma criança crescida da minha barriga', disse a mãe

Chrissy Corbitt deu à luz recentemente no Centro Médico Orange Park, na Flórida, e deixou médicos e enfermeiros surpresos com o tamanho de sua bebê. A menina nasceu no dia 15 de maio, pesando seis quilos. O peso médio da maioria dos recém-nascidos é de três quilos.
“Parecia que tinham tirado uma criança crescida da minha barriga”, disse Chrissy a Associated Press. Larry Corbitt, o pai da recém-nascida, cujo nome é Carleigh Brooke Corbitt, disse que as fraldas que eles haviam levado para o hospital não cabiam na bebê.
Mesmo tão grande, a menina ainda poderia ter nascido maior. O nascimento estava previsto para uma semana depois, mas Carleith veio antes – o parto foi cesariana. O que importa é que a menina está saudável: “Ela é maravilhosa”, disseram os pais.
Fonte: Estadão Conteúdo
FONTE: 

Marca lança short de renda masculino e viraliza na internet

Reprodução/Instagram
Hologram City, de Los Angeles, chama a atenção com peça que deixa a pele à mostra
POR JORNAL DE BRASÍLIA
Depois do sucesso do macaquinho masculino da RompHim, a nova polêmica da internet é o short de renda. Lançada pela Hologram City, marca de Los Angeles, nos Estados Unidos, a peça chega em cores pastel e deixa muita pele à mostra, já que não tem forro.
Na mesma linha, as camisas acompanham o estilo do short e podem ser usadas em conjunto, como um macaquinho. Os internautas ficaram surpresos com a transparência das peças, principalmente o short, que deixa a cueca aparecer.
A camisa e o short custam 45 dólares (cada) e esgotaram na pré-venda.

Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré (1968)

..

Enviado em 19 de mar de 2010
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantando e seguindo a canção

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

TUMULTO,BAIXARIA E QUASE AGRESSÃO NA CÂMARA DE ARACOIABA

Vereador Sidney Brasil Coelho
Nesta quarta feira, 07, a câmara municipal de Aracoiaba reviveu seus dias de baixaria e vereadores com assento naquela casa legislativa quase saiam no tapa, protagonizando um espetáculo dantesco e condenável sob todos os aspectos. 

Lembrem-se que, semana passada, no mesmo cenário, os edís Pedro Campelo( PDT )  e Valmick Bernardino ( PSDB ) trocaram amabilidades com o segundo chamando a mãe do primeiro de bandida. A mãe em questão é nada mais nada menos que a ex-prefeita Marilene Campelo. 

Na sessão passada, o mesmo Valmick Bernardino travou discussão com seu colega de plenário, no caso o vereador Sidney Brasil Coelho ( foto ). Valmick, entre outras coisas disse que Sidney tinha falido e lhe dirigiu impropérios usando termos chulos, num flagrante contraste com a sua condição de parlamentar. 

Pasmem! Tudo aconteceu quando o vereador Sidney Brasil estava cobrando da administração municipal, liderada pelo prefeito Antônio Claudio, aumento para os servidores do município, com o que Valmick não concordou. 

Antes, Sidney Brasil já havia travado debate com o líder do prefeito na câmara, vereador José Wilsom Dantas. Este debate, sim, em níveis suportáveis, digamos republicanos.

A presidente do poder legislativo deste município, Conceição Pinheiro, Ceiça,deverá adotar medidas e tomar providências para evitar que as sessões da câmara que comanda sejam campo de batalha, e não de discussões que busquem solução  para os graves problemas que atormentam os moradores de Aracoiaba.

Há uma comissão de ética e decoro parlamentar na câmara deste município, e esta deve ser acionada para instaurar procedimentos para apurar se houve ou não quebra de decoro, principalmente por parte do vereador Valmick Bernardino que , via de regra, ataca a honra das pessoas graciosamente.

Para os vereadores situacionistas, a administração Antônio Claudio é intocável e está imune a qualquer crítica dos oposionistas que, argumentam, não têm qualquer autoridade ou qualificação  para criticá-la. Abdicam de sua mais premente missão que é a de fiscalizar os atos de todo o poder executivo. 

As pessoas que compareceram à sessão da câmara municipal de vereadores de Aracoiaba ficaram, simplesmente, horrorizadas com o que testemunharam. Algumas disseram que jamais voltarão à sede  do poder legislativo em dia de sessão. 

É triste! Sem condições de continuar os trabalhos e atendendo orientação, inclusive de pessoas de fora da casa, a presidente da câmara, vereadora Ceiça, resolveu encerrar a sessão.

 POR ARANEWS - Você Por Dentro de Tudo!
Escrito por Roberto Silva

Ardorosamente com aquele ímpeto de muitas emoções, desejo de todo o coração...

Rochinha e Rufino Silva
Ardorosamente com aquele ímpeto de muitas emoções, desejo de todo o coração, uma bela e suave noite, onde poderemos em nossas fantasias transformar nossos devaneios na mais pura e doce realidade... Fazer de nossos impulsos naturais um foco real além de nossas volúpias e quimera de abraçar e beijar a pessoa certa e sedenta de amor. Que possamos despertar no doce colo dos amplos prazeres obtidos no verdadeiro sufoco desse sonhado amor. Votos esses migrados dentro desse coração sem juízo... Boa noite. 07.06.2017.

Leia Mais:
Crônicas de Rufino Silva

O número de dias de sol por ano em vários locais do planeta

POR GADOO
Se você é do tipo de pessoa que prefere os dias ensolarados, fique atento às imagens a seguir.
Elas mostram o número de dias de sol que diferentes partes do mundo possuem no decorrer de um ano.
Quer ver só?
Então, confira a seguir:
O número de dias de sol por ano em vários locais do planeta
Dias de sol podem ser os preferidos de muita gente. Imagens mostram a quantidade de dias de sol por ano em vários locais do planeta. Foto: © Boris Stroujko /shutterstock    ©   
Foto:
Foto: © Belyay /shutterstock    ©  

Em novo clipe, Karol Conka aborda sexo oral do ponto de vista das mulheres

(Foto: Divulgação)
"Escrevi essa música na intenção de informar as pessoas da necessidade da prática e da técnica do sexo oral na mulher"

A rapper Karol Conka lançou na quinta-feira (8) seu novo single, "Lalá", que traz um tema inusitado para a música popular: o sexo oral do ponto de vista feminino. "Não sabe a diferença de um clitóris para um ovário", canta Karol na canção, em provocação a alguns homens. 
"Escrevi essa música na intenção de informar as pessoas da necessidade da prática e da técnica do sexo oral na mulher. Tive a ideia de fazer um clipe com uma equipe toda formada por mulheres de forte posicionamento", conta a cantora em um comunicado oficial divulgado à imprensa. "Tivemos ideias coletivas que mostram o universo feminino de uma maneira doce e ao mesmo tempo divertida. A intenção é passar a mensagem quebrando o tabu de maneira informativa e criativa."
O clipe foi produzido pela Paranoid, com direção de Vera Egito e Camila Cornelsen. Nele, vemos um homem fazendo movimentos em frutas e flores que remetem ao sexo oral em uma mulher. "A sexualidade feminina ainda é muito pouco debatida. As mulheres foram criadas para ter vergonha de falar do próprio desejo", acredita a diretora Vera.
Assista:
FONTE

Chapa Dilma-Temer: Terceiro dia de julgamento aponta para absolvição

Ministros do TSE divergiram em relação a
 delações (Foto: TSE/Divulgação)
No terceiro dia do julgamento no TSE, ministros sinalizam votar a favor de Temer, que já se articula para manter base aliada

Após três dias de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, os sete ministros que julgam a chapa formada pela ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer em 2014 já mostraram como pretendem votar. O ministro-relator Herman Benjamin apontou que vai pedir a cassação da chapa, ao afirmar que houve abuso de poder político e econômico durante a campanha. Apesar disso, a maioria dos ministros sinalizou o voto pela absolvição do presidente. A sessão de ontem foi suspensa sem a conclusão do voto do relator. O julgamento deve se encerrar hoje, com grande possibilidade de um placar de 4 a 3 para livrar o presidente da condenação.
O desfecho favorável a Temer –  que tenta sobreviver também à crise política provocada recentemente pela delação da JBS – ficou desenhado já na sessão realizada pela manhã, quando 4 dos 7 ministros se manifestaram contra o uso dos depoimentos dos delatores da Odebrecht no processo, considerados essenciais para comprovar crimes na campanha de 2014. A exclusão das provas do processo foi defendida pelo presidente do TSE, Gilmar Mendes, e pelos ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira, cuja posição, até quarta-feira, suscitava dúvida entre os advogados de defesa.
Votos encaminhados

Argentina vence o Brasil na estreia de Sampaoli e encerra invencibilidade de Tite

Brasil não conseguiu superar a defesa
Argentina e amargou sua primeira derrota na era Tite
(Foto: Pedro Martins / Mowa Press)
Gabriel Mercado marcou o único gol da partida no amistoso realizado em Melbourne, na Austrália

Se no futebol existe o momento certo de perder, a invencibilidade de Tite no comando da Seleção Brasileira foi quebrada no momento certo. A derrota por 1x0 para a Argentina no amistoso realizado na manhã desta sexta (9), em Melbourne, na Austrália, não apaga o brilho do trabalho do treinador que completou dez jogos com nove vitórias à frente da seleção e a vaga no Mundial da Rússia assegurada. 
Já do lado argentino, o triunfo na estreia do técnico Jorge Sampaoli é o alento de que as coisas podem mudar e o time segue com chances de conseguir a classificação para a Copa do Mundo 2018 - atualmente a Argentina é 5ª colocada, na zona de repescagem.
Sem peças importantes como o atacante Neymar e o zagueiro Miranda, poupados, Tite aproveitou para fazer testes na Seleção. O primeiro tempo começou movimentado. Do lado brasileiro, Philippe Coutinho ficou encarregado de municiar o ataque. Foi dele a primeira jogada de perigo ao cortar para o meio da área e tentar o chute que acabou desarmado. Do lado argentino a resposta veio com Di María, que arrancou pela esquerda e chutou acertando a trave de Weverton.

A vida é viver se equilibrando entre as escolhas e as consequências...

Lavoisier01/Instagram
Momentos meu. 96,2002,2001,2003.
A vida é viver se equilibrando entre as escolhas e as consequências, é usufruir ao máximo e dá seu melhor, não importa qual momento ou época, e apesar de tudo isso, você pode chegar mais na frente e ainda questionar se realmente viveu o seu máximo, se deu seu melhor. Então, se entregue de corpo e alma a sua escolha, extrapole no seu empenho e dedicação, usufrua dá sua vida ao máximo, assim não se questionará. 
Momentos meu. 96,2002,2001,203.


  • lavoisier01Obrigado Senhor! Gratidão laranja/preto/branco...Bola e um por do sol que contempla tudo.

lavoisier01"Que nunca falte coragem para enfrentar os desafios e sabedoria para tomar as decisões certas." Seguimos de dente cerrado... 

Leia Mais..
Mensagens e Reflexões por Lavoisier

Decisão: TSE decide hoje sobre cassação da chapa Dilma/Temer

POR CEARÁ AGORA
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conclui hoje, 9, o julgamento da ação de cassação da chapa Dilma/Temer, pedida pelo  PSDB após as eleições presidenciais de 2014. A sessão está marcada para começar às 9h, com a finalização do voto do relator, ministro Herman Benjamin. Ficou acertado que, após o voto do relator, cada ministro terá cerca de 20 minutos para proferir o voto.
Na primeira parte de seu voto, Herman Benjamin afirmou que a campanha da chapa praticou abuso de poder político e econômico por ter recebido propina como doação eleitoral. Apesar da alegação, ele ponderou que os crimes atribuídos à chapa vencedora também foram praticados por outros partidos.
Na sessão de ontem (8), a Corte também debateu o pedido feito pelos advogados da chapa para retirar do processo as delações de executivos da Odebrecht. Para os advogados, fatos que não constam na petição inicial, protocolada pelo PSDB em 2014, não podem ser alvo do julgamento. Apesar da manifestação do relator contra a retirada, quatro dos sete ministros indicaram que devem votar a favor das defesas, mas a deliberação deve ser confirmada somente hoje.
Após o relator, deverão votar os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do tribunal, Gilmar Mendes.
Entenda o caso

MEC retira de escolas livro que aborda o tema incesto

POR CEARÁ AGORA
O ministro da Educação, Mendonça Filho, informou hoje (8) que o livro Enquanto o sono não vem, distribuído pelo Programa de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) para alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental, deverá ser recolhido das escolas públicas. No livro, um dos contos aborda o tema incesto, considerado  impróprio para crianças de seis a oito anos de idade, segundo o órgão.
De autoria do escritor José Mauro Brandt, a obra é dividida em oito contos. Um deles, A triste história de Eredegalda, fala sobre o desejo de um rei em se casar com a mais bonita de suas três filhas. Diante da negativa, a menina é castigada e acaba morrendo de sede.
A obra foi selecionada, em 2014, pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), depois de avaliada e aprovada pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, instituição de notório saber e referência nas áreas de alfabetização e literatura.
Segundo o MEC, professores e pais de alunos em todo o país questionaram o conteúdo, o que levou o órgão a pedir um parecer técnico e jurídico sobre o assunto, feito pela Secretaria de Educação Básica (SEB).
No parecer, a SEB entendeu a temática abordada no livro não é adequada para crianças em idade de alfabetização. “As crianças, no ciclo de alfabetização, por serem leitores em formação e com vivências limitadas, ainda não adquiriram autonomia, maturidade e senso crítico para problematizar determinados temas com alta densidade, como é o caso da história em questão”, diz nota da secretaria.
Com a decisão, os 94 mil exemplares da obra adquiridos pelo MEC serão redistribuídos para bibliotecas públicas. “A atual gestão do MEC está revendo todo o processo de seleção dos livros didáticos e paradidáticos, visando à melhoria da qualidade da educação brasileira.”
Com informações Agencia Brasil

HORA DO RISO: "O Que Eu Posso Fazer Por Você, Minha Filha?"

POR TUDO POR E-MAIL
Uma noite, uma freira loira estava orando em seu quarto quando Deus apareceu diante dela.

"Minha filha, você me agradou muito. Seu coração está cheio de amor por seus semelhantes e suas ações e orações são sempre para o benefício dos outros. Eu venho até você, não só para agradecer e elogiá-la, mas para lhe conceder o que quiser..."
"Querido Pai Celestial, estou perfeitamente feliz e fazendo o que amo. Não me falta nada. Sinto-me satisfeita de todas as maneiras", respondeu a freira.
"Deve haver algo minha filha, que você precisa de mim", disse Deus.
"Bem, há uma coisa", disse ela. "Apenas me fale o que é minha filha", disse Deus. "São aquelas piadas de loiras. Elas são tão humilhantes para todas as mulheres que conheço, não só para mim. Eu gostaria que essas piadas de loiras desaparecesem do mundo".
"Considere isso feito", disse Deus. "As piadas de loiras vão ser apagadas das mentes de todos os seres humanos na Terra. E algo realmente para você, minha filha? Pois é muito caridosa e mesmo nesse pedido pensou também nas outras pessoas".

" Lembrei de uma coisa, Senhor. Mas é tão pequeno que não vale a pena tomar o seu tempo", disse a freira.
"Minha filha, você merece. Por favor me diga o que é", disse Deus.
A freira cria coragem e diz: "Aquele chocolate Confeti, sabe?! Eles são impossíveis de descascar!"
LEIA MAIS:

Os 6 smartphones com as maiores baterias do Brasil

POR OLHAR DIGITAL
Ano após ano, o mercado de smartphones ganha novidades. Aparelhos ficam maiores, com telas mais brilhantes e nítidas, com mais poder de processamento, memória e melhores câmeras. Tudo isso, é claro, consome cada vez mais energia das baterias.
Mas assim como há categorias de preços diferentes para cada perfil de consumidor, há linhas de smartphones que investem mais na duração da bateria - mas que também custam mais caro. Listamos abaixo os seis aparelhos com bateria de mais longa duração vendidos atualmente no Brasil. Confira:

Dores na coluna: dicas de prevenção, causas e tratamentos dessas dores

Dr. Adriano Scaff - especialista em Medicina da Dor
POR SAÚDE COM CIÊNCIA
Publicado por: 

O neurologista e especialista em Medicina da Dor, Adriano Scaff, fala ao Saúde com Ciência sobre os principais problemas referentes às dores da coluna, a segunda queixa mais frequente da população brasileira. Veja abaixo as dicas do especialista sobre o assunto:

Recentemente, o sedentarismo, associado ao stress, as posturas inadequadas e viciosas no trabalho e durante o uso de smartphones aumentaram a incidência dessas dores. 

Quais os tipos de doenças mais comuns na coluna vertebral?


Adriano Scaff: As doenças mais frequentes na coluna vertebral são as doenças miofascais (musculares) seguidas pelas doenças dos discos invertebrais (hérnias, protrusões, degenerações), bem como as dores das articulações (facetas).

Na coluna cervical temos uma incidência maior das doenças articulares em detrimento da lombar, onde as dores são mais de origem discogênica (do disco).

Quais os hábitos dos dias modernos que mais comprometem a coluna


Adriano Scaff: A falta de tempo para exercitar-se é o principal fator. O exercício físico além de movimentar e fortalecer a musculatura, melhora o sono e alivia o stress. O exercício libera endorfina, uma substância poderosa no alívio da dor.

O trabalho com posturas erradas e viciosas, como por exemplo, a pessoa que passa muito tempo sentada seja no computador ou dirigindo, por exemplo, sobrecarregam a coluna e em alguns casos geram dor. Os smartphones hoje tem um papel importante a medida que a coluna cervical é sobrecarregada pela postura da cabeça em relação ao pescoço (fletido).


A hérnia de disco pode manifestar tanto na coluna lombar como na cervical? Pode ser assintomática ou provocar dor leve até dor muito forte e incapacitante?


Adriano Scaff: As hérnias de disco podem se manifestar em toda a coluna, tanto cervical, torácica e lombar, sendo que nesta última ela é mais frequente. Mas vale lembrar que ter hérnia de disco não significa ser doente, muitas hérnias de disco não causam sintomas e são achados de exames.

Ela deve ser tratada quando se encontra sintomática, a intensidade da dor não tem correlação com tamanho da hérnia e com gravidade. Pequenas hérnias podem geral dor forte e grandes hérnias podem ser assintomáticas.


A dor esta correlacionada com o grau de inflamação local que a hérnia gera. Casos que devem ter mais atenção são os casos onde além da dor, a pessoa apresenta fraqueza nos membros (braços e pernas e esfincteres).

É possível fazer a prevenção para evitar problemas na coluna?


LEIA MAIS...

Passando pelo blog, meus amigos para desejar-lhes uma abençoada sexta-feira!!

​Via: mensagens de carinho 

Que Deus abençoe a nossa Sexta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor


 

Via: bom dia amiga

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK