PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de junho de 2017

HORA DO RISO: Os velhinhos que dividem tudo!

Imagens (inclui capa): depositphotos
POR TUDO POR EMAIL
Um jovem está comendo no Mc Donald's. Na mesa ao lado, senta um casal de idosos.
Ele notou que o casal pediu apenas uma refeição: um hambúrguer, uma porção de batatas fritas e um refrigerante, com um copo extra vazio.
Curioso, ele ficou observando o casal. O senhor gentilmente dividiu o hambúrguer ao meio, contou as batatas fritas, uma por uma, e dizia "uma para você, uma para mim". Então ele despejou metade do refrigerante no copo vazio e entregou a ela.
Então o homem começou a comer. Enquanto isso, sua esposa o observava. Ela sequer tocava a sua parte da refeição.
Comovido com a cena, o jovem foi até eles e disse que poderia pagar por uma refeição a mais para eles, ao invés de dividirem somente uma.
Gentilmente, o senhor disse: "Oh, não, não se preocupe meu jovem. Estamos casados há 50 anos, e há 50 anos temos o hábito de dividir tudo meio a meio".
"Entendi", disse o jovem. Ele vira para a senhora e pergunta: "E a senhora, por que não está comendo?"
Ela responde: "Porque é a vez dele de usar a dentadura".

Música: Ouça as grandes obras-primas de Sebastian Bach

POR TUDO POR EMAIL

Johann Sebastian Bach (1685-1750) é universalmente considerado um dos maiores compositores de todos os tempos, não apenas da Alemanha, sua terra natal, mas em praticamente todo o mundo. Nascido em uma família que já tinha a música como tradição, Bach começou sua carreira como organista, criando peças musicais que são tão famosas e amadas agora quanto eram na época. Sua carreira continuou evoluindo, e até hoje várias de suas obras são tocadas em cerimônias religiosas e grandes concertos. Por isso, fizemos uma minuciosa e bem elaborada seleção musical com suas maiores composições. Se você conhece ou não o trabalho deste grande gênio da música, com certeza vai apreciar e reconhecer renomadas peças musicais. Aprecie!




7 Dicas para Dormir Bem

Bocejar é algo comum em pessoas cansadas
Se você sente muito sono durante o dia, vale a pena conferir as dias para descansar melhor à noite e acabar de vez com os bocejos e olheiras. 
POR RECEITA NATURAL

Você já deve ter ouvido a informação de que toda pessoa adulta precisa dormir 8 horas por dia. No entanto, novos estudos mostram que o tempo de sono necessário para garantir descanso varia de acordo com a pessoa. Na prática, isso significa que alguém pode ter uma boa qualidade de vida dormindo apenas 5 horas por noite enquanto outro indivíduo necessita de 9 ou 10 horas de sono.
Dormir a quantidade de tempo que o corpo precisa é o primeiro passo para não sentir sonolência durante o dia. Porém, mesmo pessoas que dormem satisfatoriamente pode sofrer com o cansaço e a sensação de que precisa de uma “soneca”.
Está cada vez mais claro para os especialistas que dormir é algo essencial para a nossa saúde. Uma pessoa que não dorme as horas de sono necessária ou, pior, quem não tem qualidade de sono ao se deitar, pode acabar com sérios problemas de saúde.
As noites mal dormidas podem trazer problemas físicos como ganho de peso, perda de concentração, mal funcionamento do sistema imune e, consequentemente, a diminuição na expectativa de vida. Existem ainda os problemas de relacionamento que costuma surgir por causa da irritabilidade comum em pessoas que dorme mal.
Quem sempre sente cansaço, boceja durante o dia ou tem olheiras fundas precisa tomar um pouco mais de cuidado ao dormir e também no cotidiano. Essa sensação constante de sono pode ser amenizada com algumas mudanças simples que podem ser seguidas por qualquer pessoa.
Bocejar é algo comum em pessoas cansadas
Bocejar é algo comum em pessoas cansadas

Atividade Física

A primeira dica para não ficar com sono durante o dia é fazer exercícios. Eles ajudam a melhorar a qualidade do sono, além de regularem o funcionamento metabólico.
A atividade causa certo cansaço no fim do dia, o que ajuda a combater a insônia, mas também dá mais disposição. Estudos mostram ainda que a perda de peso pode ser fundamental para melhorar a sensação de cansaço. O ideal é evitar que o exercício seja feito durante a noite, muito próximo da hora de dormir, pois a agitação pode causar o efeito contrário ao desejado.

Aprovados na primeira chamada do ProUni têm até hoje para confirmar informações

Estes estudantes devem procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado e apresentar a documentaçãoPágina ProUni

POR AGÊNCIA BRASIL

Os aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (19) para comprovar as informações prestadas na inscrição. Estes estudantes devem procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado e apresentar a documentação. 

O Ministério da Educação alerta que é inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local para comprovação das informações. A perda do prazo ou a não comprovação implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

A lista de selecionados nesta edição do ProUni, para o segundo semestre de 2017, está disponível na página do programa na internet. Neste processo seletivo, o ProUni oferta 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior em todo o país. O programa é voltado a alunos da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular. 

O processo seletivo é constituído de duas chamadas sucessivas e o resultado da segunda chamada está previsto para 26 de junho. Neste caso, a comprovação das informações deverá ser feita de 26 a 30 de junho.

Ao final das duas chamadas, o candidato poderá, ainda, manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.

A lista de espera estará aberta para manifestações entre 7 e 10 de julho, na página do ProUni. As instituições poderão consultá-la a partir de 13 de julho e, nesse caso, o candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação em 17 e 18 de julho.

Candidatos têm até hoje para se inscrever em lista de espera do Sisu

POR AGÊNCIA BRASIL
Hoje é o últimos dia para os candidatos à segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada se inscreverem na lista de espera. Podem participar os candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, tendo ou não se matriculado. A convocação dos aprovados está prevista para o próximo dia 26.

Para participar, basta acessar a página do Sisu na internet. É necessário ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem de 2016. A lista de espera do Sisu é restrita à primeira opção de vaga do candidato.

Concluída a manifestação de interesse, será emitida uma mensagem de confirmação. A convocação dos selecionados para a matrícula caberá às próprias instituições de educação superior. Assim, é importante que os participantes acompanhem as convocações feita por elas.

Sisu
Sistema informatizado do Ministério da Educação, o Sisu oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Enem. Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Nesse processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado 0 na redação do Enem. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos. No ano passado, mais de 6 milhões fizeram o Enem.

Quase 2 mil bombeiros combatem incêndio no centro de Portugal

POR AGÊNCIA BRASIL
Quase 2 mil bombeiros continuam combatendo o fogo, nesta segunda-feira (19), no centro Portugal, em um incêndio que já causou 62 mortes, segundo os últimos números da Defesa Civil do país.

Foi impossível controlar durante a noite o fogo, que afeta os distritos de Leiria - onde começou o incêndio no sábado (17) e onde se concentram mais meios de combate -, Coimbra e Castelo Branco, todos no centro do país.

Os últimos dados oficiais atualizaram para 62 o número de mortos e 62 o de feridos, dois dos quais permanecem em estado grave.

Espera-se que ao longo da manhã cheguem mais dois aviões procedentes da Espanha, além de ajuda da França, para controlar a situação.

A causa mais provável do incêndio foi a queda de um raio em uma árvore, segundo disseram fontes da Polícia Judicial à Agência EFE.

As vezes necessitamos de muito esforço e desprendimento...

@ Reprodução/Instagram
As vezes necessitamos de muito esforço e desprendimento para deixar para trás tudo que conquistamos, mas a vida segue, a direção está firmada, agora precisamos ter o controle e a coragem para buscar novamente todos os nossos sonhos e aquilo que Deus tem para conosco... Seguimos e Deus no controle. Lavoisier Freire

Talvez não tenhamos tudo que queremos, mas temos quase tudo que precisamos. Pequenos momentos, os mais simples que seja, tem uma riqueza imensa, dependendo do ponto de vista que olhamos. Talvez um recomeço seja tão bom quanto um começo... Seguimos.

LEIA MAIS...
Mensagens e Reflexões por Lavoisier

Aeroporto de Congonhas muda de nome e homenageia político

© Reuters
O local levará o nome do ex-deputado Freitas Nobre
 POR NOTÍCIAS AO MINUTO
A família do ex-deputado, jornalista e professor Freitas Nobre (1921-1990) foi avisada com antecedência que a Presidência confirmaria nesta segunda-feira (19) que o aeroporto de Congonhas passará a ter seu nome.

De acordo com o jornal a Folha de S. Paulo, o filho dele, o advogado Marcelo Nobre diz que a lei com a homenagem vem em "tempos de crises políticas e institucionais, com carência de lideranças como a de meu pai, membro de uma geração que ajudava a fortalecer o Estado de Direito".

"Vovó do Uber" é recordista de viagens nas madrugadas

© Reprodução/Facebook
Em pouco mais de um ano no aplicativo, Dona Edna já rodou tanto que foi homenageada por ser a motorista 5 estrelas que mais realizou viagens no período da noite, no ano de 2016

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
A Aposentada Edna Maria de Sousa Albuquerque, de 61 anos, é mais que uma motorista do Uber. A “vovó do Uber”, como tem sido conhecida, roda durante as madrugadas da capital pernambucana e faz sucesso. De acordo com o jornal Diário de Pernambuco, em pouco mais de um ano no aplicativo, já rodou tanto que foi homenageada por ser a motorista 5 estrelas que mais realizou viagens no período da noite, no ano de 2016.
“Quando iam anunciar o vencedor do prêmio dessa categoria, as pessoas levantaram e começaram a gritar ‘É da Vovó!’, antes mesmo do apresentador dizer o nome da minha mãe. Foi muito emocionante e enquanto ela subia no palco chorando, eu assistia também chorando da plateia”, conta Perla Cristine de Souza Coutinho, filha de Edna.
A Vovó do Uber garante que as “estrelas” são os passageiros. Ao entrar em seu veículo, os passageiros além de uma boa conversa, e das tradicionais balinhas, tem acesso a remédios para dor de cabeça e ressaca (boa pedida para as madrugadas) e internet wi-fi.
O apelido de “Vovó do Uber” começou quando Dona Edna parou para pedir informação a outro motorista Uber sobre uma rua que precisava chegar para buscar um cliente. Ao agradecer pela atenção, Dona Edna, para surpresa do rapaz, contou que também era motorista da mesma empresa.“Nossa, então a senhora é uma Vovó Uber”, exclamou o motorista.
A partir daí, numa postagem compartilhada no Facebook pelo rapaz, Dona Edna passou a ser reconhecida pelos passageiros e aceitou sua fama como “vovó”.

Correios encerram e-Sedex a partir desta segunda

© Reprodução
O e-Sedex era restrito a algumas cidades e tinha limite de peso de até 15 quilos para objetos postados
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Os Correios vão encerrar, a partir desta segunda-feira (19), o e-Sedex, serviço de encomenda expressa para produtos comprados pela internet. O e-Sedex era restrito a algumas cidades e tinha limite de peso de até 15 quilos para objetos postados.

De acordo com o jornal Extra, em nota divulgada pela estatal, foi informado que a mudança faz parte da nova política comercial da empresa e que novas postagens de encomendas deverão ser realizadas por Sedex tradicional ou PAC. Segundo a Abrapost, o e-Sedex representa 30% do faturamento das lojas franqueadas.
"Além desses serviços (PAC e Sedex), os Correios possuem parcerias com os maiores marketplaces do país e prosseguem com a implantação do novo serviço Correios Log - Comércio Eletrônico, também conhecido como e-Fulfillment, que possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente realizada pelos Correios, com otimizações operacionais e de custos para os clientes", disseram os Correios em nota.

Fachin aceita pedido da defesa de Lula

© Lula Marques / AGPT
A defesa do ex-presidente pedia que fosse enviado para a Justiça Federal em Brasília e não para a de Curitiba as declarações dos executivos da Odebrecht

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, concordou com um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula, pedindo que fosse enviado para a Justiça Federal em Brasília e não para a de Curitiba as declarações de Emílio Odebrechet e Henrique Valladares, executivo da Odebrecht. A informação foi adiantada pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

No conteúdo das delações, consta sobre suposta propina paga pela OAS na licitação das usinas de Santo Antônio e Jirau. Fachin determinou o compartilhamento pela Justiça Federal em Brasília de qualquer prova que Curitiba precise.

Desejo que sua segunda seja abençoada com saúde

Via: mensagens de carinho


Que Deus abençoe a nossa Segunda!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor

​Via: frase de amor



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK