PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Deputados pedem que STF suspenda tramitação de denúncia contra Temer na CCJ

POR AGÊNCIA BRASIL
André Richter - Repórter da Agência Brasil

Dois deputados do PDT recorreram hoje (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a suspensão da tramitação da denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Em função do período de recesso na Corte, a questão será decidida pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia.

No mandado de segurança, os deputados Afonso Motta (PDT-RS) e André Figueiredo (PDT-CE) pedem que o STF conceda uma liminar para obrigar o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), a colocar em votação no colegiado os requerimentos que foram feitos por parlamentares da comissão, como a participação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, responsável pela denúncia contra Temer.

Ontem (6), o presidente da CCJ indeferiu, por meio de uma decisão individual, todos os requerimentos apresentados por deputados para realização de oitivas, entre eles, o convite para a participação de Janot. Desde que o processo chegou à Câmara, na última quinta-feira (29), 22 requerimentos foram apresentados à CCJ solicitando também a oitiva de outras pessoas ligadas às investigações. Parte dos pedidos solicita o comparecimento dos executivos do grupo J&F, Joesley Batista e Ricardo Saud, que firmaram acordo de delação premiada, além dos ex-assessores de Michel Temer, José Yunes e Rodrigo Rocha Loures.

Denúncia

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Caixa retoma linha de crédito mais barata para com...

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Caixa retoma linha de crédito mais barata para com...: POR AGÊNCIA BRASIL Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil A Caixa Econômica Federal informou hoje (7) que as novas contratações da linha de crédito Pró-Cotista, destinada à compra de imóveis com juros menores por pessoas que têm conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), só serão retomadas no ano que vem. A modalidade de financiamento está suspensa desde junho, por falta de recursos.

Segundo a Caixa, os recursos disponibilizados para essa linha neste ano já foram utilizados. No primeiro semestre, foram emprestados mais recursos do que em todo ano de 2015, diz o banco.

A Caixa esclareceu, no entanto, que a falta de recursos não está ligada à liberação das contas inativas do FGTS. “O saque por parte do trabalhador faz parte do modelo conceitual do FGTS e não fragiliza a capacidade de investimentos, autorizados pelo Conselho Curador do FGTS, nas áreas de saneamento, infraestrutura e habitação”, afirma a Caixa, em comunicado.

A Pró-Cotista é uma linha de crédito imobiliário mais barata, com exceção do programa Minha Casa, Minha Vida. A taxa de juros é de 8,66% ao ano.

TREM BALA-ANA VILELA (Cover:Carlos Victor part. Yago N.)

..

ARACOIABENSES FAZENDO SUCESSO!!
Música de Ana Vilela - Trem-Bala.

Obrigada por assistir ao vídeo! Se gostou não esqueça de deixar seu like! E deixe seu comentário caso não goste, fale o que não gostou e assim poderemos melhorar nossos vídeos. Obrigada pela atenção!


VEJA MAIS VÍDEOS NO CANAL DE:
Carlos Victor

Governo divulga calendário de pagamentos do PIS/Pasep 2017 e 2018

Benefício é valido para quem trabalhou
 com carteira assinada por pelo menos
30 dias em 2016
Pagamentos do abono salarial referente ao ano passado terão início ainda em julho

POR PORTAL BRASIL
O governo federal divulgou, nesta segunda-feira (3), o cronograma de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep de 2017 e 2018. Os recursos a começam a ser pago a partir de 27 de julho.
Cerca de R$ 16,5 bilhões serão destinados para pagamento do Abono Salarial no calendário 2017/2018. Quem nasceu entre julho e dezembro recebe o benefício neste ano 2017. Já os nascidos entre janeiro a junho, vão receber no primeiro trimestre de 2018. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 29 de junho de 2018, prazo final para o recebimento.
Tem direito ao abono salarial ano-base 2016 trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2016 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e que teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Confira abaixo o cronograma de pagamentos:

Sexo oral ajuda a espalhar superbactéria da gonorreia, alerta OMS

Em apenas 15 anos, a comunidade médica já foi obrigada a mudar de tratamento três vezes diante da ineficiência dos produtos e da resistência desenvolvida pelo organismo causador da doença

POR CORREIO 24 HORAS
A queda no uso de preservativos, incluindo na prática de sexo oral, está ajudando a disseminar uma superbactéria da gonorreia e a torná-la cada vez mais difícil de tratar. Em algumas situações, a cura foi considerada "impossível" em pacientes na Europa e no Japão.

O alerta está sendo lançado nesta sexta-feira (7/7) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), depois de constatar que a infecção sexualmente transmissível - responsável pela infertilidade - está rapidamente desenvolvendo uma forte resistência aos antibióticos.
Se não bastasse, a indústria farmacêutica investiu pouco nos últimos anos no combate a essa doença e, portanto, os novos remédios que chegam ao mercado são escassos. Para um dos produtos tradicionalmente usados, o ciproflaxacin, a resistência foi registrada em 97% dos países avaliados pela OMS. Hoje, apenas um remédio é considerado como eficiente, o ESC. 

Aprenda 6 dicas para substituir pão francês de forma saudável

(Foto: Reprodução)
As refeições diárias devem conter carboidrato, mas o pão francês não é a única opção que tem este nutriente

Para muitas pessoas é difícil imaginar o café da manhã sem o pão francês, por ser um alimento saboroso e por ter um preço popular. Porém, ele não é tão indicado se o objetivo é controlar os carboidratos e consumo de calorias no cardápio diário.

O iBahia selecionou 6 opções de alimentação que substituem a taxa de  carboidrato do pão de forma saudável. Confira: 
1 -  Iogurte natural com granola:  Esse combo é rico em vitaminas A e B, cálcio e carboidratos. Na hora de comprar a granola, opte pelas opções sem açúcar. Meia xícara de chá do alimento é suficiente para dar sensação de saciedade.
(Foto: Reprodução)
2 - Muesli: Esse cereal suíço é rico em nutrientes, fibras e vitaminas.  Pode ser consumido em duas versões. A 'seca' é constituída por uma mistura de aveia, nozes, sementes e frutas desidratadas.  Já a 'fresca' possui aveia macerada em suco de fruta, água ou leite, misturada com frutas frescas picadas.  
3 - Tapioca:  É indicada para o consumo para pessoas que não podem ou não querem ingerir glúten. Você só precisa ter cuidado com o recheio para a refeição não ficar muito calórica, pois a massa pura possui 69 calorias. Para manter uma alimentação equilibrada, é necessário usar apenas 2 colheres de sopa no preparo. 
4 -  Vitamina de aveia, linhaça e leite:  Na hora de preparar, utilize leite desnatado, pois tem menor concentração de gordura e inclua na mistura uma sopa de aveia e outra de linhaça. O mix é rico em ômega 3 e cálcio. 
(Foto: Reprodução)
5 - Panquecas: A massa pode trazer satisfação e energia para o resto do dia. O mais indicado é optar por uma panqueca integral, preparada com aveia de flocos, farinha de trigo integral, ovo e azeite. 

6 -  Cereal de flocos integrais de milho com leite:  Essa combinação reúne substâncias antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras, proteínas, lipídios, carboidrato e cálcio. 
FONTE: 

Alguns anos se passaram e juntos passamos por tudo.

FOTO: Lavoisier Freire/Instagram
Alguns anos se passaram e juntos passamos por tudo. Alegrias, tristezas, vitórias e derrotas!
Escalamos e atingimos os mais altos topos, mas também descemos a vales profundos, creio que tudo isso só nos fortaleceu para maiores desafios que possa ter pela frente e a única certeza é que lutaremos juntinhos e mais fortes ainda. Obrigado Senhor por cada amanhecer, não importa de que forma ele venha, leve ou pesado, o importante é poder estar nele!! Seguimos na luta...


Aí vamos nós:
"Ainda não somos quem gostaríamos de ser, mas já não somos quem éramos antes, seguimos evoluindo...!"
#amordepai#amoreterno#filhas#amoparasempre#paiefilha#duasfiguras#umsoamor



LEIA MAIS:
Mensagens e Reflexões por Lavoisier

Estudo: homens jovens estão trabalhando menos por causa dos videogames

Jovens jogando no PC(Foto: Patrik Slezák/iStock)
Um estudo divulgado nesta semana mostrou que talvez haja alguma relação entre a qualidade cada vez mais crescente da indústria de jogos eletrônicos e a falta de vontade que jovens adultos têm de trabalhar.
Os economistas Erik Hurst, Mark Aguiar, Mark Bils e Kerwin Charles, da National Bureau of Economic Research, resolveram fazer o caminho inverso à questão "por que empresas não querem contratar jovens, preferindo os mais velhos?" e analisar por que é que o primeiro grupo não está tão a fim de trabalhar. E a resposta pode estar nos videogames.
Até 2015, americanos homens de 31 a 55 anos estavam trabalhando cerca de 163 horas a menos do que seus equivalentes do ano 2000. Só que o grupo entre 21 e 30 anos trabalhava 203 horas a menos, se comparado com a mesma faixa etária de cinco ano antes. Há uma diferença de 40 horas entre as duas faixas etárias, o que equivale a uma semana inteira de trabalho.
Para os economistas, essa indiferença dos mais jovens em relação ao trabalho começou em 2004. De lá a 2015, seu tempo de lazer cresceu em 2,3 horas por semana, e 60% disso foram gastos com games. O mesmo não ocorreu com mulheres entre 21 e 30 anos e nem com homens e mulheres em grupos mais velhos.
O que aconteceu em 2004? O surgimento de "World of Warcraft". "Jogos oferecem um senso de levantar pela manhã com um objetivo: 'Estou tentando melhorar esta habilidade, meus colegas estão contando comigo e minha comunidade online confia em mim'", analisou, em entrevista ao New York Times, a estudiosa e desenvolvedora de jogos Jane McGonigal. "Há uma rotina e progressão diária que fazem um bom trabalho em substituir o trabalho tradicional."
O mesmo foi ressaltado ao jornal pelo professor de marketing e psicologia na New York University Adam Alter. Ele lembrou que filmes e programas televisivos contam com pausas e fim, coisa que não acontece em jogos de apelo mais social. Eles possuem missões que podem durar dias, e são arquitetados de uma forma que deixe o jogador desconfortável por querer parar.

Com apenas 9 anos, menina canta, toca sanfona e ainda ministra palestras

..

Cheia de talentos, sanfoneira de 9 anos
é sucesso no Ceará (FOTO: Reprodução Nordestv)
Cecília Araújo, de 9 anos, é moradora de Redenção, no interior do Ceará. Mais conhecida como Cecília do Acordeon, a garota é considerada um talento na cidade.

Com apenas 9 anos, ela canta, toca e ainda ministra palestras. “Pimentinha do forró” é o nome artístico dessa pequena, com talento de gente grande.

Cecília faz cerca de 5 apresentações por mês e revela que o seu maior sonho é se tornar uma grande sanfoneira.

Cecília Araújo, de 9 anos, é moradora de Redenção, no interior do Ceará. Mais conhecida como Cecília do Acordeon, a garota é considerada um talento na cidade.
Com apenas 9 anos, ela canta, toca e ainda ministra palestras. “Pimentinha do forró” é o nome artístico dessa pequena, com talento de gente grande.
Veja todos os detalhes no vídeo do Pode Contar, da Nordestv/Band acima.

Comissão do Senado aprova projeto de lei que permite acúmulo de internet móvel

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
Digamos que você tenha 2 GB de internet móvel para usufruir do seu plano, mas, ao chegar no fim do mês, não importa se você gastou tudo isso ou não, o saldo é zerado para o mês seguinte. 

Essa é a realidade da maioria dos usuários de smartphone no Brasil, mas um projeto de lei pode acabar com a prática.
A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovou na última quarta-feira, 5, um projeto de lei que permite ao usuário acumular saldo de internet para usar por até dois meses seguidos. A ideia é que, se no fim do mês você ainda tiver 500 MB não utilizados, esse limite seja acrescentado aos 2 GB do mês que vem, por exemplo.
O PLS 110/2017 é de autoria do senador Dário Berger (PMDB-SC). "Hoje, as operadoras usam dois pesos e duas medidas", disse ele durante o debate na CCT, segundo informações da Agência Senado. "Se você usar menos que o contratado, não tem o que você pagou reposto. Mas, se você usa a mais, imediatamente tem o serviço cortado", justificou sua proposta.
O texto agora segue para a Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC). De lá, cabe aos parlamentares decidir se a proposta precisa passar pelo plenário, por outra comissão ou se pode virar lei imediatamente, caso seja aprovada. Em seguida, a proposta vai para a Presidência da República, que tem o poder de decidir se a lei entra em vigor ou não.

Como higienizar esponja de lavar louça? Vários métodos!

Sabia que a esponja de lavar louça é mais suja do que privada? Parece absurdo, mas um estudo acaba de comprovar isso!

POR SAÚDE COM CIÊNCIA
Publicado por: 

Pois é! A esponja de cozinha pode conter até 200 vezes mais germes e bactérias do que qualquer outro lugar da sua casa, até mesmo que o vaso sanitário. ECA! Leia sobre o estudo e depois veja todos os métodos de como higienizar esponja de lavar louça.

E a informação veio de uma rede de absoluta credibilidade, a BBC, que trouxe um estudo realizado em 180 casas em vários países (Austrália, Canadá, Alemanha, Índia, Arábia Saudita, África do Sul, Inglaterra e Estados Unidos, entre outros).


A pesquisa mostrou que os banheiros passaram no teste de limpeza em 70% dos casos, mas apenas 6% das pias verificadas mostraram boas condições de higiene.

De acordo com um estudo feito pela NSF International, uma instituição não governamental que promove o desenvolvimento de técnicas para melhorar a saúde da população, os locais mais limpos são os banheiros, enquanto os que mais contêm germes são as cozinhas.

Segundo o Global Hygiene Council, entidade que reúne especialistas em todo o mundo para discutir normas e procedimentos de limpeza em vários aspectos, sugere que esponjas de cozinha devem ser lavadas em água com temperatura superior a 60 C para matar germes e que isso deve ser feito regularmente.

Como higienizar esponja de lavar louça?

1. No micro-ondas


Coloque água fria em um frasco de vidro, ponha a esponja dentro e deixe por 2 minutos no micro-ondas em potência máxima.

2. No fogão


Ferva água suficiente para cobrir a bucha. Coloque-a dentro e deixe ferver por cerca de 1 minuto e meio.

3. Com água sanitária


Coloque 1 colher de sopa de água sanitária em meio litro (500 ml) de água. Deixe agir por 15 minutos. [leia também: Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?]

4. Com vinagre


Deixe a esponja em uma solução com 500 ml de água e 100 ml de vinagre branco por 20 minutos. Enxágue a bucha e lave normalmente.

5. Com bicarbonato de sódio

Outra solução que deixa a esponja limpinha é uma solução com quatro colheres de bicarbonato de sódio dissolvidas em 1 litro de água quente. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue.

Além da esponja de lavar louças, devem ser higienizados o pano de pia, a tábua de cortar carnes e legumes (principalmente as de madeira), escorredores de louça e lixo de pia. [leia também: Bicarbonato de sódio para lavar verduras e frutas]

Qual deles é o melhor método?


LEIA MAIS...

Delícia de Sobremesa: Torta de Morango

Fonte: greatbritishchefs
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA:
Esta é uma receita que talvez muita gente até já tenha feito, afinal, torta de morango é um clássico absoluto e apreciada praticamente no mundo todo. Mas se você ainda não tem a receita, é hora de pegar o seu caderno e acompanhar o passo a passo para preparar esta delícia que agrada pessoas dos 8 aos 80 anos. É um doce perfeito para finalizar uma refeição, pois é leve e saboroso, com uma massa fininha que desmancha na boca. E uma dica: embora a fava de baunilha tenha um valor um pouco elevado, vale a pena investir, pois vai te dar aquela sensação de estar provando um doce feito na melhor confeitaria francesa.

Torta de Morango (serve 6 pessoas)
Ingredientes
Massa
  • 125 gramas de manteiga
  • 60 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 125 gramas de farinha, mais um pouco para polvilhar
  • 75 gramas de amêndoas moídas
  • 2 gramas de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 gema
  • Folhas de 3 raminhos de tomilho-limão (opcional)
Crème patissère
  • 200 ml de leite
  • 40 gramas de açúcar
  • 2 gemas
  • 14 gramas de amido de milho
  • 1 fava de baunilha (usar somente a polpa) ou 1 colher de chá de essência de baunilha
Cobertura de morangos marinados
  • 18 a 20 morangos cortados em quatro
  • 30 ml de vinho rosé
  • 1 colher de chá de açúcar cristal
  • 1 colher de sopa de mel
 Preparo:

HORA DO RISO: A Confissão de Um Grande Roubo

Imagens (inclui capa): depositphotos
Um homem guardava um segredo por anos e anos, até que um dia ele não aguentou mais e foi à igreja se confessar com o padre. No confessionário, ele falou que trabalha em uma empresa de construção e madeira e, por anos, ele roubou um pouco desses materiais.
“Quanto você roubou, meu filho?”, perguntou o padre.
“O suficiente para erguer a minha casa inteira e a do meu filho. Também deu para construir uma casa para cada uma das minhas filhas e reformar o meu sítio.”
“Mas isso é muito! Que sério!”, disse o padre. “Acho que vamos ter que pensar em algo muito grande para ti. Você já fez um retiro?”
O homem pensa por um minuto e diz: “Não, padre, nunca fiz. Mas se você me passar a planta e o material que você precisa, eu faço o tal retiro e pago meus pecados!”

Guia detalhado para entender o Novo Ensino Médio

POR CANAL DO ENSINO
Postado por: Lidianery Massari
Olá,
A Medida Provisória (MP) que visa adotar mudanças na metodologia de ensino através da Reforma do Ensino Médio foi aprovada pelo Senado e sancionada pelo Presidente Michel Temer no dia 16 de fevereiro de 2017. Mas o que realmente muda nos próximos anos no Ensino Médio? Qual o real objetivo desta reforma? E quando estas leis entrarão em vigor?
Estas e outras dúvidas circulam na cabeça da população brasileira. Criamos um guia detalhado contendo todas as informações que você precisa saber sobre a Reforma do Ensino Médio. Acompanhe atentamente!

O que é a Reforma do Ensino Médio e qual o objetivo?

De modo geral, a Reforma do Ensino Médio é uma mudança na estrutura atual da metodologia do Ensino Médio. De acordo com o Ministério da Educação, esta será uma ferramenta imprescindível para melhorar significativamente a educação no país.
Essa mudança se concentra em três pilares centrais, que são o foco deste novo plano de ensino. São eles:

Quadrilha Explode Coração do Distrito de Lagoa São João encanta público em Pacoti

Na noite desta quinta-feira (06) de julho, no município de Pacoti, Região do Maciço de Baturité, a quadrilha Explode Coração do Distrito de Lagoa São João encantou público levando a simplicidade e a vida do sertanejo nordestino.

A quadrilha Explode Coração, de Aracoiaba, fechou a programação da segunda noite do Ceará Junino Etapa Maciço de Baturité e encantou o público com uma homenagem ao sertão nordestino. Iniciante, a quadrilha apresentou-se com sua simplicidade e elegância, sendo uma das mais aplaudidas pelo público.

Luz, brilho, luxo, irreverência, alegria emoção e tradição. Estes foram os ingredientes da noite de encerramento do Ceará Junino Etapa Maciço de Baturité, na cidade de Pacoti. A área externa da Arena ficou pequena para o tamanho e empolgação do público que acompanhou os festejos juninos.

O segundo o marcador da quadrilha Explode Coração coordenar um grupo tão grande. “Não é uma tarefa fácil. Mas a gente vai se apoiando e acaba dando tudo certo, tanto é que estamos aqui mais uma vez”, destacou.

O secretário de Educação e Cultura, Emílio Freitas, fez questão de participar, ao lado de assessores, representantes de quadrilhas e do grande público de todas as idades. O secretário na oportunidade representava o Prefeito de Aracoiaba Antônio Cláudio.

“Parabenizo a prefeitura de Pacoti, pela iniciativa e pela receptividade em acolher a todos de forma igualitária. Fico feliz em poder ver a Região do Maciço de Baturité, se destacando em eventos desse porte. Parabenizo a quadrilha Explode Coração pela brilhante apresentação, apesar de serem iniciantes mostraram que a paixão pelo São João e a cultura é maior que títulos”, finalizou o secretário.

Encha a sexta-feira com o que você tem de melhor.

 Via: frase de amor


Que Deus abençoe a nossa Sexta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK