PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 13 de junho de 2017

Bebê nasce com 22 semanas, 460g e do tamanho da palma da mão

Já desacreditados, os médicos chegaram a dizer aos pais da criança que havia pouca chance dela sobreviver

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Austin Douglas surpreendeu a ciência ao nascer após 22 semanas de gestação, pesando apenas 460 gramas e do tamanho da palma de uma mão. Ele está se recuperando de forma surpreendente e é considerado um "milagre" para os médicos que o atenderam.

Já desacreditados, os médicos chegaram a dizer aos pais de Austins, Helen, de 30 anos, e Rhys, de 25, que havia pouca chance do filho sobreviver.
A mãe foi levada para um hospital do Reino Unido, onde vive, com fortes dores no estômago e sangramento. Os médicos que a atenderam disseram que ela já estava com dilatação e não havia nada que pudessem fazer para impedir que o bebê nascesse. No país, os abortos são permitidos até a 24ª semana, pois após este período o feto é considerado humano.
A criança nasceu e foi levada direto para o hospital infantil, onde recebeu cuidados especializados. Depois de sete semanas, Austin foi transferido para outro hospital, onde se recupera bem.
A pele do bebê era tão fina que os órgãos eram visíveis e os buracos das orelhas não haviam se formado. Os pais de Austin querem levar o filho para a casa até o dia 28 de julho, que seria a sua data original de nascimento.
O médico responsável pelos cuidados com Austin, Jonathan Cusack, disse ao Daily Mail que ele "está se fortalecendo". E "mostrou claramente que é um lutador. No entanto, ele ainda tem um longo caminho a percorrer".
"Ele cresceu muito e eu tenho que segurá-lo com duas mãos agora. Ele é maior do que a mão do meu marido. Seu batimento cardíaco é forte e a respiração por conta própria aumenta cada vez mais e a cada dia. Nós temos que levar cada dia por vez", conta a mãe emocionada.
Helen tem síndrome do ovário policístico e descreveu Austin como um "milagre duas vezes". "Me disseram há anos que eu provavelmente teria uma menopausa precoce e as crianças estavam fora de cogitação, então Austin tem sido o nosso pequeno milagre duas vezes. Quando descobri que estava grávida, fiquei com êxtase. Eu o amo tanto", desabafou.

Nordestinos se destacam na seleção brasileira de matemática

© OBM.ORG
Equipe do Brasil terá três estudantes do Nordeste, dois de São Paulo e um de Minas Gerais
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) apresentaram hoje (13), no Rio de Janeiro, os seis jovens que representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, em inglês), a ser realizada pela primeira vez no Brasil, entre 17 e 23 de julho, no Rio. A equipe contará com três estudantes do Nordeste, dois de São Paulo e um de Minas Gerais, e terá dois professores nordestinos como líder e vice-líder da delegação.

A participação dos nordestinos, segundo o diretor do IMPA, Marcelo Viana, segue uma tradição. "Não chega a ser surpreendente", diz ele. "É uma tradição bastante antiga. Algumas escolas, sobretudo de Fortaleza e de Recife, são escolas tradicionais e que sempre se empenharam no apoio aos alunos. E a escola tem um papel fundamental". Além dos alunos, o professor alagoano Krerley Irraciel Martins é o líder da delegação, e o cearense Frederico Vale Girão, o vice-líder.
Os jovens têm idades de 16 a 19 anos e saíram de um processo de seleção que começou na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Davi Cavalcanti Sena, do Recife, e Bruno Brasil Meinhart, de Fortaleza, são os mais jovens do time, com 16 anos. Além de terem a mesma idade, eles cursam o ensino médio na Escola Ari de Sá Cavalcanti, em Fortaleza.

Delícia de Receita: Lasanha em Um Panela Só

POR TUDO POR EMAIL

Preparar uma lasanha em uma panela só pode ser estranho à primeira vista, mas esta receita é prática e deliciosa ao mesmo tempo. A melhor parte é que não precisa de muitos acessórios, ou seja, não vai ter muita louça para lavar depois. A única diferença é que, para essa receita, você precisa usar a massa fresca ao invés das secas. Veja a receita:

Ingredientes (Serve 4 pessoas)
• 100 gramas de linguiça de sua preferência
• 1-2 colheres de sopa de azeite
• 500 gramas de carne moída
• 1 cenoura descascada ralada
• 1 cebola bem picada
• 2 dentes de alho amassados
• 2 colheres de sopa de purê de tomate
• 2 latas de tomate picado (o equivalente a 400 gramas)
• 75 ml de vinho tinto
• 2 colheres de chá de orégano desidratado
• 250 gramas de massa fresca de lasanha
• 200 gramas de queijo muçarela fatiado
• Sal e pimenta-do-reino a gosto
• Um punhado de folhas frescas de manjericão
Para o molho de queijo
• 250 gramas de ricota
• 50 gramas de queijo cheddar
• 50 gramas de queijo parmesão ralado
 
Preparo:
1. Aqueça uma panela grande ou caçarola em fogo médio e frite a linguiça por 2 a 3 minutos até ficar dourada. Reserve em um prato com papel-toalha para retirar o excesso de gordura.

2. Se precisar, adicione um pouco de óleo na panela e então frite a carne moída por 6 a 8 minutos até ficar dourada. Adicione a cenoura ralada e deixe cozinhar por 2 minutos.

3. Transfira todo o conteúdo para um prato. Na panela, frite a cebola por 6 minutos, até ficar macia. Depois acrescente o alho e frite por 2 minutos. Em seguida, adicione o purê de tomate, os tomates picados, o vinho e o orégano. Cozinhe por 15 minutos até o molho reduzir e ficar mais espesso. Tempere com o sal e a pimenta.
4. Enquanto isso, em uma tigela média, misture a ricota, o cheddar, o parmesão e o leite. Prove e acerte o tempero. Se estiver muito espesso, adicione mais leite.
5. Quando o molho estiver cozido, transfira cerca de dois terços da carne moída para a panela.

6. Coloque uma camada de massa de lasanha. Adicione mais carne, distribuindo por cima, depois o molho de queijo. Vá repetindo esse processo até acabar os ingredientes. Finalize com o queijo muçarela e as folhas de manjericão. 


7. Tampe a panela e leve ao fogo baixo por 20 minutos até que a massa de lasanha esteja cozinha e o queijo derreta.

Sobre um pedal legal, sai uma boa reflexão:

Lavoisier Freire/Instagram
lavoisier01Sobre um pedal legal, sai uma boa reflexão:
  • "Estamos aqui apenas de passagem, e perdemos muito tempo nos importando com futilidades. A vida é muito mais do que imaginamos, pois só enxergamos o que queremos, só entendemos o que queremos, só aceitamos o que queremos, só fazemos o que queremos, somos livres. 
  • Temos o livre arbítrio, vida é liberdade, vida é usufruir ao máximo no que achamos correto e quanto ao incorreto? A escolha é sua... Então vamos viver. Gratidão, obrigado Senhor...Vamos seguindo."

  • "A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento."
    Que Deus possa nos dá esse entendimento, pois certos momentos fica difícil entender os acontecimentos... Seguimos em busca dá paz. Lavoisier Freire

  • "Existe tantos motivos para sorrir e agradecer, mas em certos momentos da vida, é necessário trancar o sorriso,guardar a felicidade e transformar tudo isso em combustível para superar as dificuldades, que venham a surgir". Sem olhar para trás... Seguimos... Lavoisier Freire


LEIA MAIS...
Mensagens e Reflexões por Lavoisier

Como improvisar em todos os ritmos? Com Jairinho Sanfoneiro

..

JAIRINHO SANFONEIRO
VISITANDO O PARCEIRO

INSTAGRAM
Jairinho Sanfoneiro falando sobre improviso em todos os ritmos


VEJA MAIS...
Vídeos do Jairinho Sanfoneiro no youtube

Emilly Araújo e Mayla Araújo Show do Wesley Safadão no Rio de Janeiro

..


Emilly Araújo (Ex-BBB) e Mayla Araújo (Ex-BBB) no Show do Wesley Safadão no Rio de Janeiro


Emilly Araújo dança com Wesley Safadão em show no Rio de Janeiro


Emilly Araújo, vencedora do “Big Brother Brasil 17”, fez uma participação especial no show de Wesley Safadão em Volta Redonda, no sul do Estado do Rio. A ex-“BBB” foi chamada ao palco e dançou com o cantor a música “Novinha vai no chão”. O registro foi feito de perto pela irmã da vencedora do reality show, Mayla Araújo.
“Espero que você tenha gostado. Deus te abençoe. Boa sorte no seu novo momento e na sua trajetória”, disse o cantor para a ex-BBB, e elogiou sua perfomance na dança: "Arregaçou, mano".

Como fazer Base de sanfona no teclado? ACORDEON INSTRUMENTO E EXECUÇÃO

..

JAIRINHO SANFONEIRO/REPRODUÇÃO

Vídeo Aula

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Dieta da Sopa para Emagrecer Rápido

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Dieta da Sopa para Emagrecer Rápido: Artigo de  Rosi Feliciano No dia 21 de Junho se iniciará oficialmente o inverno, por isso preparamos uma super dieta da sopa para você...

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Prefeitura de Aracoiaba lança Programa Criança Fel...

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Prefeitura de Aracoiaba lança Programa Criança Fel...: A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Assistência Social, lançou na manhã desta segunda-feira (12) o  Programa  Primeira I...

Hoje: Festa de Santo Antônio!

De Lisboa, de Pádua ou do mundo todo?

POR ARAUTOS DO EVANGELHO
Por alguns ele é chamado de Santo Antônio de Lisboa, cidade onde nasceu. Outros preferem chamá-lo de Santo Antônio de Pádua, lembrando a cidade onde exerceu suas funções e nas cercanias da qual morreu. Cada um desejando a glória de que o Santo tenha sido de sua cidade.
   Quem acabou resolvendo essa “disputa” foi o Papa Leão XIII que chamou Antônio de “o santo do mundo todo”. E Leão XIII tinha razão: a devoção a Santo Antônio é universal. Ele é verdadeiramente Santo Antônio de todo o mundo…

   Embora tendo uma vida terrena curta —morreu aos 36 anos— tornou-se um dos santos mais populares do mundo, sendo venerado tanto no Oriente quanto no Ocidente, no norte e no sul. No Brasil, a devoção a Santo Antônio foi uma herança deixada pelos portugueses.
Santidade, Oratória e… Milagres
   Sua santidade, sua oratória e modo de ser, sua caridade: tudo isso contribuiu para que o nome de Santo Antônio corresse o mundo. Contudo, é inegável que os milagres a ele atribuídos ajudaram em muito o crescimento de sua popularidade.
   Durante seus sermões, ele falava uma só língua, porém, frequentemente, era entendido por pessoas de outros países, que falavam outros idiomas. Seu Provincial aproveitou-se desse fato miraculoso e o encarregou da ação apostólica contra os hereges na região da antiga Romagna e no norte da Itália. Ele tornou-se, então, um extraordinário pregador popular. Falava numa língua e era compreendido por todos…
   Era tal é a quantidade de fatos extraordinários e sobrenaturais que aconteciam durante suas pregações e depois delas ou que eram obtidos através de suas orações e intercessão que Frei Antônio é considerado o santo dos milagres.
   Sem dúvida, ele é o “Santo dos Milagres”. Se relacionarmos os milagres a ele atribuídos chegaremos a um número impressionante. Pode ser até que essa tenha sido uma das causas de ele ter sido canonizado em menos de um ano após a morte. E isto é certo, pois, a boca fala da abundância do coração. Assim como só quem admira pode entusiasmar, só quem é santo pode santificar…
Fazia seus sermões por obediência
   Santo Antônio nunca havia feito um sermão ou falado em público. Em certa ocasião, de 1221, em Forli, sendo ainda um jovem frade, ele recebeu a incumbência de ser o pregador numa cerimônia de ordenação sacerdotal de franciscanos e dominicanos.
Era uma circunstância totalmente casual: ele substituiria o pregador oficial, impossibilitado de comparecer.
   Por obediência, ele fez o sermão. Foi um sucesso. Mostrou-se tão dotado de conhecimentos e de eloquência e suas palavras eram tão carregadas de fé e sobrenaturalidade que surpreendeu até seu Provincial. Deixou todos admirados e maravilhados. Seus Superiores na recém fundada Ordem dos Franciscanos não tiveram dúvidas, em nome da “santa obediência”, designaram Frei Antônio como encarregado das pregações. Ele obedeceu: foi o início de uma missão plena de sucessos e muitos frutos.
Frutos de palavras, ou de santidade?
   Quando ele falava, as multidões acorriam ao local onde seria a pregação. Até os comerciantes fechavam seus estabelecimentos e iam ouvi-lo. As cidades onde ele pregava paravam e a região em torno delas também parava. Houve caso de se juntar até 30 mil pessoas num só sermão!
   As igrejas tornavam-se pequenas para conter tanto público. Então, ele ia falar nas praças públicas. E, quando terminava, “era necessário que alguns homens valentes e robustos o levantassem e protegessem das pessoas que vinham beijar-lhe a mão e tocar-lhe o hábito”. O número de sacerdotes que o acompanhavam era pequeno para ouvirem as confissões daqueles que, tocados por seu sermão, queriam confessar-se e mudar de vida.
   Sem exagero: suas pregações eram seguidas de milagres como não se via desde o tempo dos Apóstolos. Praticamente não havia coxo, cego ou paralítico que, depois de receber sua bênção, não ficasse são. Foi grande o número de convertidos por ele. Em certa ocasião converteu 22 ladrões que, apenas por curiosidade, tinham ido ouvi-lo…
“Martelo dos Hereges”

Dieta da Sopa para Emagrecer Rápido

Artigo de Rosi Feliciano

No dia 21 de Junho se iniciará oficialmente o inverno, por isso preparamos uma super dieta da sopa para você ficar aquecido e conseguir emagrecer nesse inverno.
Descobrimos uma ótima receita para perder peso com dieta da sopa, aqui tem receitas mais adequadas, que nos permitirá resolver o probleminha de abastecimento de gordura e realmente será útil para emagrecer rápido.
dieta da sopa hospital do coracao possui vários benefícios para saúde, se seguida de forma correta trará os resultados desejados rápido.
Assim como toda dieta, deve se tomar alguns cuidados para não acabar prejudicando a saúde.​

Como vimos, a dieta da sopa é uma dieta realmente eficaz, tanto do ponto de perda de peso quanto o de purificação. Devemos sempre ter em mente que é uma dieta "choque" que pode ser seguida por um curto período de tempo.

Mas entre os seus defeitos é a de monotonia: os alimentos permitidos são realmente limitados e o único autorizado em boa quantidade é ainda a sopa.

COMO PODEMOS FAZER A DIETA DA SOPA SEM FICAR ENTEDIADO? Devemos usar as receitas certas.

5 Chás Caseiros para Emagrecer e Perder Barriga

..

VÍDEO ACIMA:
10 Melhores Chás para Emagrecer

Artigo de Rosi Feliciano

Você pode se livrar da gordura corporal optando por chá de canela, vermelho ou verde. Cavalinha e rooibos eliminar líquidos e, por consequência, perder peso, mas não diminuir o tecido adiposo.
cha para emagrecer é ideal para todos os tipos de pessoas. Pois não prejudica a saúde e tem diversos benefícios.

Chás têm muitas propriedades que podem nos ajudar a perder peso rapidamente, desde que você também siga uma dieta adequada. Alguns chás têm reconhecido efeitos "queima de gordura", diuréticos ou anti - ansiedade e, portanto, são bons aliados na hora de perder quilos. Aqui estão alguns dos chás mais utilizados para perda de peso.

Emagrecimento com chá vermelho
É uma infusão antiga de origem oriental, que recentemente ficou conhecida por suas propriedades "queima de gordura". Também ajuda a desintoxicar o corpo com os suas propriedades antioxidantes, fortalece o sistema imunológico e reduz o colesterol e triglicéridos no sangue.

Tomar três ou quatro xícaras de chá vermelho diário ajuda seriamente as pessoas com sobrepeso a perder até aos 9 quilos; aqueles com excesso de peso moderado podem perder 6 quilos e aqueles ligeiramente acima do peso, até a 3 quilos.

Ei, amigos do blog, desejo uma chuvarada de bênçãos pra vocês.

 Via: frases de amor para status

Que Deus abençoe a nossa Terça!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor



Via: mensagem de bom dia amor


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK